Poemas para uma Pessoa Alegre
A fama só é louvável quando uma pessoa se utiliza dela para promover ações sociais em benefício de todos. Ao contrário disso, ela não passa de uma mera luxúria que pode custar bastante caro para quem a possui.
Perda de tempo é algo que às vezes tenho de enfrentar com a inútil tentativa de convencer uma pessoa sobre algo que ela não coloca na cabeça.
Mas sabe, eu sempre coloco na minha cabeça que sou fraca, que sou egoísta, que sou uma pessoa horrível, pra eu sempre tentar melhorar. Mas ao mesmo tempo fico pensando ”que mudanças, que esforços as pessoas fazem pra me ver bem?”. Ai dá vontade de desistir de tudo.
Eu te disse uma noite que tu era a pior pessoa que eu já conheci. E você, no dia seguinte, ainda estava lá por mim. Sempre esteve. Mesmo depois de uma briga dos infernos e de umas mil pragas que eu rogava. Mesmo que eu já tenha te mandado embora mil vezes. Você sempre volta mil e uma vezes. E no fim, é isso que sempre vai importar pra mim: saber que não importa o que tenha acontecido, o que tenha mudado, o que tenha se passado na nossa vida, a gente sempre vai voltar pro mesmo lugar de sempre.
Nada mais complicado do que aquela fase que você conhece uma pessoa legal, saem e depois fica sem saber o que está rolando. Como convidá-lo para uma festa? Apresenta-lo aos amigos. Afinal o que nos somos? Amigos não beijam na boca. Namorados? Nestas horas que torço para nenhum conhecido me encontrar quando estiver contigo, para me livrar desta situação embaraçosa. Hoje as relações estão tão rápidas e loucas que já não conseguimos definir o que é. E também talvez a falta de coragem de perguntarmos, de colocarmos o outro na parede e ficarmos sós . Então deixamos rolar, sem garantias e sem amanhã.
Acabo não sendo eu mesma por causa do receio. Sendo uma pessoa chata, ignorante e rude. Por medo de mostrar o meu eu verdadeiro e não ser o suficiente. Quando você se mostra, não tem como voltar atrás...
"O sorriso falso é bonito , más o sorriso verdadeiro é o sorriso mais lindo que uma pessoa pode-se carregar em seu rosto".
Depois da nossa família, o melhor presente que Deus pôde dar para uma pessoa são os amigos. Eles nos motivam, nos ajudam e puxam nossa orelha quando necessário. Não existe sentimento tão grandioso quanto a amizade. Não digo que o amor supera, pois nosso querido Mário Quintana já disse: "Amizade é um amor que nunca morre".
Se arrepender de algo que você fez, é mostrar para o mundo que você é capaz, de ser uma nova pessoa, nunca é tarde para se arrepender, nem cedo para prosseguir, se tiver que alcançar um objetivo, busque, alcance metas! mais nunca pise em ninguém, se procuras um amor, procure um que estejas livre, porque o arrependimento é um doença cruel que nos mata pouco a pouco!
Ser uma pessoa transparente que realmente demonstra quem é às vezes paga um alto preço pela incompreensão daqueles que preferem viver encima do muro,o muro pode ser por um tempo confortável ,mas ele também quebra ,aí o tombo e dor é maior do que a pessoa que realmente é verdadeira em suas atitudes e pensamentos e não precisa se omitir o tempo todo
Se quanto mais tolo, mais feliz uma pessoa é. Então, quanto mais sábio, mais triste? O conhecimento é verdade e a verdade entristece porque pode destruir aquilo que você acreditava e amava?
(...) Poderá uma pessoa afirmar ter sido feliz num determinado momento da sua vida, que lhe parece encantador retrospectivamente? O próprio facto de o recordar ao dar-se conta da felicidade que então deve ter sentido deve satisfazê-lo. Mas ter-se-ia sentido efectivamente feliz nesse instante de pretensa felicidade?
Pode-se compara essa pessoa com um indivíduo que possuísse uma parcela de terra em que estivesse escondido um tesouro, do qual ele, contudo, não teria conhecimento. Poder-se-à considerar «rico» esse homem? Do mesmo modo não considero feliz aquele que o é sem se aperceber disso, ou sem saber a que ponto monta a sua felicidade.
