Poemas para Pessoas Tristes
“Fico triste quando leio que uma universidade como Stanford esteja com problemas para formar alunos de humanidades, porque ninguém se interessa por literatura e sabedoria. A humanidade se desumaniza.”
É lindo ver que a prioridade dele é o estudo, os livros... Mas é muito triste ser trocada por um livro, isso significa que você não vale mais que um livro ou que ele não da prioridade para o que o coração sente.
O fato de estarmos em uma certa bolha de conhecimentos e entretenimentos é algo tão triste,porque perdermos coisas tão incríveis,interessantes e super inovadoras e diferentes!!!
Se a saudade apertar, não fique triste porque vai passar, coisas boas vou deixar, pensamentos vão ficar, para seu coração tocar, quem fez, fez, quem não fez, aprenda a lidar com o próximo, que te ajuda nesse grande caminhar, pois dele irá lembrar em tudo que você olhar, no que eu vou deixar. Não adianta chorar o que já derramou, plante e vá colher o que plantou.
É triste saber que sou parte da única espécie animal que destrói o próprio habitat. E nós é que somos os racionais.
É triste, eu sei. Mas acho que por ter vivenciado tanta barbaridade ao longo de minha existência, eu me tornei uma pessoa "calejada". De certa forma, até indiferente, apática. Eu sempre espero o pior do ser humano. Nada mais me choca. Tudo pode sempre ser pior...
"É como a metamorfose da borboleta dentro de um casulo, uma hora estou triste, na outra, percebo que tua presença me faz ter tudo."
Eu vou morrer! Não sei se hoje, ou daqui a 40 anos. Mas isso me deixa triste, pois não tenho tempo para viver. Tanto por fazer... Sempre!! Tantos amigos que não vejo por falta de tempo. Tantos familiares, que apesar de amar, não consigo visitá-los. Tantos lugares que ainda não fui. Tantas comidas que não provei. Tantos livros que não li. Tanto amor para ajudar os animais, as pessoas, a natureza... mas nunca tenho tempo! Vivemos para trabalhar, ganhar dinheiro, e nessa empreitada, perdemos nosso tempo, nossas opções e muitas vezes, nossa saúde. E será que viver assim é viver?
Calma, não estou pensando em me matar, mas em parar de trabalhar tanto!! Estou cansada!!
Se estiver triste, procure alegrar alguém, se estiver se sentindo pobre, procure alimentar alguém, se estiver sem vontade de viver, oferte nem que seja por um momento, uma vida a alguém; e se estiver mal procure fazer algum bem...
Os problemas vem como oportunidades, não como barreiras.
Se você estiver triste, lembre-se de que a tristeza se alimenta da sua fraqueza, em acreditar que a felicidade já te esqueceu, é mentira! A felicidade nunca esquece da gente, nós que somos bobos e as vezes não a enxergamos.
O mais triste dos dias poderá ser em algum momento um dia iluminado; não pelo sorriso a alegrar aquele que no momento não ri, mas pelo significado da lágrima a banhar a face daquele que chora
Só porque você não está chorando... Não significa que não está triste. Assim como sorrir... Não significa que esteja feliz.
Você se foi, porém quando for voltar que seja pessoalmente, este pobre coração, ficou triste de repente, ja sinto saudade tua, mesmo que virtualmente.
Quando não reconhecerem o seu valor, não fique triste, mas lembre-se de que quando você coloca algo a venda as pessoas sempre querem pagar a menor mesmo sabendo que vale muito mais.
Triste quando você sente que o seu corpo inteiro chama por ele. Todos os seus sentidos o querem, sentindo saudades do que nunca tiveram. A minha visão desesperada que quer tê-lo cara-a cara, ela sabe o prazer e a emoção que terá ao contemplá-lo pela primeira vez, certamente o meu corpo inteiro estremecerá e terei aquele friozinho na barriga que só amor entende. Os meus ouvidos cobram-me a sua voz, de bem de pertinho, o mais perto que puder ser. As minhas mãos têm nelas todas as carícias para ele guardadas e uma vontade enorme de sentir a sua pele, acariciar a sua nuca, dentre muitos outros detalhes. Tenho nos meus lábios um indescritível desejo de beijá-lo, ou melhor “devorá-lo” rsrs. Pode parecer loucura sentir tanto por alguém que nem conheço pessoalmente e nem sequer tive a mínima esperança de tê-lo, porém, o amor não tem tempo, não tem muito explicação, basta que lhe toquem profundamente o coração. É para ser sentido, com todos eles, os cinco sentidos. Então só lamentos então, triste coração.
Íntimo, intenso, profundo, belo e triste... e nessa arte de poetizar a vida; a morte, a dor, paramos para observar; sentir, tentar entender, meditar, tomar alento e depois; depois prosseguir. Há quem ignore que só compreendemos os sinais, quando já é tarde. Difícil é sentir na pele e não ter mais o abraço.
Estou triste.
Mas não preciso que abafes a minha tristeza com os teus sorrisos falsos, com esperanças que um dia possamos estar bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp