Poemas para Fita de fim de Curso
Tudo começa de novo, aquelas coisas que foram “deixadas” para trás resolvem voltar. E eu? Pareço novamente me culpar. Sei lá por que ao certo, mas por alguns erros é fato, por algumas falas não ditas e mágoas sobrecarregadas. Certo dizer que não dá pra voltar atrás, mas bem que gostaria ás vezes, talvez pra mudar, ou tentar concertar, mas na verdade jeito não há. Friedrich Schiller disse: 'Breve é a loucura, longo o arrependimento.' Verdade, ele disse certo. É complicado tirar da cabeça o que você não consegue ficar um dia sem pensar.
Cada passo que damos em nosso caminhar diário, deixa uma marca na estrada da vida que pode ficar para sempre, ou ser apagada pelo vento. Depende da firmeza de nossos atos.
Você pode gostar muito de sentir a liberdade,de poder voar,mas tem horas que as asas começam a doer,e é preciso manter os pés firmes no chão e fazer ninhada.
Seguir em frente e sonhar...
É o que mais importa,eu vou ser feliz sem medo,vou ultrapassar fronteiras e vencer meus limites.
Os seres humanos nunca dão valor ao hoje, ou estão apegados demais á sonhos distantes ou a lembranças que nem sempre valem a pena.
Me alegro hoje com o que não posso ter, porque sei que no futuro todo sonho poderá e se tornará realidade.
"As vitórias começam a chegar quando você aprende que depender de Deus é um privilégio. Que valorizar a família e os verdadeiros amigos vale a pena! Descobrir isso é viver muito mais feliz e confiante para enfrentar as adversidades, que, vez ou outra nos atinge."
Hoje eu só quero carregar comigo sentimentos bons. Aqueles que me levam a sorrir e a sonhar. Sentimentos bons que me faz ter esperança e alegria. São com eles que hoje eu vou caminhar. Bons sentimentos, porque são eles que me faz acordar diariamente acreditando que a vida e as pessoas podem ser bem melhores, apesar de tudo. Esperança.
Sonhava com o dia que ninguém mandaria,
Porém,quando enfim cheguei a este dia não sabia o que fazer e acabei por sonhar com o dia que alguém mandaria.
Muitas ou poucas palavras, não mudarão o que você tem no seu coração. A beleza dos seus sonhos, são a força da sua felicidade. Seus mistérios, ainda tocam profundamente meu coração. Como doce melodia ouço sua voz, saboreio cada palavra, são canções dos sonhos ao meu ouvido. Sempre é perfeita a amizade no saudoso coração, mas a realidade apenas furta sonhos e saudades. Quando despertar o seu desejo, estarei ao seu lado, basta um toque, uma palavra, porque sem você, a solidão, foi minha maior companhia.
E quando o sonho não mais valer a pena é sinal que nunca foi mesmo um sonho,apenas um desejo temporário,pois o sonho só acaba quando torna-se realidade.Vou indo em busca do meu.
Em hipótese alguma temos o direito matar o sonho de alguém, pois na maioria das vezes, sonhar é mais que viajar na imaginação, é o alimento de muitas vidas e, a luz que ilumina muitas almas.
Se algum dia eu vive de passado, foi porque eu ainda dormia um sonho de ilusões, padecia de lembranças que um dia me fizeram feliz, mas que já morreram antes mesmo que eu percebesse, mas hoje, já não fazem mais sentido, já não machucam, não maltratam, pois estão num passado lá atrás, num passado mais-que-perfeito, e não poderia ter sido melhor.
Era como caminhar na floresta, só que sozinhos. Entende? Não havia mais a sua mão pegada na minha, tão pouco o seu brilho nos meus olhos me direcionando. Estávamos nos aventurando em direções opostas buscando nada mais do que simplesmente nos encontrar.
"Muitos membros de nossas igrejas precisam encontrar as motivações corretas de frequentá-las, o templo não é um happy hour gospel, nem um simples reservatório das bençãos divinas, mas um lugar de adoração, serviço e comunhão"
Os amigos? Ah, os amigos são anjos iluminados mandados por DEUS,que nos ajudam a caminhar mesmo quando nossas pernas paralisam e, a sorrir mesmo quando já não temos motivos.
“No meio da noite uma menina dormia, involta em seus sonhos, suas lembranças e melodias. Sonhava em encontrar-se com sua cara metade algum dia, e desde sempre esperava que esse dia chegaria. Mal sabia a menina que sua cara metade estava em frente a sua casa, na outra via, e enquanto ele a observava na esperança de algo aconteceria e que ela percebesse que somente por ela seu coração batia, a menina simplesmente, dormia.”
Nossos sonhos, são uma forma de sabermos o quanto temos que lutar pelas coisas que queremos, não ficar esperando elas chegarem, pois o tempo passa rapido, e nossos sonhos, se vão quando acordamos para realiza-los, então, vamos em frente para que um dia, possamos falar que és mais um sonho realizado.
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Ciclos da Vida (não é de Fernando Pessoa)
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas de Saudades de final do Curso
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
