Poemas para Levar ao Amor
Desapegar do passado, desapegar do futuro, desapegar das coisas, muitas vezes a única coisa que precisamos fazer é desapegar de algo que nos faz mal.
Crescemos acreditando que, tudo o que nos acontece, é por influência dos entes divinos e não, por nossa condição primária. A de que, somos seres, somos pessoas, somos indivíduos, e que, devemos respeitar e amar ao próximo, simplesmente, por ser nosso semelhante... Por usufruirmos os mesmos recursos e, por habitarmos a mesma casa.
Muito se falam na desertificação da terra... Efeito estufa... Degelo... Mas o que mais afeta a humanidade hoje é a aridez de bons sentimentos... A desertificação da alma. As pessoas estão se pondo estéreis quanto ao amor, à compreensão e a harmonia entre o “eu” e os outros.
A intensidade de algo que sinto, mas não consigo medir, é algo sentimental, quase sem consentimento — intenso como o ódio, vil como o desdém e, em contraparte, puro como a gentileza. Tudo que envolve esse sentimento é vida. Mas logo eu, dono de tal sentimento, estou morto — não por tê-lo, e sim por não ter você.
A vida é curta demais para fazer de conta, que ama, que gosta, que entendeu a piada, a vida é curta de mais, eu escolhi amar eu escolhi viver.
A pessoa que ama a si mesma não há motivos para buscar fora o que se encontra em abundância no Interior. Relacionamentos tradicionais não são mais interessantes para essas pessoas, requer conexão de alma; requer Amor Espiritual.
Evite rejeitar ideias que no primeiro momento podem parecer loucas ou sem sentido. Busque refletir sem o ato de julgar. Saiba que o verdadeiro amor está na liberdade, de ser quem verdadeiramente é e permitir que o outro também seja.
Não pense nem por um segundo que você é substituível. Pois você é tudo menos isso.
Eu te amo, eu te adoro, mas não podemos ficar juntos neste universo. Talvez, quem sabe, em outra vida ou em outro lugar.
Aquele que usa apenas o coração para amar só vê virtude na aparência, mas aquele que usa a mente para amar sabe que o caráter está sempre à frente da aparência. O coração é cego, mas a mente é seu guia, quem ama sem usar a mente, paga pela cegueira do coração
Tem pessoas que são como esculturas em areia, qualquer vento as leva!
Outras são como esculturas em rocha, firmes no propósito nas quais foram esculpidas, pode passar, vento, sol, chuva e tempestades elas sempre permanecerão.
Chuva que lava meu rosto mas não lava minh'alma, chuva que devasta, leva, carrega mas me deixa a saudade dela. Chuva forte, barulhenta mais parece uma canção, som de chuva, trovoada, esse é o som do meu coração, ó chuva, lhe peço, leva do meu peito essa solidão, na noite fria o nome dela ecoa como um trovão e se mistura com meu grito de paixão. Chuva fria, gelada, que se iguala ao peito da mulher amada, leva minha paz e meu juízo na sua enxurrada, nessa chuva cada lembrança é uma 'pancada'; chuva, vento, sofrimento... Já não sinto nada...
A tua beleza é tão fascinante que posso viajar através dela.
Ela me leva a lugares inimagináveis, não quero parar de te olhar.
Me encatou quando sorriu, me apaixonei quando olhou no fundo dos meus olhos, me levou até as estrelas quando me beijou, tive certeza de que era você quando falei que te amava, te pedi em namoro e você aceitou!
"A fortuna é um depósito cujo possuidor é apenas usufrutuário, desde que não a leva consigo para o túmulo. Prestará severas contas do emprego que lhe tiver dado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
As vezes me pergunto se algum dia irei te esquecer... Porém tenho uma leve certeza que mesmo ali, com outro alguém, pararei e pensarei em você, mesmo que seja apenas por um curto periodo de tempo.
No dia que eu encontrar alguém como você, eu vou levantar da cama e acordar desse sonho, porque isso não pode ser real, você é única e exclusivamente linda.
Não aceite levar negatividade e tristeza as pessoas que te cercam. Seja benção, cultive positividade e leve amor. O amor cura feridas, transforma vidas e faz do mundo um lugar muito melhor de se viver!
