Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
Não me pergunte se vou voltar, sou apenas um eco de algo que um dia se foi de repente. Às vezes algo machuca, às vezes mutila, às vezes se ilude achando que tudo vai dar certo. Só dessa vez vai dar certo. Você acredita, e tudo se vai novamente. Nos seus olhos brotam lágrimas, há um sentimento depreciativo, nada mais vai será como antes. Talvez seja a hora de olhar para frente, de se valorizar e se importar com sigo mesma. Às vezes é difícil, dói, mas ninguém dá valor até perder.
Hoje foi um novo dia, nova vida, novos sonhos, novas atitudes. Deixei o passado para trás, porque o que realmente vale na vida é a felicidade, é buscar o seu próprio bem-estar. Então você que fica aí pensando, como poderia ter sido, pense foi assim por que tinha que ser, tudo tem seu tempo a vida é um jogo no qual perdemos e ganhamos, guarde as lembranças bonitas e destrua a dor. Se eu estou bem hoje e agradeço a todos aqueles que estiveram ao meu lado me dando forças. Hoje sou um novo alguém, uma nova mulher.
A vida em si é um desafio no qual ganhamos e perdemos. Quando olhamos para trás, e vemos que perdemos o sentido de estarmos vivos, vemos que a infância foi a melhor época, pois tudo era simples e perfeitamente nosso.
Aconteceu o que eu mais temia, vc está em um relacionamento.. A única coisa, sentimento agora é que vou seguir meu caminho, sem te olhar, sem olhar pra trás, vou desaparecer da sua vida, do mesmo modo que já fez isso comigo. Mas, não pretendo voltar. Até algum dia, e que esse dia, não aconteça.
Se a vida te der um limão, faça uma sobremesa com cobertura de merengue e polvilhe com raspas do limão, fica uma delícia. Ah, e quanto à limonada que você tem a obrigação de fazer dele - capricha no açúcar, glicose ajuda na digestão do amargo.
Sabe, outro dia li um texto tão bonito que retratava uma pessoa como comparada a uma semente, e que então a outra pessoa plantava a semente esperando ver somente uma plantinha pequena, rala, uma avenca… no máximo uma roseira. Mas em nenhum momento aquela coisa enorme que de repente a obriga a abrir todas as janelas e depois as portas e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que ela cresça livremente… Você consegue compreender? — Quero dizer que eu também tenho a ti assim, como aquela semente pequena que pouco a pouco se tornou essa coisa enorme dentro de mim e que eu rego todos os dias, mesmo em segredo, para que nunca morra.
A filosofia é um intelecto cultivado, um gosto delicado, uma mente cândida, equitativa e desapaixonada, uma conduta nobre e cortês.
“A realidade não é suficiente boa para aqueles que buscam um futuro perfeito. Da mesma forma, o conformismo não é sinônimo de saúde, mas de falta dela.”
Nada é perfeito ou imperfeito. Os extremos nunca serão bons para um mundo ideal. O equilíbrio é a resposta para meios termos.
“Um dos maiores especialistas do mundo na área de Parapsicologia, Padre Quevedo foi autor de dezenas de livros.” (09/01/2019, 16h46)
Então há poucos minutos eu larguei meu livro e me sentindo um tanto quanto sozinha, vim escrever em você, diário, pois toda vez que me sinto sozinha você consegue preencher essa solidão, ou eu mesma preencho minha solidão com palavras e algo de vazio em mim de repente torna-se cheio e não me sinto mais tão triste. Eu contive minha vontade de escrever ao Rick, também, pois toda vez que sinto a saudade apertar eu escrevo a ele, e isso faz com que eu me sinta melhor, mesmo que ele nunca vá ler essas cartas. No entanto, escrever a ele é amá-lo cada vez mais, é perpetuar esse amor em suas páginas, é me machucar profundamente e eu não quero mais isso. Basta! Tem que bastar de uma vez por todas! Agatha Christie menciona em “A Morte no Nilo” que: “ O que importa é o futuro, não o passado”. Eu sei que o passado faz parte de nós, que nos tornou quem somos hoje, mas o fato de ele ser importante não significa que devemos viver acorrentados a ele, não é mesmo? Eu estou acorrentada ao Rick por correntes invisíveis que eu mesma criei ao longo dos anos e isso não está certo, não é saudável para mim. (Anseios de uma jovem escritora)
O eleitor um dia saberá que é o proprietário da democracia. Por enquanto, parece sentir-se bem sendo mero objeto manipulado por usurpadores dessa propriedade.
Nunca fui tímido por natureza, mas entre os vinte e os vinte e poucos anos tive um período de timidez porque estava com todos os dentes estragados, não tinha dinheiro para consertá-los, parecia um mendigo e julgava que a coisa mais sensata a fazer com a minha cara era escondê-la. Por isso compreendo perfeitamente o fenômeno da timidez Ela tira você da corrente da vida e o espreme num canto escuro onde tudo só acontece em pensamento e nada se realiza. Ela esmigalha oportunidades como se fossem minhocas em que você pisa no caminho. Ela afasta você do que você quer e povoa a sua vida de tudo o que você não quer. Da timidez à depressão e da depressão ao ressentimento o caminho é bem curto. Os tímidos estão entre os alimentos preferidos do diabo. Ele os mastiga como chicletes e joga fora a borrachinha insossa que sobra no fim. Se você tem a tentação da timidez, largue disso imediatamente. Comece a fazer tudo o que você teme que vai cobri-lo de ridículo. É melhor pagar mico do que ser um mico.
lua, um "simples" satélite da terra nos liga. como? se você está em um estado ou até alguns países diferentes e olha para o céu ao anoitecer e vê a mesma lua que uma pessoa em outro, isso é lindo, poucos enxergam isso, ou só não dão a importância que devíamos, algo sempre nos liga, não importa se é uma música, uma data, palavra um olhar ou um filme, ou até mesmo um satélite natural.
Esquecer é um dom e não uma rotina dos que adoecem. Se não houvesse esquecimento também não haveria chance alguma de perdoar os seus próprios erros e os erros daqueles que mais amamos.
