Poemas para Pensar
Se a gente não se deixar dominar pelas paixões e pensar de forma racional no custo benefício de alguns prazeres, percebe que o preço é caro demais e que não vale a pena pagar.
Seria natural pensar que temos além de sete sentidos, como dizem por aí, sete dedos para cada mão, problemática controversa. Melhor contarmos 4 unidades para cada dedo e não passar de seis. Nossas redes neurais podem ficar muito deletérias. As palavras começadas com H,J,L,M,N,Q,R,S,X,W e Y não coadunam.
Em alguns dias, você pode se sentir desanimado e pensar em desistir, em outros, terá a certeza da sua vitória, mas em todos os dias, lembre-se de que Deus está ao seu lado.
Pensar em ti, amada, é evocar o amor através do teu olhar meigo e doce, divinamente encantador. Incendeias meu ser com abraços ternos e beijos de seda. A suavidade dos teus lábios e o toque das tuas mãos macias revelam algo sublime, como se o universo se unisse em sinfonia. Teu carinho transforma o trivial em magia, cada detalhe ganhando significado sagrado. És minha musa, inspirando versos belos, a melodia que acalma minha alma, o sol que ilumina meus dias escuros. Em cada gesto e palavra, revelas poesia, em teu sorriso, a aurora mais bela, em teu amor, a força que me faz sonhar. És minha rainha, minha luz, meu amor eterno.
A minha ousadia literária me impede de me preocupar com o que os outros irão pensar sobre os meus pensamentos
Não paro minha vida por medo do que os outros vão pensar e comentar! De todo forma vai virar assunto, siga caminho, tendo na minha consciência que existe apenas um só ser que devo satisfação dos meus atos que é o Senhor de mim.
Você é a dona dos teus atos, das tuas escolhas , do teu modo de ser , pensar , agir.. você é dona do teu nariz , das tuas ideias , pensamentos, do teu coração também..entao meu bem seja dona de si ..não aceite migalhas , não aceite menos que você merece , não aceite risos falsos , falsas promessas , mentiras e um relacionamento torto , escroto, mal sucedido. Não aceite um talvez invés de um eu te amo ..não aceite um depois falo com você ou nem senti tua falta...não aceite alguém pela metade ! Não aceite alguém que não sente tua falta . Não aceite !! Voce é linda , poderosa , merece o mundo !
é difícil falar sobre alguém que mesmo distante, te cerca, e em pensar que mesmo depois de meses, aquela sensação de "e se.." viesse em mente às vezes, e que ainda escrevo sobre você, me faz refletir sobre coisas na minha vida. venho aprendendo, ensinando.. mas jamais vou aprender a te esquecer. eu não quero.
Que saudade do seu sorriso, do seu cheiro, do seu beijo. Essa rotina de pensar em você o dia todo está acabando comigo. Estou tentando seguir em frente, fazendo coisas novas, mas não é nada fácil. Vou dormir pensando em você e acordo pensando em você, quando também não sonho com você...
Vocês já pararam para pensar que a cada dia que passa é menos um dia de vida que temos?
A reflexão é, temos que olhar o hoje, falar hoje, fazer hoje, porque o amanhã não é sobre viver, é sobre morrer.
Não devemos normalizar a ditadura democrática,pois não há liberdade onde não é permitido pensar falar e agir diferente.
É como uma casa onde o pai não admite questionamentos nem opinião dos filhos, sendo que até o próprio casal pensa individualmente diferente.
Pior que a preguiça física é a preguiça mental! A preguiça de pensar é o maior mal do século XXI, alguns não mastigam, não separam e nem peneiram, mas engolem, aceitam tudo e "vomitam" nas pessoas...Eu diria que é tipo uma diarreia mental".
O maior problema que o ser Humano carrega é o pensar Negativo. A carga negativa afeta a nossa mente e consequentemente não alavancamos o nosso sucesso.
A nossa unicidade perante à demasiada padronização do jeito de pensar e de agir é a melhor virtude para evitar de se tornar uma enorme amálgama sem cor, textura e sabor.
Pensar o descomplicado é muito mais difícil que pensar o complexo. Nossa mente tende a buscar soluções mirabolantes e desprezar o poder de coisas simples.
