Poemas para dar Presente

Cerca de 11593 poemas para dar Presente

No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais...

Então e assim, somos presente, passado e futuro. Tempo infinito num só, esse é o eterno.

Pensei muitas vezes no passado com a esperança de tentar entender o presente e facilitar o futuro. Tudo o que consegui foi confundir o meu presente, alterar o meu futuro e sentir a dor do passado.

O amor é a vida acontecendo no momento: sem passado, sem futuro, presente puro, eternidade numa bolha de sabão...

O melhor é deixar o passado para trás e permitir que o presente avance para o futuro.

Douglas Adams
Praticamente inofensiva (1992).

Porque me deu agora de repente uma vontade danada de abraçar você, mas de corpo presente e ficar junto, sem assunto, deixando a vida passar...

Dentro do cartão, eu dizia a Sam que o presente que eu estava dando havia sido dado a mim por minha tia Helen. Era uma velha gravação em 45 rpm com "Something", dos Beatles. Eu costumava ouvir todo o tempo quando era pequeno e pensava em coisas de gente grande. Eu ia para a janela do meu quarto e olhava meu reflexo no vidro, e as árvores por trás, e ouvia a música por horas. Decidi na época que, quando conhecesse alguém que eu achasse tão bonita quanto a canção, eu daria o disco de presente a essa pessoa. E não quis dizer bonita por fora. Eu quis dizer bonita de todas as formas. E assim, eu estava dando para Sam.

Elogio é uma caixinha de presente, em que muitas das vezes o presente é a falsidade!

Um homem é chamado paciente não porque foge do mal, mas porque aguenta um mal presente de forma honrosa; isto é, sem ficar indevidamente triste por isso.

O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível.

Nós vivemos em uma cultura totalmente hipnotizada pela ilusão de tempo, na qual o chamado presente é sentido como uma pequena linha entre o "todo poderoso" passado causativo e o "absurdamente importante futuro". Não temos presente. Nossa consciência está quase completamente preocupada com memórias e expectativas. Nós não percebemos que nunca houve, há, ou haverá qualquer tipo de experiência além da experiência do momento.
Portanto, nós estamos fora de contato com a realidade. Nós confundimos o mundo como ele é falado, descrito, e mensurado com o mundo do modo que ele na verdade é. Nós estamos doentes com uma fascinação pelo uso de ferramentas de nomes, números, símbolos, sinais, conceitos e ideias.

Vivemos a Era do descartável, eu conheço uma mulher quando ela guarda o papel do presente...

Estarei presente em toda primavera, verão, outono e inverno, fui moldado para ser eterno.

Ao inspirar, acalmo o corpo e a mente. Ao expirar, sorrio. Vivendo no momento presente, eu sei que esse é o único momento que tenho.

Você foi alguém que dei tudo de mim para não perder, me preocupei, ajudei, fui presente e corri muito, muito atrás. Mas agora que brigamos pela décima quinta vez, resolvi parar um pouco para pensar antes de querer tomar qualquer atitude novamente, de querer te pedir desculpas sem ao menos estar errada, de deixar os meus problemas de lado para ajudar nos seus, de fingir estar bem quando não estou, para você não reclamar que estou diferente com você.Não vou mentir, tivemos bons momentos, nos divertimos, demos risadas juntos, demonstramos carinho, mas nunca durava muito né. E depois de refletir muito sobre isso, decidi desistir, mas não desistir por falta de ter tentado, porque eu tentei, tentei muito e você sabe disso, mas desistir por nunca ter retorno, por colocar sua felicidade à frente da minha e me decepcionar por você não fazer o mesmo, desistir por você nunca demonstrar. Eu te amo, e isso vai doer, mas gastei todas minhas forças com você, e agora preciso de um tempo para recarregar e recomeçar, recomeçar sem a dor de não ter você, meu melhor amigo, comigo.

Viva o presente, sonhe mais alto, cair de vez em quando é inevitável. Então, tire lições de seus tombos.

O passado é história, o futuro é mistério, o agora é uma dádiva e por isso se chama presente.

As pessoas custam a perceber que pequenos detalhes no presente podem mudar um futuro, afastar pessoas ou unir para sempre.

"Quando cada célula do seu corpo estiver tão presente que você a sente vibrar de vida, e quando sentir cada momento dessa vida como sendo a alegria do Ser, então poderá dizer que está livre do tempo.O problema não são as contas de amanhã. A morte do corpo físico não é um problema. A perda do Agora é que é o problema, ou antes, a ilusão central que transforma uma mera situação, um simples acontecimento ou uma emoção, num problema pessoal e num sofrimento. A perda do Agora é a perda do Ser.Estar livre do tempo é estar livre da necessidade psicológica do passado para formar a sua identidade e do futuro para atingir a sua realização pessoal.O melhor indicador do seu nível de consciência é a maneira como lida com os desafios da vida quando eles surgem."

E nunca me senti tão profundo e ao mesmo tempo, tão alheio de mim e tão presente no mundo.