Poemas para Amigos Distantes
AMIGOS
Aprendemos muito nesta vida
Uma delas que ninguém é melhor que ninguém
Amizades sempre têm
Amigos são poucos
Que te apóiam quase ninguém
Amigos que entram e saíram de minha vida
Amigos que ficam.
Amigos que por uma razão não vai
Amigos que fazem você calar com uma palavra
Amigos são almas boas
Não coleciono amigos
Coleciono pessoas que vale a pena ter,
Nesta estrada mesmo que seja por um trecho
Mas sei que vai valer a pena à companhia
Muitos se foram...
Onde estão? Não sei!
Mas sei que esta em um bom lugar
Á os que ficam e permanecem
Caminhamos lado a lado enfim
Agradeço pela carona e o muito ou pouco que me dão
Desejo que existam outros amigos em seu caminho
Como és para mim...
Juraci Silva
Quem pega primeiro?
Um dia eu me convidei juntos de meus amigos para um café, mais não havia casa, todos os convidados se foram. Após o café, algo se propôs:
-Vamos brincar de pega pega?
-Pega-Pega? O que é isso? Perguntava curiosamente.
-Pega-Pega é uma brincadeira. Eu corro e te pego! Quem pegar primeiro ganha!
Todos aceitaram de menos o medo e a solidão.
Correndo atraz
Correrão todos, mais me via apenas comigo. A pressa escondeu-se primeiro em um lugar que havia apenas arvores, a preguiça no topo de uma árvore. A alegria corria com um imenso sorrizo dando voltas, e nada a alcansava. A felicidade acampanhou o triunfo mais logo se escorregou quando via o egoismo tentando te apertar.
O medo continuava perto de uma pedra onde era mais facil pular em cima da solidão.
O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava saltando sobre alguém, ouvia um som bem fusco que parecia a contagem noventa e nove. CEM! - gritou a Loucura. - Vou começar a pular...
A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não agüentava querendo saber quem poderia ser, e quem poderia ser pego!
Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor correr!
E assim foram correndo Alegria, Tristeza, a Timidez...
Quando estavam todos cansados reunidos, a Curiosidade perguntou:
Onde está o Amor?
Ninguém o tinha visto, A Loucura começou a procura-lo
Procurando por todos os lados, ela via uma montanha e tentava subir para ver quem estava do outro lado, pegou um galho e começou a procurar entre a floresta, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por um eco onde estava preza na carvena junto com a solidão e esmagado pelo medo.
Luciene Mione
http://pensadoraxd.blogspot.com
MEUS AMIGOS
Ainda não chegou mais já machucou
Ainda não estou lá, mas já posso imaginar.
Ainda não chorei, porém sofrendo estou.
Ainda não os abracei, porém já sinto a confianças dos seus braços.
Mais sim já sorrir de chorar, já chorei de sorrir
Cantei, gritei momentos bons com eles passei.
Ainda não sei, mas pode ser que o tempo os tire de mim.
Mais não será assim, essas amizades terão distancia mais nunca fim.
Ainda não os vi virarem as costas pra mim e dizer adeus ou tchau
Eu grito com orgulho, com lagrimas, com tristeza e com a maior felicidade
Meus amigos EU AMO VOCÊS
Investir..
Investimento na vida é ter amigos
Investimento na vida é compartilhar
Investimento na vida é poder entender os outros
Investimento na vida é se dar e não cobrar
Investimento na vida é distribuir sorrisos e colher as lagrimas
Pois no final da vida descobrirá o quanto enriqueceu
Investindo nas pessoas a sua volta
Que Deus abençõe os que podemos chamar de amigos...
eu sou uma pessoa que só tenho que agradecer pelas
amizades que Deus coloca na minha Vida,
e agradeço também por aquelas que Ele tira!!!
Raquel Torres
Dois amigos estavam juntos quando, na estrada, encontraram um urso. Um dos homens, apavorados, sem pensar no companheiro, subiu depressa a uma árvore, escondendo-se ali. O outro, vendo que não timha saída possível, sozinho contra o urso, percebeu que só lhe restava atirar-se ao chão e fingir que estava morto, pois ouvira dizer que o urso jamais toca num cadáver.
E ali ficou, enquanto o urso se aproximava e cheirava-lhe a cabeça, resfolegando. Ouviu bem seu nariz, seus ouvidos, seu coração, e como o homem se conservasse morto e afastou-se dali.
Quando o urso já estava bem longe, o companheiro desceu da árvore e perguntou o que o animal cochichara para o amigo.
- perguntou -, disse - porque observei que ele chegou com a boca bem perto do teu ouvido.
*** >>> Ora - respondeu o outro -, não me disse segredo algum. Apenas recomendou-me que fosse cauteloso quando estivesse em companhia daqueles que, diante de uma dificuldade, abandonam os amigos em apuros.
Acróstico
Recanto feliz
Razão de ter amigos felizes o respeito existe
Entre todos que neles se encontram
Capas de trazer alegria a todos os corações
As escritas são impar, o respeito é multou
Nada entretece, pois o amor entre os amigos é verdadeiro
Tanto carinho, gesto belo se encontra no recanto
O amor vive em cada pagina sem escolha
Fecunda a semente da felicidade
Escreve um ao outro sem nem mesmo conhecer
Livre na escolha escreve, abrange o coração do outro
Inteira se é feliz por conta disto
Razão de estar no recanto, á um ano e não pretendo sair...
Agradeço a todos os amigos do recanto ,pelo carinho
_________amigos p____________amigos p/
______amigos p/ semp_______amigos p/ sempre
____amigos p/ sempreami___amigos p/ sempreami
___amigos p/ sempreamigos p/ sempre_______amig
__amigos p/ sempreamigos p/ sempre_________amig
_amigos p/ sempreamigos p/ sempreamig_______amig
_amigos p/ sempreamigos p/ sempreamigos p______a
amigos p/ sempreamigos p/ sempreamigos p/ se__ami
amigos p/ sempreamigos p/ sempreamigos p/ sempr_a
amigos p/ sempreamigos p/ sempreamigos p/ semprea
amigos p/ sempreamigos p/ sempreamigos p/ semprea
_amigos p/ sempreamigos p/ sempreamigos p/ sempr
__amigos p/ sempreamigos p/ sempreamigos p/ sem
____amigos p/ sempreamigos p/ sempreamigos p/
______amigos p/ sempreamigos p/ sempreamigo
_________amigos p/ sempreamigos p/ sempr
____________amigos p/ sempreamigos p/
______________amigos p/ sempreamig
_________________amigos p/ sem
___________________amigos p/
_____________________amigo
______________________am
Não espero de você
Nada que eu não lhe possa oferecer
Por que amigos são como flor
Regados pela eternidade de um amor
(Mayza)
Amigos
Devemos sempre ter amigos; os bons
amigos que nos ensine do quanto é
bom ser bom ;e amigos maus que nos
mostre aquilo que não devemos ser ;
todos precisamos do bem para existir ;
até mesmo ele o mau .
Gente feliz não se incomoda com pouco
Eu acho que a felicidade não vem só
Os meus amigos eu escolho
São sócios da alegria que eu gosto de levar
Gente feliz não se incomoda com os outros
Cada um tem sua maneira de existir
Se cuide para não ficar amargurado
Não seja o tipo que reclama e fica sentado
Não procure mais
Gente que te faz sofrer
Pra que o autoabuso
Dar o rosto a bater
Há problemas sim
Sem beijo na boca
Sem solução mágica
Vamos trabalhar
Eu vi o sorriso de Nelson Mandela
É quando meu coração desmantela
Ouvindo as notas precisas de Fela
E vendo as cores que pintam na tela
Sinceridade, sinceridade
O sorriso do bem tem que ser de verdade
Sinceridade, sinceridade
O sorriso do bem tem que ser de verdade
Eu vou fazer uma mandinga pra tirar Quizila
E o sorriso amarelo descer na banguela
e mergulhar no teu juízo
Eu vou fazer uma mandinga pra tirar Quizila
E o sorriso amarelo descer na banguela
e mergulhar no teu juízo
Não procure mais
Gente que te faz sofrer
Pra que o autoabuso
Dar o rosto a bater
Há problemas sim
Pois estamos vivos
Se existe vida
Vamos celebrar
Não deixe que ninguém te tire o sorriso
Há sempre alguma coisa para celebrar
Não deixe que ninguém te tire o sorriso
Há sempre alguma coisa para celebrar
Amigos que passam em nossa vida como a abelha passa por uma flor, que passa por tantas e esquece,
Que pode ter o melhor de nos e nos nem sabemos nem sentimos por se entregar de coração sem pensar porque ou para que,
Que deixam lembranças exemplos e aprendizagem tanto positivas como negativas e sempre somam,
Podem deixar saudades que nada supera porque o tempo não volta,
Podem deixar dor por só levar amor e esquecer o mel do néctar da flor, o amigo.
Boa noite, meus bons amigos!
Que o espírito natalino continue em nossos corações, todos os dias seguintes!
Que a gratidão, fraternidade, união e amor estejam na pauta de todos os nossos momentos!
Que o significado desta árvore permaneça em nossos corações os 365 dias do ano...
Nem tudo na vida tenho vergonha:
Não tenho vergonha dos meus amigos ter e eu não ter .
Mas tenho vergonha de usar aquilo que não é para min .
Boa tarde amigos, Dizem so a verdade:
Porque que o Homem nao vive sem a
Mulher? E a Mulher tambm nao vive sem o
Homem? Si o primeiro homem consiguiu
viver sem a mulher, porq que nos nao
podemos?
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
E o sol amanheceu sorrindo
Qual uma rosa se abrindo
Juntou-se a uma brisa mansa
O dia está parecendo criança...
mel - ((*_*))
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Que hoje o dia seja de pura emoção
Que tenhamos muita paz
Que sintamos toda a gratidão
Que a tristeza fique para trás...
mel - ((*_*))
BOM DIA AMIGOS!!!
Olha só que maravilha!
O dia amanheceu cinzento
posso usar todas as cores que existir,
até um arco íris eu invento
para deixá-lo como
preferir...
mel - ((*_*))
Feliz Natal, queridos amigos!
Que neste final de ano você possa somar todos as alegrias e dividir seus entusiasmo de ser feliz.
Que este Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo com muita paz e saúde.
Um abraço bem carinhoso.
Amigos que somem
Um dia acorda feliz, liga para aquela amiga que mora longe... fala de tudo um pouco, das farras, noitadas, dos amores mal resolvidos. Até bater aquele sono e ambas as partes se despedir... sabe quando bate aquela saudade sem saber quando vão se falar dinovo... aí você se pergunta : Por on
de anda aquelas pessoas? É aquelas que me faziam rir? Que diziam ser meus amigos e que bastou um vento para mudar os nossos caminhos e nunca mais apareceram... Será que morreram? Será que enriqueceram? Aí será?
Eu fico me perguntando, porque as pessoas passam por nossas vidas e se vão.uns vão pra sempre, outros vão por que querem ir outros porque precisam ir... mais ligar não custa nada... (alguns centavos) mais enfim !!! Eu deveria nem me importar com isso, mais a verdade é que eu não consigo. Sinto saudade dos tempos de conversas, das risadas, da própria pessoa dita... do tempo, dos cheiros, de tudo.. odeio fazer amizades e ter que perder depois. Fica sempre um vazio! Uma dica para meus amigos... eu sempre vou ser eu mesma onde quer que eu esteja.
- Relacionados
- Poemas de Amizade Distante
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
