Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Se você estiver passando por dificuldades, seja quais forem, aprenda com quem já passou pelas mesmas dificuldades. Faça o que é preciso. E mantenha-se confiante!
Quando estiver passando por dificuldades, pare tudo e ponha determinação na sua fé, resolvendo uma por uma, com alegria, proveito e paciência.
Ganhe gradativamente posições sociais, passando à estágios das dificuldades, desafios do ofício e aumentando o nível de suas responsabilidades.
O homem natural só busca Deus quando está passando por dificuldades que lhe fogem ao controle, mas o homem espiritual busca a Deus independente das circunstâncias da vida.
Eu sei que neste momento há pessoas em todo mundo passando por dificuldades enormes em silêncio. Muitos não fazem a mínima ideia do que essas pessoas estão sofrendo. Portanto, oremos para que elas consigam superar essas dificuldades que ninguém sabe que elas estão enfrentando em silêncio.
Nenhum povo pode passar por cima de outro povo por mais que esteja passando por dificuldades. Justificar a necessidade de campos de concentração é canalhice!
Distância, amigo, não são vários quilômetros quadrados.
Quantas vezes você está distante, mesmo estando do lado?
Quer conhecer-me? Olha pois o meu melhor amigo, não é a minha imagem e semelhanca, é porém, tudo de melhor que há em mim.
O melhor amigo terá provavelmente também a melhor mulher, porque o bom casamento residente no talento da amizade.
“Idem velle, idem nolle”: amigo é o sujeito que quer a mesma coisa que você e rejeita a mesma coisa que você.
Se eu sou egoísta? sim, Arrogante? mais do que você pode imaginar. Agora tenta ser meu amigo, se você conseguir, você descobrirá a melhor pessoa do mundo!
Quanto mais você se torna amigo de Deus, mais se importa com as coisas com as quais ele se importa...
Você reclama que não tem amigo a qual você possa desabafar , sendo que o autor a sua vida está pronto a te ouvir 24 horas por dia.
Feliz aniversário, meu amigo. Parabéns por completar mais uma volta em torno do Sol, embarcando nessa extraordinária nave que chamamos de Terra.
HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS
O amigo ama em todo o tempo. E, amor não não é conivência. É melhor a ferida feita pelo amigo do que a bajulação do hipócrita. O amigo prefere o desconforto do confronto ao conforto da omissão. O amigo está ao seu lado mesmo quando todas as outras pessoas já se foram, pois há amigos mais chegados que irmãos.
Somente seremos amigos de verdade quando nos dispusermos a viver pelo nosso amigo; pois quem ama cuida, e quem realmente cuida não mede esforços para fazer um amigo feliz.
A gente é tão pequeno, tão humano, tão simples. E a vida, meu amigo, é tão complexa, complicada, difícil.
Eu valorizo o amigo que encontra tempo para mim em sua agenda, mas dou mais valor ao amigo que não precisa consultar sua agenda para ter tempo para mim.
