Poemas para uma Pessoa Alegre

Cerca de 225572 frases e pensamentos: Poemas para uma Pessoa Alegre

Quando me olho no espelho, sempre vejo outra pessoa. Acho que nem o espelho consegue refletir com nitidez quem seja eu.
Por que sempre nos olhamos no espelho, se já conhecemos a nossa aparência há anos?
Acredito que seja porque não estamos felizes e queremos que nosso reflexo nos diga o porquê, mas nunca teremos a resposta...
Inquieto busco a resposta de olhos fechados, orando e meditando encontro quem sou eu...

Inserida por rivaldoRribeiro

⁠"A Cultura da Descentralização permite que a individualidade de cada pessoa se torne protagonista em uma construção disruptiva, mantendo o total equilíbrio. Cada um cumpre seu papel com maestria, independentemente da posição. A unidade se estabelece através do conhecimento pleno do propósito e da identidade de cada indivíduo."

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

Por que que à pessoa que mais amamos é a que mais nos machuca?
E mesmo assim, continuamos a amá-la com uma avassaladora e temível força.

Inserida por Nappy

⁠A felicidade e a dor andam lado a lado, a mesma pessoa que te da os melhores sorrisos, e os mais doces momentos é a mesma que da mesma forma espalha o caos, a dor, o choro, o desespero.
A mesma pessoa que me faz voar, é a mesma que me deixa sem chão, quem amamos, admiramos e nos importamos, somente ela pode causar tanta dor e apenas ela pode curá-la.
Se vc ama, cuide, preze aqueles sentimentos, seja sensível, não decepcione quem te ama.
Quem te faz querer parar de fumar é a mesma que te faz querer fumar, essa ansiedade, essa dúvida, vai me matando aos poucos, mas você chega e me regenera e fico nesse ciclo vicioso, até quando?

Inserida por PaomaLorena

Quando o amor invade seu coração fica difícil você esquecer a pessoa amada. Você acorda, passa o dia e dorme pensando nela. É um sentimento que dói, te emociona e te deixa feliz a cada momento em que se pensa, em quem se ama.

Inserida por RosaRLemes

⁠É muito melhor para a outra pessoa ouvir um simples 'Obrigado' do que vários 'Me desculpe'.⁠

(Emilia)

Inserida por Fitz

⁠Respeito é quando você revela em suas atitudes seu caráter a outra pessoa.
Valor é visível em sua conduta diariamente.
Honestidade é quando você se opõe a agir e a praticar, os mesmos erros que fizeram você sofrer lá atrás.
Amar é quando você realmente se propõe a dar o seu melhor, sem restrições a quem entende você, te valoriza, buscando tornar cada dia melhor; independente das circunstâncias atuais. Por acreditar em você ainda que você mesmo tenha dúvidas do quão grande é.

Inserida por RicardoBaeta

⁠A questão é... Você procurou a pessoa perfeita.
Hoje em dia a perfeição não existe.

Existe sim, as semelhanças e as diferenças.
O que faz dar certo, não é sermos perfeitos, é unir as coisas que possam somar entre duas vidas.

Inserida por WederHenrique18

Quando vc encontra a pessoa que realmente te completa;

⁠Quando duas pessoas estão conectadas de maneira profunda e verdadeira, o tempo se torna irrelevante. Não importa quantos obstáculos ou quantas voltas a vida dá, o reencontro sempre ocorre. E quando finalmente se encontram, é como se todas as peças do quebra-cabeça se encaixassem, tornando impossível separá-las novamente. Essa conexão, construída sobre bases sólidas de compreensão, respeito e amor, transcende o tempo e as circunstâncias, consolidando uma união que perdura e se fortalece a cada dia.
Então meu amor Carla segura minha mão vamos juntos prometo não soltar a sua nunca mais sempre vou estar ao seu lado ! Mesmo em brigas e discussões
Vou abraça lá e nunca mais soltar

Inserida por Pianco

⁠Se não fosse o Favor de Deus, na Pessoa de Jesus Cristo, o homem seria injustificável diante de Deus!
A justiça própria não justifica o homem diante de Deus, e sim, a Justiça de Cristo na Cruz, justifica os "injustificáveis" que creem por meio da fé, no favor imerecido de Cristo, a Sua graça. A justiça própria do homem fede como um trapo de imundície, porém, a Justiça de Cristo, sobe as narinas do Altíssimo como um cheiro suave.


DVS

Inserida por daniel3808

⁠Às vezes o destino coloca a pessoa certa na hora errada, em nossa vida.
Só para aprendermos a trabalhar a paciência e esperar o momento certo.

Alguns amores não se concretizam à primeira vista porque infelizmente a outra pessoa está olhando para o lado errado.

Mas quando o destino determina um propósito, não importa quanto tempo teremos de esperar, o que é nosso será nosso.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Você sabia?

Utilizo metáforas poderosas para expressar o quão essencial a pessoa amada é para mim, comparando sua presença à luz do sol e a um céu claro.

Através de uma linguagem simples, mas profundamente afetuosa em meus textos, eu expresso a minha admiração e amor incondicional pela pessoa amada, enfatizando que ele é perfeito em sua essência e não necessita de qualquer mudança para se adequar a padrões de beleza ou expectativas alheias.

Além de falar da desnecessidade do materialismo para ser feliz, os textos também abordam a intimidade e a conexão emocional, se tornando um hino ao amor moderno, onde a generosidade e o desejo de proporcionar alegria são tão importantes quanto a desnecessidade de presentes caros e as necessidades de experiências extravagantes.

Enfim, os meus textos e poemas não apenas celebram o amor e a amizade, mas também serve como um lembrete reconfortante de que não estamos sozinhos, e que há pessoas em nossas vidas que estarão lá por nós, assim como estaremos lá por elas.

Inserida por matheushruiz

Sorrir

Para quem recebe é valioso e nada nos custa!
É o espelho da nossa pessoa para a outra. Para que recebe pode mudar o seu dia, talvez aquele dos piores que a pessoa já teve?
Tudo se acrescenta do modo que nós tratamos o outro e assim tudo se soma !

Inserida por AgdaLamounier

⁠Oziel,
Desejo muito sucesso!
Que você continue sendo essa pessoa agradável e receptiva.
Adorei trabalhar com você.

Inserida por OJCampos

⁠O maior perigo do mundo é se apaixonar por alguém.
As vezes essa pessoa não gosta romanticamente de você, e quando você se declara ela manda a real, te magoando.

Amar é botar em risco suas emoções.

Ou você é rejeitado e magoado...

Ou você ama, porém o amar não é eterno. Raras são aquelas relações que duram a vida inteira, difíceis são de serem achadas e intactas permanecerem.

Toda amizade tem seu término
Todo casal tem suas brigas
Todos vão morrer um dia

E tudo, definitivamente tudo acaba. Pode ser tarde, daqui a 1000 anos, ou próximo, Talvez amanhã, Só saberemos quando chegar a hora.

Inserida por TheLiu

⁠Quando eu falo de exclusividade no relacionamento!?
Não estou querendo que a pessoa me trate igual a um rei ou uma rainha.

Eu só gostaria de sentir que sou único e insubstituível enquanto não chegue o "Fim".

Inserida por apollo_nascimento

⁠É URGENTE SER INTELIGENTE

A única coisa realmente urgente para qualquer pessoa é se manter em vida. E para isso, precisa desenvolver e refinar a "intus legere", a capacidade de interpretação e leitura de movimentos, discursos e comportamentos.

Caso contrário, serás escravo da imagem, da ilustração, da voz e da aparência; agindo, crendo e vivendo, guiado pelas pulsões emocionais e com altíssimos níveis de cortisol, ignorância, ansiedade, obesidade e depressão. A sua inteligência ou a sua leitura interna dos cenários que te apresentam, sejam eles reais ou sensacionalistas, vai determinar o seu estado de saúde mental e emocional.

Inserida por SergioJunior79

⁠Justiça

Jesus Cristo foi a pessoa que sofreu a maior injustiça de todos os tempos. Injustiça porque o acusaram de ser blasfemo. Quando ele não era. A própria lei o defendia. Ele nunca mentiu; ele é Deus; ele é o filho de Deus; em tudo é verdadeiro! Ele não podia mentir e dizer que não era o que dizia ser. Pois ele é a verdade. Muitas vezes querem que nós digamos o que não podemos dizer. Pois os que são da verdade, só podem mesmo dizer a verdade.

Eis a diferença que há entre o ímpio e o homem de Deus. O homem de Deus diz a verdade, já o ímpio diz a mentira. A mentira do ímpio sempre é aceite como verdade, neste mundo em que vivemos. Nas igrejas há até ímpios que passam por verdadeiros e condenam os justos; tudo isto um dia vai vir ao de cima pelo Senhor. Aí será feita justiça no dia do Senhor.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Amar é...
Se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa!?

Talvez seja isso mesmo, para as pessoas normais...
Para mim isso é rotina, comigo, é diferente.

Amar é...
A multiplicação da paixão do dia anterior dia após dia.

Amar é...
A multiplicação do sentimento que jamais terá um resultado exato, você pode multiplicar diariamente os dois fatores e diariamente obter um novo resultado.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Deus...
Cuida por mim dessa pessoa que mora aqui no peito, entrega para ela, o meu abraço e os meus beijos.

Por favor?
Faça-me esse favor!
Pois, a distância me impede de fazer isso, mas para o Senhor tudo é possível.

Inserida por apollo_nascimento