Poemas para os Pais que Morreram

Cerca de 6376 poemas para os Pais que Morreram

Porque só com um grande líder nacional se pode construir e reconstruir um grande país. Porque só com a verdade se pode triunfar de maneira duradoura, chegando ao coração e às mentes de todos, sem mentiras, como só Lula é capaz de chegar.

Inserida por PaulaUgalde

Um grande país se faz com professores e livros (parafraseando Monteiro Lobato).

Inserida por luizguglielmetti

Nem vermelho, nem rosa e nem azul. Eu sou de todas as cores da diversidade de meu país.

Inserida por ricardovbarradas

Em um país onde as pessoas são criticadas por ficarem ao lado dos que sofrem opressões e são alvos de falta de humanidade, as coisas estão muito erradas. Não há como haver progresso enquanto todos não forem tratados com a dignidade que o ser humano merece...

Inserida por paty_souza

Cuidar dos nossos pais, é relembrar a nossa relação, os desafios, os carinhos, as tristezas e alegrias, com muita gratidão!.

Inserida por NinoCarneiro

No país do carnaval e da metáfora, da piada pronta e da Lei de Gérson, a mais recente moda feminina é aparecer nas redes sociais dizendo "sofrer preconceitos por ser bonita e gostosa". #pegouavisão

Inserida por maxrocha

Um país está miseravelmente doente quando os seus habitantes, aos milhares, festejam a morte de uma figura pública local.

Inserida por PensadorRS

A juventude não é o futuro. A juventude é o presente do nosso país, por isso investir na juventude é o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável.

Inserida por Wildiley19

Um país sem terremoto, furação, maremoto, avalanche ou tsunami, tinha que ter os políticos que tem, afinal não existe lugar perfeito.

Inserida por luizguglielmetti

Quem governa os destinos de um País não pode fazê-lo como se administrasse o quintal da sua casa.

Inserida por leo_da_silva_alves

Um país forjado a base de grilhões talvez demore séculos para compreender o valor da liberdade!

Inserida por IgorAmaralCosta

O Brasil é um país perigoso pra se viver. Embora não tenha guerra, mas há violência. Portanto tem que saber por onde vai, e por onde pisa, pra se manter viva, livre de risco...Com muita doçura.

Inserida por EdivaniaSantos670

Oh Rui, Clóvis e tantos outros juristas que nasceram neste país: perdoem... Eles não sabem o que advogam!

Num país de mafiosos, os pobres não têm poder de compra, os poderosos ricos, podem comprar o "Poder".

Inserida por ze_vilela

Quando os políticos são os que ditam as regras do país, colocam o seu próprio povo no vale de tortura.

Inserida por Munucapui

Um país dá início ao seu processo de autodestruição quando troca o sentido de nação pelo de estado, com a massa crítica que brotava de dentro pra fora cedendo lugar ao estabelecido de fora pra dentro. Sabemo-lo quando seu povo abdica de sua visão analítica para integrar hordas de convertidos. O aniquilamento de sua unidade natural extirpa a visão sistêmica que o livra dos extremos, e é quando numa mesma família se vê membros da esquerda radical e da extrema direita se enfrentando sem se dar conta de que cumprem uma agenda onde autorizam seus lideres a fazer qualquer coisa. Nela o conceito de certo ou errado quebra o elo com ações do agente para ser automaticamente encaixado no do “nosso certo” e do “errado deles”.

Inserida por bodstein

Assaltaram o país travestidos de juízes, de heróis tupiniquins, defensores da moral, da família e da pátria. Reis ungidos pela fé; e a política, sempre ré, é quem pode redimir o país entregue a lobos que desfilam em suas togas.

Inserida por brunoescritor

Depois da Operação Carne Fraca, o país assiste estarrecido, há algum tempo, à Operação Carne Podre.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Caligula só era louco e pisicópata, por causa que ninguém o amava de verdade nem seus pais

Inserida por Marcoslima

"Os barracos de palafitas não abrigam só a pobreza.Abrigam trabalhadores, mães e pais de família que trabalham com nobreza,que buscam honestamente seu pão. Abrigam seres que não podem ser esquecidos, que não podem ter direito suprimidos, na ausência de saúde e educação".
(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha