Poemas para Homens
Amo e desejo tanto a gloria quanto desejo a minha deusa amada. Mas só uma eu sei que me deseja tanto quanto eu desejo ela. A gloria! Seja eterno!
O destino nos leva ater que seguir caminhos nos quais não queremos.
Sejam quais forem apenas os aceites.
Na verdade, os homens, em geral, têm medo das mulheres. Quanto mais bonita, ostentada e imponente mais assusta os inseguros machos. A divergência está no que fazem do que fizeram deles.
Narcisistas são indivíduos com transtorno de personalidade. Seu foco, fazer a vítima se sentir inferior a eles.
Nay Potarcio
Com toda a erudição e todos os diplomas, os intelectos brilhantes estariam preparados para salvar o sistema educacional? Tirar os homens da ignorância, nem se fala!
Assistimos a tantos homens públicos agindo como donos da verdade, quando, da verdade, não são nem acionistas minoritários.
Tem homens que foram realmente de mais nesse mundo. Únicos e eternos não só mais um a caminhar pela sociedade. Mas para brilhar por toda eternidade por terem tido a coragem de um leão em seus corações.
Quando a mulher casava-se para viver bem, os homens tinham mais valor, agora o casamento perdeu a força, e o homem uniu-se a elas.
Na vida a palavra de um homem é seu bem mais precioso, quando não vale nada, espúria é e será sua torpe existência.
Os homens fortes vejo pra mim como exemplo, como mestres, como ídolos, professores, como fonte de inspiração. Os fracos vejo como desperdícios, inúteis, ignorantes. Errou-se a mulher que disse que todo homem é igual.
Novos conhecimentos criam novos mundos onde experiências anteriores por vezes deixam de ser referência, ou seja, estamos sempre diante do desconhecido.
A maior hipocrisia das mulheres desse nosso mundo de vaidades é mentir pra elas mesmas que não ligam para os bens e status social ou idade de um homem que as interessa. Hoje, as mulheres têm liberdade de escolha, trabalham, se sustentam e ostentam. Hoje são elas que escolhem quem querem a seu lado, o machismo acabou, depois que inventaram o ficar, homens são brinquedos na mãos delas, elas ficam ou convivem com um cafajeste, se assim o desejarem, as decepções hoje são mais de ordem financeira do que qualquer outra coisa, traições não são por amor, mas muito por interesses, e se o homem vier a apaixonar-se por uma delas, não é de carrinho velho que irá levá-la para o altar, pense bem, a cobrança virá... Os homens inventaram a economia e poder para conquistá-las e hoje se tornaram vítimas de sua própria armadilha. Por mais que isso seja cruel, se não tiver condições financeiras, um homem não pode aproximar-se de uma mulher vaidosa demais, pois estará ele sujeito ao descaso e a passar vergonha. Mundo capitalista e cheio de vaidades onde amor virou acessório somente. Hoje é bolso cheio e coração vazio, triste, mas é século XXI. Ah... Não generalizando.
O grande problema dos homens é perder tempo no passado ou no futuro quando deveriam aperfeiçoar o presente.
DEUS PERCEBE O SUBLIME APOSTOLADO DAS CRIATURAS QUE SE COLOCAM EM HARMONIA COM AS LEIS DIVINAS.
MESMO CONTRARIANDO A LEI DOS HOMENS!
Existem homens que possuem a serenidade e a sensibilidade de uma pedra, pois perdidos estão em suas trevas de ignorâncias e arrogância. Mas até as Pedras Racham perante o Poder do Vento.
Uma, entre tantas outras abilidades dos grande homens sem dúvida é a capacidade de lidar com a solidão, uma vez que por onde eles caminham, nunca alguém caminhou e é por isso, que são chamados desbravadores.
A modalidade que mais cresce entre os homens é o descompromisso, aqueles que não sabem a que vieram e não descobriram ainda o seu papel na sociedade.
