Poemas para Conquistar um Garoto
"O garoto vivia dizendo que a amava, mas ela se recusava a acreditar! Com seus olhos orgulhosos ela dizia que não e sempre o magoava. Durante a noite, com seu celular em mãos, ligava pra alguém que não necessitava de sua companhia, era feita de boba.
Porque o valor das pessoas diminuem quando elas demonstram nos amar?"
ôh saudades como eu amo esse garoto. Mas com o tempo a gente esquece, e olhe pelo lado bom, agora eu escrevo músicas e modéstia parte elas são lindas.
"A lua revela a verdade das coisas, garoto. Você já sabe disso. Tudo que você viu é verdade ou no futuro será. É só aguardar."
O Flagelo estava certo: agora eu me encontrava num pesadelo, acordado. Tudo já se tornara verdade.
Se o garoto fica tratando a ex como se fosse atual,é pq ele gosta dela (e ela gosta dele) e só esta usando a atual pra tentar disfarçar o sentimento que ele sente pela ex.
Sou apenas o garoto futurista que vislumbra o imagético desconhecido pelos meus irmãos, outrora, outros como a mim já descobriram o celular.. enquanto eu Rsrs um jeito fácil de se teletransportar!
Você estava falando de sua vida para um garoto, eu estava do lado e tenho certeza que eu me lembro mais do que você disse para ele, do que ele se lembra.
O que existe em você que me deixa tão fissurada assim? Você é arrogante e tão garoto, quer farra e diversão, e as vezes pensa apenas em si, e é fechado demais. E por que eu lembro de você de uma forma totalmente diferente? Lembro do seu sorriso envergonhado quando te olho, ou quando tenta se esconder no travesseiro quando passa algo constrangedor na tv, ou do seu sorriso que me encanta cada vez que te vejo sorrir, ou do seu jeito de me perguntar com que roupa deve sair. Tudo tão simples, e tão vivos em minha memória.
Ele era só um garoto que não pensava no futuro, com isso, perdeu todas as chances de ser um homem feliz.
Sou apenas um garoto em busca dos sonhos que se perderam, da felicidade que se afastou de mim, e um sentido para o meu viver!
Ei garota, para pra pensar, que o garoto dos seus sonhos esta do seu lado e você não consegue enxergar!
Estou leiloando o meu amor,que só me traz dor,pensamentos de um garoto sonhador,falando sobre seu amor...
" Eu peço pra você não me machucar, pra me tratar como um garoto de Woodstock mas você me faz sentir o garoto mais triste do mundo."
E quantas vezes queremos agir da mesma maneira desse garoto revoltado, mas se agimos assim, nos sentimos muito mal, pois se a nossa consciência ainda não estiver cauterizada, nos acusa e nos alerta, que jamais extermina o mal praticando-o, perpetuando-o; e sim detém o mal, praticando o bem, a não violência, o não revide, a não agressão, praticando, no nosso dia a dia, as palavras de nosso amado Mestre Jesus. Doando de graça a graça que fomos agraciados. Mateus 5:38-44
Um dia um garoto me parou na rua e peguntou: "porque temos que fazer tantas escolhas né? Temos que optar pelo certo mesmo querendo o errado, temos que optar por deixar uma pessoa ir mesmo querendo muito que ela fique. Escolher é difícil !" E prestando atenção nas palavras que o menino dizia eu o respondi: "mas escolhas devem ser feitas você não acha? Imagina se nós não tivéssemos escolhas, e tivéssemos que aceitar o que o destino nos entregar, mesmo que isso seja o errado?" E então novamente ele me respondeu: "podia ser o errado na hora, mas pelo menos depois saberíamos que aquilo foi o certo, que aquilo nos levou para o lugar certo, porque o destino sempre faz a coisa certa. " Eu parei para pensar: sera mesmo que o destino sempre faz a coisa certa? Acho que nunca vou saber! E então a mãe do menino o chamou e ele se despediu de mim. Eu nunca havia visto aquele garoto antes, mas confesso que me identifiquei muito com ele, simpático, corajoso, afinal de contas não é qualquer um que chega e conversa do nada com um desconhecido! E na volta para casa fiquei pensando muito no que o menino me disse, cheguei a conclusão que seria bem melhor mesmo se não tivéssemos escolhas, pelo menos não carregaríamos pelo resto da vida o peso de uma escolha mal feita e o peso do que poderia ter acontecido ser tivéssemos escolhido diferente. Não adianta, temos que fazer escolhas todos os dias, em todos os momentos, e temos que tomar cuidado com elas por que cada uma nos leva pra um lugar diferente e desconhecido. Mas quando bem feitas nos levam para os lugares que exatamente temos que estar. Caso o contrario o destino vai nos levar para o nosso lugar certo, mas não vai ser tão fácil e simples assim.
Horário de verão. O garoto com dreads acorda mais cedo que eu para ver o nascer do sol, ele anda por uma pequena mata, chega ao lugar mais alto, respira o ar e expira, desfrutando o prazer da solidão necessária. Uma parte de mim parece segui-lo, parece estar com ele, pois posso vê-lo sozinho meditando, enquanto a brisa esbarra em seu corpo. Mas não estou naquele lugar decorado por folhas secas, estou simplesmente no lugar mais distante, não posso mais vê-lo; ele começa a desaparecer e uma tristeza me invade quando percebo que tudo isso é só minha imaginação, pois nunca presenciei o seu amor pelo sol. "Poderei um dia estar aí contigo?" Não sei, mas o convite que ele me fez, não esquecerei, pois foi tão marcante quanto suas tatuagens.
Uma criança acredita ambicionar, livrementre, o colostro do seio; um garoto irritado, a vingança; e o intimidado, a escapada. Um homem entorpecido também acredita que é pela livre decisão de sua mente que fala aquilo sobre o qual, mais tarde, já sóbrio, preferiria ter ficado calado. Igualmente, o homem que diz doideiras, a mulher que fala demais, a criança e muitos outros do mesmo gênero que acreditam assim se expressar por uma livre decisão da mente, quando, na verdade, não são capazes de conter o impulso que os leva a falar desnecessariamente. Assim, a própria experiência ensina, não menos claramente que a razão, que os homens se julgam livres apenas porque são conscientes de suas ações, mas desconhecem as causas pelas quais são determinados. Há também as decisões da mente, que, são nada mais do que os próprios apetites: elas variam, portanto, de acordo com a variável disposição do corpo. Assim, cada um regula tudo de acordo com o seu próprio afeto e, além disso, aqueles que são afligidos por afetos opostos não sabem o que querem, enquanto aqueles que não têm nenhum afeto são, pelo menor impulso, arrastados de um lado para outro. Sem dúvida, tudo isso mostra claramente que tanto a decisão da mente, quanto o apetite e a determinação do corpo são, por natureza, coisas simultâneas, ou melhor, são uma só e mesma coisa, que chamamos decisão quando considerada sob o atributo do pensamento e explicada por si mesma, e determinação, quando considerada sob o atributo da extensão e deduzida das leis do movimento e do repouso eterno.
“Aquele garoto era o mais próximo que eu conseguia chegar do inferno com meu coração ainda batendo.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp