Poemas para Rir
No circo da vida queira ser como o palhaço, que procura fazer o outro rir, apesar de não ter em igual condição o mesmo privilégio quando o espetáculo termina ao voltar pra casa
“O segredo da vida é não esperar o fim de semana para abrir uma garrafa de vinho, saborear um sorvete, dançar, cantar, rir e amar a si mesmo e aos outros.”
Sorrir é o rir elegante, sem ruído, com sutil movimento dos lábios e suave expressão, que rejuvenesce a face, emana e dá visibilidade à sua luz interior, advinda da felicidade sincera, espontânea e não pela escuridão da ironia, dissimulação, malícia e desprezo. Siga sempre a sua luz até ao sorrir.
gente coloquei 'VOCÊ É LINDO' pra mulher do google falar pra mim e agora ela não para de rir...onde aperto aqui?
Ainda não descobri qual o melhor se é rir ou chorar, ou até mesmo rir e chorar, quando alguém descobrir qual o melhorr me avise, mas de antemão vou dizendo os dois libertam!
Não procure a pessoa mais linda, procure alguém que te faça feliz, que seja parceira, te faça rir, te acompanhe em uma festa, um passeio ao parque ou um cinema, alguém saia com os seus amigos mas que entenda que você as vezes precisa de um tempo só para eles e ela só para os dela, que saiba que não precisa ficar com você 100% do seu tempo mas que de valor ao tempo em que vocês passam juntos.. não digo que beleza não é importante, mas eu acho que fica em segundo plano quando se procura alguém que possa mudar a sua vida e fazer você perceber por que não deu certo com nenhuma antes...
Basta me olhar assim, basta morrer de rir comigo. Basta me ler, me decifrar, ser intenso nesse minuto!
Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida, mas não sou e nem por isso vou deixar de Viver, pois a Vida é bela e a unica certeza que temos é a Morte;
E eu tenho essa mania doida de rir do meu próprio sofrimento, de brincar com minhas lagrimas, de debochar dos meus sentimentos. Eu realmente me mereço!
Não chega desse jeito não. Me ligando, me fazendo rir, fazendo de tudo pra me ver. Não chega assim não, fazendo questão de mim, fazendo acontecer. Não vem cheio de atitude, me mostrando, logo de cara, que eu nunca tinha conhecido um homem antes. Não me conta suas histórias, sua vida doida, suas aventuras pelo mundo, que o meu mundo é do portão pra dentro. Não me invade. Não diz todas essas coisas que você sabe fazer e faz tão bem, para de falar sem pausa e me deixa boba te ouvindo. Faz assim, não sorri também. Tem sorriso que acaba comigo e o seu é um nocaute. Não corta as minhas paranóias, não acaba com as minhas dúvida, se eu devo mandar sms, se eu devo ligar, porque você já faz tudo isso, quando não, me pede um sinal de vida. Não me surpreende, não me encanta. É pedir demais? Não sai da mesmisse de todos os outros, não faz melhor ou tão melhor. Não me desarma, não estraga meus clichês. Não fica fazendo tudo certo, sem nem eu pedir. Não me acostuma mal, ou melhor, não me acostuma. Olha, fica aí, quietinho, que só em existir você já me bagunça toda. Você só me faz o favor de piorar, da maneira mais incrível possível, aí fica tudo revirado e ninguém fica para arrumar, sobra pra mim, sempre. Sobra mais um fim. Não se mexe!
Se tiver chorando por dentro, aceite se te fizerem rir... E sorria! Não ignore se esse alguém quer te ver feliz.
Ser forte é ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas. É amar alguém em silêncio. É deixar-se amar por alguém que não se ama. É consolar quando se precisa ser consolado. É saber esperar quando não se acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é, enfim, viver quando já se sente estar morto. Por isso, por mais difícil que seja a vida: ame-a, seja forte.
Existe uma enorme diferença entre: você rir quando uma pessoa cai e você ficar alegre com a queda dela.
A verdade é que eu posso tudo, e os que riem de mim também podem, mas preferem rir de alguém do que ir além !
