Poemas para Amigos Distantes
Não ter tido a família presente e estruturada que sempre esperei, por muito tempo foi um peso que serviu de alicerce para a crença por mim sempre repetida: “não tenho família, sou sozinha”. Hoje eu sento com a Michelle de pouco tempo atrás e a olho ao mesmo tempo que lhe mostro estas fotos, e explico: veja… família é tudo o que te acolhe.
Família é quando seu amigo te faz cafuné depois de um término, é quando ele dorme mal por causa do seu próprio luto, família é quando a mãe dele te chama de filha e ressalta “pode contar comigo”, família é quando você vibra com os planos como se fossem seus, é quando se emociona com algo que o outro escreveu de si. Família é a paciência de ensinar sobre assuntos que pela milésima vez o outro desconhece, é quando você entende a dor, é quando se tem história símile, quando relembra o outro do valor que ele tem. É aquele exato momento em que você não abre mão de se encontrar com a pessoa porque vai se mudar no dia seguinte. Família é quando o tempo não é capaz de dissipar o elo.
Neste dia que marca o início de um novo ciclo pra você, eu quero agradecer por todas as vezes em que vivemos e manifestamos família um ao outro.
Voe alto, xuxu!
Começando mais um ano, mais uma semana, mas uma fase na vida.
Com o passar dos anos amadurecemos, ficamos mais exigentes, mais seletivos, escolhemos o que vamos fazer, quando vamos fazer e com quem vamos fazer, não temos a necessidade de provar para ninguém, pois já estamos em uma fase da vida que quem realmente importa está ao nosso lado, ou bem próximo.
Ninguém é mais importante que minha Familia e minha companheira, mas dou muito valor a meus amigos.
Não sou de ser falso, gosto de amizades verdadeiras e faço questão de fazer uma nova sempre que possível e sempre espero o melhor das pessoas, pena que nem sempre é assim.
Há algum tempo voltei a frequentar a noite, onde fiz muitas amizades novas, reencontrei velhos amigo e fiz amigos irmãos para a vida toda, não há nada que me relaxe mais depois de uma semana corrida que sair para dançar, tomar uma gelada e conversar com a galera, pena que muita gente não pensa assim, não sei por qual motivo precisa aparecer, como dizia minha avó precisa se mostrar.
O mundo seria muito mais divertido se cada um fizesse o que gosta sem ninguém ficar julgando, não é porque a pessoa gosta de melancia que eu tenho que comer melancia, estamos em um mundo onde se você não faz o que o outro faz ele acha que você está errado, é muito mimimi para pouca atitude.
Tudo isso para dizer que este ano promete, muito trabalho, novas amizades, muito Flashback e Deus no comando.
Feliz 2025!!!
Não se afaste de pessoas que
te defenda, te ouça, te incentive
e que quer te por pra cima,
com dinheiro ou sem, vale a pena
manter pessoas assim em sua vida
pois palavras de apoio e incentivo
valem muito, valorize isso
Quando conversar com alguém algo importante e vc tem a resposta
hm, ah sim, entendi, ok , pare de conversar e se afaste pois não te
acrescentará nessa conversa, não se exponha nem se humilhe
procure quem converse com vc e se interesse no seu assunto
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Quem mente sempre, engana a muitos por pouco tempo.
E, se fazemos parte daqueles "muitos", em pouco tempo descobriremos sua verdadeira face.
Eu não sou,
o único perdedor.
Ele adorava ver perdedores!
Ele também perdeu!
A derrota ecoa no obsoleto orgulho ferido!
O tempo não é apenas um remédio...
cada dia que passa, eu penso se realmente vale a pena continuar vivendo.
Estamos em uma constante batalha por poder, atenção..
vivemos rodeados de pura falsidade..
Você realmente tem algum amigo? alguém que se importe de verdade?
resposta difícil né? imaginei..
Fui na loja pra comprar
um amigo de verdade.
Logo achei na prateleira
na seção de amizade.
Veio o vendedor falar
que não poderei trocar
se vier com falsidade.
A vida é algo completamente inesperado
Um caminho que iniciamos sem saber para onde, como ou quando vamos chegar ou terminar
Passaremos por momentos, alguns bons outros nem tanto
Teremos boas pessoas e más também em nossas vidas
Percorreremos por estradas que nos levará ao fracasso ou felicidade
Eu vivi momentos duros em minha vida, perdi pessoas que amava, deixei lugares que me importava, abri mão de conquistas para simplesmente ter paz
Aprendi a enxergar quem realmente se importa comigo, quem realmente me vê, aqueles que me amam de verdade e querem meu bem
E a vida continua sendo um caminho imprevisível
Mas hoje quando estou com medo, dificuldade ou problemas valorizo a mão que me toca e gentilmente num gesto de “estou aqui”, valorizo aqueles que dizem “conta comigo”, e também aqueles que dizem “não importa o que aconteça, passaremos juntos”.
Sim são poucos que dirão ou farão isso
Na verdade você encontrará mais pessoas para te jogar no fundo do poço do que para te resgatar
E é por este motivo que quando encontrar aquelas poucas mas verdadeiras pessoas você saberá valorizá-las .
Saiba filtrar, quem realmente torce por você. Tem gente que não consegue aceitar que você esteja bem e feliz! E essa gente dá sinais da sua rejeição e resistência. Pra começar te observa sem ser visto; critica suas ações, no entanto é nítido que seu propósito é ser alguém como você…geralmente é uma pessoa covarde frustada.
Fique atento aos sinais.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Se você apenas tem mas não é, certamente voltará a não ter:
Compensa ter dinheiro e não ser próspero?
Importa ter poder e não ser honrado;
Resolve ter autoridade e não ser respeitado;
Vale ter atenção e não ser compreendido?
Convém ter amigos e não ser ouvido?
Importa ter amor e não ser amado?
Compensa ter uma casa e não ser um lar?
2024 vai ficando…
Foi um ano bom!
Deus nos abençoou e esteve sempre conosco em cada momento!
➖Vieram desafios, superamos!
➖Tivemos dores, saúde debilitada, mas vencemos!
➖Perdemos muitos amigos…
➖Conhecemos outras pessoas…
➖Tivemos alegria todos os dias…
➖Muitas máscaras caíram à nossa frente, mostrando quem merece nos acompanhar na grande jornada de 2025! Nem todas as pessoas que conhecemos (algumas recente, outras de muito tempo) se sentarão conosco na mesa de 2025…
Porque aquilo e quem não deu certo, Deus nos permite deixar no caminho e seguir em frente!
[Sem tristeza, sem dor, sem mágoas, nada de falsidade ou hipocrisia]…
Assim fechamos as portas de 2024 com a ALMA SERENA E CALMA!
Deus nos conduziu até aqui!
➖Nao fui perfeito: confesso que me esforcei, mas falhei muito;
➖Busquei a Santidade todos os dias, mas quanto mais me aproximo mais longe ela fica, me mostrando que é um caminho para a vida toda, nunca estarei pronto ou acabado!
➖Vivi plenamente cada dia, com intensidade e amor! Tomei decisões que não gostaria que fossem assim, mas foram necessárias…
➖Conheci muitas pessoas (algumas segurei para minha lista de amigos), outras foram passageiros que me ensinaram ou não…
➖Fui quase sempre muito bem atendido em Hospitais, Clínicas, Farmácias, Supermercados, Laboratórios, Correio, Transportadoras, Lojas, Igreja (na minha Igreja, pois não preciso de outras, a minha me basta), EM TANTOS LUGARES E COM TANTAS PESSOAS E PARA ESSAS PESSOAS COM QUEM CRUZEI, CONVERSEI, ESTIVEMOS AO LADO… Minha Gratidão e Benção!
Entrarei em 2025 com MEU ALICERCE: MINHA FAMÍLIA!
O que espero do novo ano?
➖Paz, Esperança e Fé, muitas alegrias e Sabedoria para superar cada adversidade do mundo com gratidão e amor a Deus e aos outros!
E tudo o que eu espero EU TE DESEJO!
Dizem que quando estamos sem forças pra continuar Deus envia seus anjos pra nos ajudar.
A cada dia tenho mais certeza desta verdade, pois vcs só podem ser anjos!
Homens abençoados e iluminados, donos de uma energia sem igual, honra é poder chama-los de AMIGOS!
A passagem sempre foi uma grande perda para nós, mas sabemos que em algum dia teremos de descansar.
O legado e história de vida, colecionando amigos, conquistando o carinho e corações de todos, plantar sementes boas não quer dizer que estaremos aqui para colher todos os frutos, pois talvez estaremos em outra morada e em uma outra estação.
Até breve.
Batalhas: que nunca deixem de existir;
Derrotas: que sempre me aprimorem;
Vitórias: que sejam mais que derrotas;
Inimigos: que me ensinem e aprendam comigo o valor das batalhas;
Amigos: que sejam verdadeiros e estejam comigo custe o que custar;
A Morte: que não me alcance tão fácil;
A Vida: que seja uma constante de tudo isso que é viver.
Mesmo com a mais negra noite (sem lua ou estrelas) podemos seguir caminhando, tendo a luz da esperança como farol a nortear nossos passos.
Mesmo no mais profundo dos abismos sempre a fé nos impulsionará a subir pelas escarpas.
Mesmo que os grandes amores tenham naufragados no mar da vida, mesmo que o farol tenha a luz queimada, mesmo que a escarpa seja íngreme demais, sempre são os amigos que procedem ao resgate.
IRONIA IRÔNICA
Fulano da época antiga: Bom dia para você também, desculpe-me, sou da época antiga, a qual as pessoas que chegavam em um lugar, cumprimentava os outros ali já presentes, hoje o mundo evoluiu e os jovens mudaram né?
Fulano da época moderna : Que ótimo, eu gostaria e muito de viver está época, onde um BOM DIA era dado com sinceridade e a hipocrisia não existia.
Me desculpe, a era realmente evoluiu e graças a Deus hoje em dia damos BOM DIA para quem realmente merece e um sinal para manter a educação, educação está que o modismo de dar um BOM DIA não influência mais.
Quando ignoramos uma pessoa, por mais forte que ela seja, preparada, ou armada... Ela toma facadas; altos tapas na cara; é jogada contra a parede; torturada; ofendida; maltratada... Destruída.
Cuidado meu povo, desprezo não é "Tô de Mal".
#PrefiraFicarDeMal.
na vida o melhor é acreditar em si mesmo e amar se em primeiro lugar.
Esse amor é verdadeiro Guarde-o com todas as suas forças,
pois ele é a única coisa que será
sempre realmente sua.
Existem os verdadeiros que querem estar conosco . Estes permanecem até o fim haja o que houver.
muitos são colegas , outros conhecidos , mas os amigos .... estes nunca te abandona
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amor à distância
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte