Poemas para uma Pessoa Alegre
Se alguém lhe ferir, não julgue precipitado.Talvez esta pessoa esteja muito magoada, esteja mais precisando de cura, do que de reprovação.
Seja compaixão... Seja emoção...
Seja o amor!!
eu não sou um Drummond
e nem tão pouco um Pessoa
mas gosto de fazer semi-poesia
mesmo sem rimas
assim à toa
não importa é a maestria
com que o semi-poeta
descreve :
o que sente
o que pensa e
o que ver
e apesar das batalhas
no meio disso tudo
EU NÃO ME CANSO
Do livro E5PELHO5 POEMAS
DE CINCO AUTORES
ESTA SEMI-POESIA
É De : Lúcio Cleto Paiva Uchôa
Para a coleção lúcius éon
Aceitar as diferenças de outra pessoa, é um bom recomço para um cristão.
Somos humanos,;"e não uma cópia um do outro!
JÚLIA
É pessoa jovial,
também é fofa e macia,
jovem que emana alegria,
música de carnaval.
Moça de fé sem igual,
olhos são tão cintilantes,
brilham como diamantes.
Mulher, menina crescida,
sorriso de bem com a vida,
amorosa e confiante.
Eu sempre tento me colocar no lugar do outro, sou o tipo de pessoa que sempre esteve disposta a entender todos ao meu redor, nunca aceitei perder seja uma amizade ou qualquer coisa.
Mas tem situações que fogem do nosso controle, que a partir de um momento já não condizem mais com a realidade da sua vida e oque você busca interiormente para si mesmo.
Me dói profundamente ter que seguir em frente, ter que deixar muitas coisas para trás, grande parte que fizeram ser quem eu sou e quem eu queria ser.
Mas não podemos ignorar os fatos, não podemos voltar atrás de uma situação que já havia sido pré definida.
Tão pouco podemos abrir mão de nós mesmos para manter sempre as outras pessoas felizes.
Espero que essas minhas decisões reflitam apenas de maneira positiva na minha vida eu sei oque estou fazendo e assumo os meus erros.
Apenas temos que aprender a buscar uma evolução interna, acima de qualquer coisa.
A mente pode ser o que a pessoa quiser: seu refúgio, seu jardim, seu céu azul, seu hospital e sua paz. Mas também pode ser seu martírio, seu pântano, sua tempestade, seu manicômio e seu horror.
É preciso encarar a vida como ela é, sem deixar contudo que a realidade penetre a alma com seus espinhos dilacerantes.
Um olhar de ternura e compaixão altera imediatamente a percepção espiritual acerca da paisagem que nos rodeia.
Cada fato, por mais triste ou sombrio, traz em si algo de bom e que vale a pena memorizar.
Entre a realidade e o coração, coloquemos o filtro do amor para que a alma registre, apesar de tudo, mais cores e menos dores.
(Instituto André Luiz)
"Não se impressione com as batalhas alheias.
Cada pessoa está as voltas com sua dificuldade, sua provação.
Ninguém se encontra isento delas
Não critique, e nem menospreze.
Concentre-se em si mesmo (a).
Preste atenção ao que a vida lhe pede e faça o seu melhor!
Porque no final, é só isso que será levado em consideração: você, suas lutas e o que você fez delas."
(Instituto André Luiz)
Emilly é o nome do meu amor, mas não a pessoa e sim meu sentimento, Emilly é a personagem criada em minha mente que conversa comigo todas as noites, o nome e a imagem criada são apenas inspirações recentes de uma ocasião que ressuscitou essa alma, que se vive de tempos em tempos, é o toque delicado desse elemento que revive as sensações de um ser que não se sabe é verdadeiro, discretamente ela acorda, age de maneira involuntária e agressiva, se alimenta de tudo que vê pela frente e sua saciedade é inexistente. Emilly sobe de degrau em degrau até chegar ao topo, ao se ver no limite da soberania, se depara com um penhasco sem fim, ao tocar no céu, todo azul se quebra como um espelho, e ela se ve em um naufrágio de conquistas não celebradas.
Por fim ela se torna mais uma entre as outras, a luz que ela mesma criou, se dividiu em partes para que todas as outras pudessem sentir o brilho do que ela já foi um dia. E assim todas as outras se empenham novamente em recriar e modelar todo o caminho para que um dia ela possa voltar e caminhar mais uma vez.
Emilly não é vista por qualquer um, ela não é feita pra qualquer um, nem quem a tem é capaz de desperta-la. Emilly é a morte, é um corpo não velado,
e eu sou a terra, sempre esperando a próxima vida alimentar o meu solo
Eu sou o sugador de corpos danificados, mentes doentias, me prospero através dos irreversíveis.
O próximo passo será encaminhar a criação até seu túmulo e enterra-la viva, e, toda a sua agonia será sentida da mais bruta e cruel maneira até que essa agonia se transforme em êxtase
"A música pode tocar a alma de
qualquer pessoa, indo nos lugares
mais íntimos, onde as vozes
perturbadas nunca chegaram."
O OPOSTO DO AMOR
Quanto mais poder
Você quiser exercer
Sobre quem diz que ama,
Menos essa pessoa irá te amar:
1- Suportar-te não é amar-te;
2- Depender de ti não é amar-te;
3- Vender-se a ti não é amar-te;
4- Subordinar-se a ti não é amar-te;
5- Ter gratidão a ti não é amar-te...
Com Deus conversamos quando precisamos
pedir algo por nós, ou por alguma pessoa muito amiga...
Mas principalmente para agradecer o privilégio
de podermos pedir, de podermos com Ele conversar...
PARA CONVERSAR COM DEUS
Marcial Salaverry
Para conversar com Deus,
temos que ter Fé apenas,
pedindo alívio de nossas penas...
A conversa com Deus,
vem de nosso interior...
Ele nos escuta,
e nos fala com amor...
Em silêncio,
deixamos nossa alma falar,
pois Ele assim vai nos escutar...
Deus escuta nossa alma,
e se soubermos ouvi-Lo,
seu falar nos acalma...
Quem disso é capaz,
tem sua alma em paz...
Ouçamo-Lo com o coração,
pois Ele nos fala à razão,
e sempre nos indica o caminho a seguir,
para melhores dias no porvir...
Marcial Salaverry
A palavra eu te amo é algo muito comum a ser usado e muitas vezes a pessoa fala essas simples palavras com muito significado e não sente nada pela pessoa
Já eu te vejo significa:
eu vejo seus defeitos, detalhes, qualidades, importâncias e entre outros.
Resumindo é um jeito de falar eu te amo
Pq eu mandei isso pra vc do nada? Porque um simples ato pode salvar a vida de uma pessoa... -"ah,mas eu não preciso disso agora"
Você não sabe até quando aquela pessoa irar viver então aquela pode ser a sua última vez falando essa pequena frase eu te vejo
Então,eu te vejo
Nosso coração é tão bobo né
a gente erra com a pessoa, ou vice e versa
e infelizmente o sentimento é o mesmo!
coração bobo de gostar de gente assim.
Que hoje e sempre Deus tenha misericórdia de mim
Tenha compaixão pela minha pessoa enquanto eu existir
E quando eu não mais puder viver, que receba o meu espírito depois que eu perecer;
Por que as cortinas se fecharão e o show terá que parar
Mas enquanto não se fecham... Eu continuarei a atuar!
A vida é um sopro só depende de nós sabermos viver
Aproveitarmos da melhor maneira e sempre saber agradecer;
E quando terminar daqui nada se levará, apenas as coisas boas que você puder deixar!
Já pensou em perder para sempre aquela pessoa na qual você está brigado, aquela pessoa na qual vc ama, mas pouco consegue se entender, por orgulho, ego...
E se ela não existisse mais, do nada, e vc pensasse que se tivesse mais uma oportunodade faria completamente diferente.
Não espere perder pra sempre quem você ama em vida, porque quando a morte chega, tudo desaparece, oportunidades, abraços, palavras...
Você quer estar nos braços daquela pessoa, beija-la loucamente, dizer que a ama... não espere pra fazer isso!
Eu ando pensando aqui comigo. Eu devo ter sido a pior pessoa desse mundo para você, porque eu não consigo entender o motivo de você ter sido assim comigo. Sei que também errei, mas sério?
Não consigo entender de você ter sido assim comigo. Poxa, mano, eu lhe dei o mundo inteirinho. Lhe dei amor. Lhe dei carinho. Lhe dei atenção. Lhe dei confiança. Lhe dei tudo, mas você não ligou e jogou tudo no lixo. Tudo isso porque seus ex's não tinham a capacidade de dar o mundo para a pessoa que dizia amar e então você acabou me comparando a eles e perdeu todo o amor que você podia receber.
Parabéns, você conseguiu fazer tudo que você mesmo sempre pedia: não ser tratada como segunda opção, não te tratar mal e sempre estar ao seu lado para ajuda.
Sempre vai existir alguém que vai te
olhar com brilho nos olhos te achando a pessoa mais incrível do mundo, por ser justamente como voce é.
Você também vai se deparar com pessoas que vão te odiar, independente do que você faça.
Portanto, aprenda a se importar mais com o que Deus pensa a seu respeito, e menos com o que as pessoas pensam.
A gente nasce nada
chega alguém
olha pra gente
que ainda é nada
E, do nada,
a pessoa
fala alguma coisa
Do nada,
a gente passa
a ser filho ou filha de alguém
ganha nome
ganha família
ganha apelido
ganha lugar no mundo
e, do nada
que a gente era,
a gente aprende
a ser o que escutou
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp