Poemas para Homens
A distinção entre os homens não está naquilo que lhes sobrevêm, mas sim na forma como cada um lida com essas variáveis.
Como se chamava a mulher que dava bola pra todos os homens bonitões que encontrava? E como se chama a mulher que curte milhares de fotos de outros homens bonitões, famosos, ricos e com milhões de seguidores? Os tempos mudaram, a tecnologia mudou, mas a índole não.
Daqui a pouco vou embora desta Terra de traidores; espero reencontrar no firmamento outros homens bons que partiram precocemente deste mundo imundo de algozes.
Quando os homens são cegados e movidos pela ambição desmedida, o perigo da ruina iminente não lhes causa temor, nem os afasta de seus desejos. Contudo, quando a queda se concretiza, o sofrimento que repentinamente experimentam se mostra mais dilacerante que a lâmina da espada que corta sua própria carne.
Não me espanta as atitudes dos homens modernos quanto suas mentiras, maldades, ganância por poder e desejo de ver seus semelhantes prostrados diante deles, pois demônios não
morrem com o tempo.
Antes que algo aconteça, Deus já tomou providências para o que virá. Não importa o quanto os homens dominem ou tenham poder, Deus é maior que reis e governantes e governa todos lá do céu. Deus tem a vida das pessoas nas suas mãos. Assim como Deus usou a vida de Ester e de Analzira, será que ele pode usar sua vida para salvar pessoas ou até mesmo povos? Você está disposto a morrer para que outros vivam? Aceitar viver os propósitos de Deus é a melhor decisão que podemos tomar. Escolher servir a Deus, independentemente das circunstâncias, é a melhor vida que podemos ter! (Aline Coscioni Schach)
Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 01.11.2024
800. Não será de temer que o Espiritismo não consiga triunfar da negligência dos homens e do seu apego às coisas materiais?
{ _ “Conhece bem pouco os homens quem imagine que uma causa qualquer os possa transformar como que por encanto. As idéias só pouco a pouco se modificam, conforme os indivíduos, e preciso é que algumas gerações passem, para que se apaguem totalmente os vestígios dos velhos hábitos. A transformação, pois, somente com o tempo, gradual e progressivamente, se pode operar. Para cada geração uma parte do véu se dissipa...]
O sofer escreveu o começo de tudo, quando os homens ainda com a boca balbuciavam o alef, feito uma criança...
O mal da maioria dos homens é querer dominar tudo que vê,mas esses não tem domínio de sí próprio,é escravo de seus pobres pensamentos e não enxerga a real liberdade em sua frente.
Os homens que se julgam muito poderosos por ocuparem uma cadeira forte precisam se lembrar do adágio popular: "Um dia a casa cai".
É complexo e ao mesmo tempo compreensível imaginar que grandes homens nasceram sem saber absolutamente nada e que muitos da mesma forma perderam a consciência no fim de suas vidas e partiram sem saber absolutamente nada, apenas cumpriram a finalidade a qual foram destinados.
Não busque a justiça dos homens, pois nela encontrarás os teus próprios pecados. Mas entrega tua causa a Deus, pois nEle não há pecado algum.
"Andaste, Jesus, entre os homens, e comigo andaste; entre vós, és o Filho, e entre o Filho, Ele e o Pai."
Os homens deitam por terra os seus próprios princípios diante da luta, em defesa dos seus interesses. Mas os seus interesses são os seus próprios princípios. Diante deles não há disputa, há partilha e bom senso.
Acredito que eleição significa uma nomeação divina de alguns homens para a felicidade eterna. Mas acredito que esta eleição seja CONDICIONAL, bem como a reprovação oposta a ela. Acredito que o decreto eterno relativo a ambos está expresso nestas palavras: “Aquele que crer será salvo; aquele que não crê será condenado”. E este decreto, sem dúvida, Deus não mudará, e os homens não poderão resistir.
Deus não se importa de Homens letrados, com o peito cheio de orgulho e informação, mas se se agrada daqueles que se rendem com fé e com inteireza de coração!
Se outros homens alcançaram grandes feitos, nada impede que eu os alcance também. E se ninguém antes o fez, que o meu exemplo seja o primeiro. Não porque me julgo superior, mas porque reconheço que a natureza de cada homem difere e que a fortuna favorece aqueles que se preparam. Assim, empenho-me em refletir sobre estratégias, fortalecer minha disposição para agir, e ser prudente ao conduzir cada passo com ordem e propósito. A disciplina, afinal, é o alicerce da excelência, e o mundo é conquistado por aqueles que sabem esperar o momento certo para agir.
Ser espiritual é saber discernir o que é de Deus, dos homens e do Diabo, fora isso é viver no engano do sincretismo religioso.
Homens nascem e homens morrem. Impérios se expandem e depois se extinguem, o tempo se inicia e se finda. E todas estas coisas estão nas mãos de Deus.
A paz tem suas vitórias, mas são necessários homens e mulheres corajosos para conquistá-las.
