Poemas para Mamãe
Gozado! O filho de Deus pôde sofrer e se lascar, mas o mau educado e reizinho da mamãe aí, não pode tocar, e ela já diz:Se não gosta de meu filho, é porque não gosta de mim.
Mas, afinal, por que é que não existe Mamãe Noel? Papai Noel é solteiro? Viúvo? Gay? Clérigo? Ou ele é um machista? Alguém aí sabe?
Parabéns, Mamãe! Dona do amor que não se explica, amor este que pelo filho faz o "impossível" se tornar possível, amor que faz da mãe que se comporta como "ovelha" se tornar "Leoa" para proteger seus descendentes, não se importando se são os melhores filhos ou não, mas os defendendo com "unhas e dentes" a qualquer custo. Que muitas vezes passa sono, faz sacrifícios... Mesmo não sendo compreendida pela família em algumas situações, ela não abre mão da sua consciência, do que tem que ser feito para que o melhor seja oferecido aos seus filhos, pois o instinto de mãe fala mais alto, e é esse mesmo instinto que dá a nobreza do significado da palavra "MÃE". Feliz dos filhos que sabem reconhecer o valor de uma mãe, o que ela representa, a sua importância dentro de um Lar. Verdadeiramente privilegiados são aqueles que ainda tem prazer de pedir: "Bênção Mãe", e Ela com todo amor responder: "Deus te abençoe, MEU FILHO".
Não importa quantos anos você tenha, o colo da mamãe, sempre vai ser o sentimento mais sincero que irá conhecer.
Mamãe sempre faz a mesma cara quando acorda. Titia sempre senta no mesmo lugar. Lucas sempre está dormindo. Eu odeio rotina.
Parte cômica do pequeno livro em que estou trabalhando.
"Mamãe era assim, perdia a paciência com tudo, tudo ela perdia, na certa até a paciência não deve ter mais mas eu acho ela linda quanto está nervosa, ela bufa como uma vaca e nesse momento eu acho engraçado o jeito que papai olha pra ela sem entender nada, sem saber onde está e o que está acontecendo. Onde eu estava? É mesmo, início das minhas férias e deixe-me ir antes que ela comece comer capim. "
Como a mamãe pássaro espera o primeiro voou do seu filhote com paciência, carinho, atenção, cuidado e amor assim também te esperarei.
Quem me dera ter a ilusão de sentir prazer em brincar de casinha; em brincar de papai e mamãe, de filhinho amado. Depois que conheci o que meus olhos, ouvidos e boca são, tornei-me livre, porém, num antagonismo hilário, que arrota a controversa, me sinto sozinha, e sem querer, ainda busco pelas algemas dos pseudolivres, que não escutam, que não falam, que não enxergam, que não sentem.
Com você eu aprendi tudo o que sei hoje. Obrigada por tudo mamãe, você é e sempre será a melhor mãe do mundo. Te amo!
Não mudamos. Podemos melhorar, mas não mudamos. Somos o que somos desde o ventre da mamãe. Ser é uma questão de ética. A ética é imutável e universal. E eu venho descobrindo que tudo em nossa vida é questão de ética. A justiça tem seu alicerce na ética. Amar é um comportamento ético. Podemos nos transformar, mas não deixamos de ser, não mudamos. A transformação é uma questão moral. O leite se transforma em doce, mas continua leite. O leite não muda para ser café. É um esforço desnecessário e vão tentar mudar a si e, principalmente, aos outros. Vivemos acercados destes dois pilares da convivência: a ética e a moral.
Meu sonho é acordar com dois homens na minha cama um me chamando de " Mamãe" e o outro de "Amor" !! *---*
Se você quer ser minha inimiga, queridinha, eu tenho pena de você! Mamãe nunca ensinou que criança que brinca com fogo faz xixi na cama?
Eu cresci e já não sou mais o queridinho da mamãe, nen a princepe do papai. Tive que amadurecer totalmente pra chegar onde hoje eu estou, claro que teve vezes que eu tive que bater a cabeça na parede até descobrir que aquele caminho já não era mais certo, aprendi que pessoas mudam e promessas são quebradas, tive que me decepcionar com as pessoas para aprender que ninguém é perfeito. Foi conhecer o verdadeiro amor e ter que velo ir embora. Aprendi que existem duas razões para as pessoas mudarem, ou elas aprenderam muito, ou elas se machucaram demais. Eu seu que com voce e capaz de muda tudo isso i tbm sei que junto de voce eu conheci o verdadeiro amor.
"Eu posso falar com a sua mamãe?" - "Pera ai. Ah, ela tá ocupada. No banheiro, fazendo uma coisa que não posso falar".
Mamãe dizia para ter calma, mas sei q deveria correr, procurar em cada bueiro as crianças q fugiram da minha alma.
