Poemas para Mulheres que Sao Lideres
A beleza de um lugar e o que o torna agradável, não são as condições climáticas, geográficas ou arquitetônicas que dele faz parte, mas sim a presença daqueles que decidem estar ali contigo.
Não são os anos que nos envelhecem. É essa nossa incapacidade de perceber o tempo. Devíamos aproveitar o dia como as crianças fazem, elas não perdem tempo sofrendo, elas ganham fôlego sorrindo. Estamos a cada dia mais chatos e adoecidos. Não de anos, mas de vazios tumultuados.
Muitos dos incômodos que enfrentamos não são superados, apenas nos acostumamos a viver com eles. Assim como um sapato apertado que, ora ou outra laceia, mas que deixa calos e cicatrizes irreparáveis.
Cada erro que cometemos são curvas no caminho da nossa totalidade evolutiva. E certos desvios estavam lá, nos esperando desde sempre. Para o nosso próprio bem maior!
Até os dons são fardos insustentáveis quando carregados de maneira errada.
Na maioria das vezes não é o peso das coisas que nos fere. Mas, nossa inércia em ajustar-nos ao novo modo de ser.
Geralmente, ataques e problemas dos outros deve ser ignorado e repelido de uma maneira que eles são a preocupação, a agressão e problemas de antagonistas e não da própria pessoa. Somente por meio desse discernimento razoável, bem como formas razoáveis de pensar, de sentir e de agir pode o ser humano se proteger contra ataques, mentiras, incriminações, ódio e calúnias, etc., de outros, porque, na verdade, todo o mal e problemas de tais coisas não são aqueles da própria pessoa, mas as dos atacantes e antagonistas. Os ataques e problemas dos outros não são minha preocupação, mas que dos atacantes deve ser o lema constante de pessoas atacadas que estão limpado mais com palavras, pensamentos, sentimentos, mentiras, problemas, difamação e ações, etc. E se, nesta forma , os pensamentos e sentimentos, bem como formas de agir são cultivadas, em seguida, o ser humano pode libertar-se da imitação dos antagonistas e verdadeiramente ser ele mesmo.
Algumas pessoas são como rosas. Lindas e cheirosas porém com espinhos para se proteger de algumas pessoas que não tem cuidado.
Por que se preocupar com pessoas que não agregam nada? Se temos aqueles que são considerados os melhores para nos espelharmos.
"Coisa fáceis passam rápido,o que sempre permanece e prevalece são as coisas boas depois de ter lutado para conquistar,saiba cultivar as mais belas rosas para que amanhã elas nao venham secar e cair as pétalas,e você viver sobre espinhos da dor,pois a dor nos mostra por muitas vezes o caminho correto,pois quem sofre acaba enchergando o caminho correto"[...]
Alguns são sexistas.Mas eu alterno minha existência entre humanista e "humanofóbica ".
Desejo que os dias de humanista durem mais, porque desprezar minha própria especie é complicado e tem um traço de vitimização.
Invejo os ignorantes, pois eles acham que são sábios e não precisam gastar o seu tempo para aprender.
Infelizmente é assim, as pessoas que nós mais queremos que se importe conosco, são as que não se importam. E temos que conviver com isso, temos que aceitar e seguir a diante, ir atrás das pessoas que realmente se importam conosco, aquela que está sempre te procurando, sempre do seu lado, sempre perguntando como você está, essa que te procura realmente se importa com você. Mas as vezes a gente está tão ocupado fazendo de tudo para aquela pessoa, e somente aquela pessoa se importar com a gente, que nós não notamos quem está realmente do nosso lado.
" Palavras... São como os quatro elementos da natureza, podem entrar pelos ouvidos, que na verdade são detetives dos significados ocultos, e se transformarem em brisas leves, águas calmas, fogo que aquece ou pequenos brotos de flores que rasgam a terra com delicadeza para perfumar a alma... Ou como furacões, tsunamis, verdadeiros incêndios destruidores, ou rosas, que sem suas pétalas, brotam apenas com seus espinhos através de um intenso terremoto... Palavras..."
Marli D.H.F.
Quem nos fez, não erra. O CRIADOR NÃO ERRA! Todas as diferenças são necessárias e parte da criação em sua integração intrínseca. NADA ESTÁ ERRADO, NO TODO! Mas isto não justifica o erro pessoal das partes, nem da consentimento ao erro.
Falemos de nós, vivemos em nós, porque nessa vida os vales são fantasia e não merecemos (em saios), viver do que realmente trouxemos para compartilharmos o que podemos, alguns vão além.
Não somos um único querer, são sentimentos do simplesmente ser, é bastante lunático que alguns Sóis nos per si e sigam.
