Poemas para uma Pessoa Alegre
Eu não sou a pessoa que eu achava que eu era. Depois que você chegou aqui, eu consegui ser eu mesmo pela primeira vez. E tudo isso por sua causa.
Quando eu tinha perdido o brilho? Eu não sabia sequer reconhecer aquela pessoa que via no espelho, aquela estrelinha da qual minha mãe se orgulhava de ver brilhar pelos cantos. Quem eu era? Quem eu tinha me tornado?
Quando você souber o valor que tem, só por isso, já terá resolvido metade de seus problemas. A outra metade, você resolverá com o valor que você tem.
Aprendi que para ser feliz é preciso ter um lado Desumano, porquê ficar triste por um humano se fosse ficar feliz com um Desumano?
Porquê ficar triste com uma pessoa, se posso ficar feliz com um Livro?
Todas as vidas infelizes carregam seus infortúnios. Sejam eles um numerador ou denominador infeliz, o resultado será sempre o mesmo: uma vida.
Ele me matou de dentro pra fora, quando morreu de fora pra dentro. Agora, é preciso enfrentar meus próprios fantasmas.
Aparências, nada mais, sustentaram minha vida. Qual de fato seria a minha vida? Por que o espelho não mente?
De que adianta abrir os olhos pela manhã e continuar sempre olhando para o lado errado? Dor é dor, não muda se você seguir o caminho alternativo.
Estabelecer parâmetros de convivência pode ser um bom caminho para as nossas relações, sobretudo as conjugais. Conversar com a pessoa amada sobre como queremos conviver é sempre fundamental para o bem-estar do relacionamento.
Amar não se reduz em lançar declarações no ar e jogar palavras bonitas ao vento à espera que a pessoa ouça. O amor é prático, não se resume em versos, mas também em acções que fundamentam a alegria que se nutre pela pessoa.
Hoje é o aniversário da pessoa mais importante da minha vida. Parabéns, meu filho! Ser sua mãe me deu um novo propósito, e a sua presença me motiva a ser melhor todos os dias. Muita saúde, muitas alegrias e muitos aprendizados no curso da sua trajetória.
Acredite: Até mesmo a pessoa que jura nunca te abandonar, irá te abandonar um dia. Por esse motivo, não seja dependente emocional de ninguém para não se machucar depois.
Quando te reencontrei, parece que voltei a sentir tudo o que eu sentia na escola. Eu sempre quis ser a pessoa que estaria ao seu lado.
Chorar pela perda de alguém é desabafar e seguir com a alma mais leve, embora carregada de saudade, mas esta não pesa, mesmo em tristeza a conseguimos levar...
Só nosso prazer, tua pessoa, teu corpo e tuas madeixas (balançantes sobre minha cara) eu quis , fazendo-me cócegas no nariz, mais as vitórias que Poseidon (das profundezas) me impediu alcançasse, reprimiu-me pois não gosta de mim.
