Poemas para uma Linda Mulher

Cerca de 26074 poemas para uma Linda Mulher

...sou mulher de sorriso largo, coração aberto, só que mantenho meu corpo fechado;
sou mulher de exercitar a alma, perfumo as palavras e mantenho minha opinião;
sou mulher de tempestades e maré mansa, tenho bálsamo para as feridas, mas evito-as, sinto medo da dor.
sou mulher de longe, de perto, sou mulher de um jeito incerto, mas quando amo é sem medidas e sem razão;
Respeito as pessoas, mas minha verdadeira paixão, são os animais; antes de me ver mulher me sinto fêmea da cabeça aos pés, na maneira de ver, sentir, tatear e saborear; não renego minhas origens, tenho orgulho delas.
Aceitar-se como fêmea é entender o que é ser mulher; longo aprendizado;
Por isso admiro o homem que amo, seu maior encanto é sua inocência de macho. Nosso amor transcende a carne, faz de nós pontos de luzes e seres irracionais, nos leva a sensações e lugares que ultrapassam o entendimento dos "normais".
Sou uma mulher que sabe a dor e a delícia de ser o que é.
Se voltar mil vezes ao mundo, oxalá permita-me voltar como mulher...

Como uma mulher igual a você, ainda estava livre e sem ninguém?
Então pedi ajuda a um anjo. Queria saber se era pecado desejar estar com uma pessoa, tanto como eu desejo estar o seu lado. Ele me fez uma pergunta: Você está amando, está apaixonado? Respondi:
- Amo como nunca amei na vida.
Então você está no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa, ele me respondeu. No amor não existe pecado. Tudo acontece ao seu tempo. Não queira saber mais do que lhe é permitido.
Ela estava esperando por você todo esse tempo. Mas só agora, você está preparado para dar todo o amor que ela merece.
Cuide de nossa amiga. Ela é especial para nós e foi mandada à Terra, com a missão de abrir seu coração ao amor outra vez.

Eu sou a impulsividade e a calmaria.
A tempestade e o sol que brilha.
A mulher e a menina.
Eu sou MIL e sou única.
Sou Alma.

Já tá perdido, ela não quer mais saber
Mulher igual essa você nunca mais vai ter
Seu sábado agora é com a sua tv
Matando a saudade dela e suas vontade assistindo cine privê

‎Mulher‬ simplesmente mulher
mil e tantas faces e fases
crenças e desejos
sonhos e realizações.
É guerreira, tem alma versátil
as vezes ri, outras chora
se decepciona e se alegra
não desiste nunca
é sempre #mulher.
Tece seus dias
na simplicidade de quem
desconhece os limites
na ousadia de quem
jamais se deixa vencer.
Tem beleza na alma
força de leoa
riso clandestino
sabedoria que encanta
que desenha e faz rima
no silêncio de quem de repente
sofre,se despedaça, se reconstrói
se refaz inteira e da vida
quer apenas ser reconhecida
valorizada e amada
todos os dias.

"Eu amo uma mulher
que não existe.
Mas a vejo sempre,
conversamos muito
e lhe quero bem.
Tem muitas faces,
não sei seu nome
e, se nome tem.
Só sei que quando
eu estou triste,
ela então existe
e de repente vem
confortar-me a alma,
trazer-me calma
e me fazer bem.
E a quem me indaga:
- Que forma vaga
de amar alguém?
Eu nada escondo
e então respondo
como convém:
- É meu coração,
na solidão,
sem ter ninguém."

Mulher é forte, sexy, sensível, linda e delicada.
Objetiva e perspicaz, possui um sexto sentido como ninguém. Serena e pacífica; voraz e capaz. Luz e filha de outrem. Um ser especial no mundo, amiga, irmã e mãe também. Vaidosa, virtuosa, cuidadosa, determinada e com coragem que vai além. É amor sozinha, é amor com alguém. Romântica, carinhosa, sábia, solidária... todos esses adjetivos aqui a descrevem bem. Ela é vida! Ela é sentimento, ela é guerreira, ela é dom, ela é mulher! Um ser divino igual não tem.

Que os dias deste casamento sejam como os primeiros dias da mais linda paixão, capaz de passar do entusiasmo ao drama num instante, mas sempre encontrando nos braços da pessoa amada a paz para o coração.

E daí que algumas pessoas te achem feia? Você sabe ser linda. Sabe ser linda do seu jeito.

Ora, não sou linda. Mas quando estou cheia de esperança, então de minha pessoa se irradia algo que talvez se possa chamar de beleza.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Adeus, vou-me embora!

...Mais

Natal

Natal! Grande bolo à mesa.
A árvore linda em festa.
O brilho da noite empresta;
Regozijo ao coração...
É como se a Natureza
Trouxesse Belém de novo
Para os júbilos do povo
Em doce fulguração.

Tudo é bênção que se enflora,
De envolta na melodia
Da luminosa alegria
Que te beija a segue além...
Mas se reparas, lá fora,
O quadro que tumultua,
Verás quem passa na rua
Sem ânimo e sem ninguém.

Contemplarás pequeninos
De faces agoniadas,
Pobres mães desesperadas,
Doentes em chaga e dor...
E, ajudando aos peregrinos
Da esperança quase morta,
Talvez enxergues à porta
O Mestre pedindo amor.

É sim!... É Jesus que volta
Entre os pedestres sem nome,
Dando pão a quem tem fome,
Luz às trevas, roupa aos nus!
Anjo dos Céus sem escolta,
Embora a expressão serena,
Tem nas mãos com que te acena
Os tristes sinais da cruz.

Natal! Reparte o carinho
Que te envolve a noite santa
Veste, alimenta e levanta
O companheiro a chorar.
E, na glória do caminho
Dos teus gestos redentores,
Recorda por onde fores
Que o Cristo nasceu sem lar.

Chico Xavier
Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB.

Nota: Texto do espírito Irene S. Pinto psicografado por Chico Xavier.

...Mais

mor, eu me lembro ainda
Que era linda, muito linda
Um céu azul de organdi
A camisola do dia
Tão transparente e macia
Que eu dei de presente a ti
Tinha rendas de Sevilha
A pequena maravilha
Que o teu corpinho abrigava
E eu, eu era o dono de tudo
Do divino conteúdo
Que a camisola ocultava
A camisola que um dia
Guardou a minha alegria
Desbotou, perdeu a cor
Abandonada no leito
Que nunca mais foi desfeito
Pelas vigílias de amor

Uma verdade, mocinha:
não é todo homem que te acha linda
que quer comer você: existem as exceções,
mas eu não sou uma delas...

Amigo é coisa para compartilhar

Diz uma linda canção:
- Amigo é coisa pra se guardar...
E eu te afirmo: Amigo é coisa para compartilhar.
Para ser e estar sempre que possível, juntos.

Um famoso palestrante sem nome afirmava que:
- Passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico.
Por isso eu te digo, sempre vejo muito perigo,
quando uma mulher se relaciona com alguém e abandona as amigas.

E olha que tem muito disso, o relacionamentos as vezes nos cega.
E as mulheres, mais do que os homens, precisam das amigas.
As mulheres conseguem se fazer entender pelas poucas,
ou muitas palavras.
Só outra mulher para entender aquele drama tão imenso,
que para os homens é "nada", ou quase nada. Tenso!

Então para poder continuar com a canção que diz:
- Pois seja o que vier, venha o que vier...
É preciso ter amigos, pois as vezes o que vem não é fácil de se segurar.
Não fuja das amizades que tanto fazem falta.
Aproxime-se, apareça, não se esqueça.

O amor é tão bom que permite o compartilhar.
Você pode ficar com a pessoa amada,
mas não pode abandonar os amigos na estrada.
Nunca se sabe, mas o amor pode acabar na esquina,
já os amigos, permanecem além da vida.

Inserida por Epena

Fiz você sofrer...
Sempre assim... e eu que queria ser só sua alegria
Veja o que fiz deste seu e meu dia?
Peito apertado... coração dilacerado...
A lágrima que insiste em cair
Minha vontade de voltar o tempo
Minha vida num lamento
Jamais vou me perdoar
Por te fazer chorar

Ainda existem mulheres de verdade. Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que têm "dentro de casa", o seu trabalho. E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".
Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas. Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos. Escutar no som do carro aquela fitinha velha dos BeeGees ou um CD do Kenny G (parece meio breguinha)... mas é tão bom! Namorar escutando estas musiquinhas tranquilas.
Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona", o papo deve ser do tipo: - "meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!." - "Ah meu...o meu personal trainer disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música??? Só se for o último sucesso "(????)" dos Travessos ou Chama-chuva..." e o "Vai Serginho"???...
Mulheres do meu Brasil Varonil! Não deixem que criem estereótipos! Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza! Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza.
E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à feiticeira, fiquem... Igual a Feiticeira dos seriados de TV: Façam-os sumirem da sua vida!!!

Se a gente se insinua, é atirada;
Se fica na nossa, está dando uma de difícil.
Se aceita se entregar no início do relacionamento, é mulher fácil;
Se não quer ainda, está fazendo doce.
Se põe limitações no namoro, é autoritária;
Se concorda com o que o namorado diz, é sem opinião.
Se sai mais cedo do trabalho, é folgada;
Se faz hora extra, é gananciosa.
Se chateia-se com alguma atitude dele, é uma mulher mimada;
Se aceita tudo o que ele faz, é submissa.
Se quer ter 4 filhos, é uma louca inconseqüente;
Se só quer ter 1, é uma egoísta que não tem senso maternal.
Se gosta de rock, é uma doida;
Se gosta de música romântica, é brega.
Se faz cena de ciúme, é uma neurótica;
Se não faz, não sabe defender seu amor.
Se fala mais alto que ele, é uma descontrolada;
Se fala mais baixo, é subserviente.

Sobre ela:
na mente mil razões,
No peito poucos carrega,
Conhece a dor com propriedade, mas já beijou a tal felicidade,
Quando amou, foi de verdade, quando errou foi sem maldade,
Quando chorou se derramou, mas logo se levantou,
Poderia ser princesa, mas decidiu ser fortaleza,
Sua natureza é mais que beleza, tem pureza, riqueza interior,
Talvez sua fraqueza é a incerteza da sua mente sem pudor,
Porque, quando é pra quebrar, ela quebra,
Quando é pra amar, ela ama,
Quando é pra chegar ela, chega,
Quando é pra fechar ela fecha,
Quando é pra ficar ela permanece para sempre,
Mas quando deve partir ela nem olha para traz!
Ela gosta de rap e até escreve,
Ela é intensa, ela é perigo, mas também gosta de mimo,
Ela é um verso, um flow pesado, aquele poema desajustado, Ela é simplezona, irritadona, mas tranquilona no mesmo ritmo, Não tem o mundo, mas tem todos os sonhos que nele cabe,
Não tem o melhor discurso, mas decifra qualquer olhar,
Se precisar ela começa o que termina, mas prefere não ter que refazer,
Ela é um pouco de Arlequina, vitamina e adrenalina,
Como diz Lenine; ela até pode ser, todas juntas em um só ser,
Ela é luz que confunde as trevas, ela é simplesmente ela.

Tudo que move é sagrado
E remove as montanhas
Com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo, viver a teu lado
Com o arco da promessa
No azul pintado pra durar
Abelha fazendo o mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Lembra que o sol é sagrado
E alimenta de ouro horizontes
O tempo acordado de viver
No inverno te proteger
No verão sair pra pescar
No outono te conhecer
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar e andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado, sim.

Mulheres,
Dotadas de mãos suaves e ternas
Que aconchegam e dão carinho,
Porém, ao mesmo tempo firmes
Para transmitir segurança na hora certa.

Mulheres,
Dotadas de olhos brilhantes,
Olhos que fitam com doçura,
Olhos que transmitem o que está guardado
Dentro da sua alma
Olhos que não sabem mentir.

Mulheres,
Dotadas de lábios delicados,
Lábios que falam de Deus,
Sobre o universo e de toda a criação.
Lábios que cantam poemas sobre a vida
Lábios que são as portas
Que deixam escapar a verdadeira voz do amor.

Mulheres,
Que demonstram seu sofrimento
Da forma sincera e humana que existe
Mas que também não conseguem esconder
Quando estão completamente felizes.

Mulheres,
Que sentem orgulho de serem mulheres
Mesmo sabendo todos os riscos que correm
Pelo fato de serem... Mulheres.