Poemas para Homens
Os homens são 'tão poderosos', mas precisam de alguém para banhá-los pela última vez. São 'tão poderosos', mas um dia - não poderão mover uma palha.
Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.
Ainda menina descobri que os homens se alegravam ou se entristeciam por motivos diferentes dos nossos, mulheres.
Uma pessoa sábia, não vê a necessidade de muita socialização vazia, pois, o fato de ter poucos amigos já lhe basta. Assim, não mudará a sua direção com facilidade e nem terá influencias e manterá o seu foco nos seus objetivos reais.
A grande verdade é:
Quando todos estão ganhando dinheiro, ninguém se importa com a essência da verdade.
Sua maior tristeza era não poder encontrar alguém para amar em troca, já que todos os homens eram idiotas e feios demais para formar um par com uma princesa tão bela e inteligente.
Se as mulheres querem de verdade algo dos homens devem respeitar a si mesmas, e o mesmo serve para os homens.
Assim como a religião adoece as suas ovelhas em massa, a moda também. Ambas pregam a ilusão: a religião a vaidade ante o ilusório, os deuses; a moda a vaidade ante os iludidos, os homens.
Existem muitos censos comuns nas coisas que estão involucrarnos nos homens nessa vida, principalmente o fator relacionado com as mulheres. O valor innato primordial que elas tem, eres em ter o direito de ser e querem nessa vida, em ser sempre as únicas, e nos como tolos e ignaros homens, mostramos a nos a natureza de ser opostos a essa innata que eres propria nossa imbecilidade e tolice, em que somos teimosos em insistir de nao poder ser os únicos delas.
"Se os homens fossem sentimentos, o amor jamais conviveria com o ódio, o perdão com a amargura, e assim por diante. Contudo, os homens deixam que todos estes sentimentos vivam dentro deles. Daí resulta a origem de todo conflito. Na raiz o problema, na consciência a solução."
"Se os homens fossem sentimentos, poderiam viver todos de comum acordo? Mas como então você quer que caibam dentro de ti todos os sentimentos do mundo? Ou se dá lugar a um e passagem a outro, ou estarás condenado a ficar sem nada. Ames totalmente, perdoes totalmente. O que é bom só permanece ao lado do que é verdadeiro. Ou terás o amor ou o ódio, o rancor ou o perdão. Um conselho para quem quer ser livre de verdade: Opte por bons sentimentos, porque você será a soma deles. Maus sentimentos te destroem. Bons sentimentos te aproximam da pessoa que Deus sonhou que você seria. Na raiz, o problema. Na consciência, a solução"
"O ouro é apenas um pedaço de metal, mas tal é o apreço que os homens lhe conferem, que torna-se muito mais do que o seu real valor. Assim é com as pessoas: não importa de qual metal elas são feitas, mas sim o valor que lhes é conferido pela estima de todos a sua volta. Pormenor, não é o valor que se tem, mas aquele que se produz. Dê a si mesmo o valor do ouro até que inevitavelmente o enxergarão como tal. Afinal, verdadeiro ouro não fica muito tempo encoberto"
"Tem mulher que quer um padrão tão alto de homem que só o próprio Senhor Jesus pode suprir. Por isso, estão solteiras, pois o homem ideal só existe dentro das suas cabeças. Muitas das vezes, aparecem dezenas de caras bacanas ao redor, que dariam ótimos esposos e pais para seus filhos, mas ficam nesssa do EU ESCOLHI ESPERAR o homem dos meus SONHOS, em outras palavras, um que não existe. Muitas das vezes, o cara não vai ser de Deus porque você não quer que seja de Deus. O mais importante para ambos é terem o amor a Deus sobre todas as coisas, o caráter de Cristo e o desejo sincero de serem melhores cada dia um pouco mais. Não importa o quanto você ore detalhando o que você quer para Deus, Ele não vai te dar algo terminado. O verdadeiro amor significa cultivar a si mesmo e ao outro".
