Poemas para Amigos Distantes

Cerca de 13340 poemas para Amigos Distantes

Amigos.... nunca essa palavra foi tão importante pra mim...amigos, onde encontro minha alma gêmea, onde meus reflexos se confundem com os deles, onde minhas vontade são compartilhadas , onde as experiências são únicas, onde eu olho pra eles, e é a mesma coisa de olhar para meus espelho...um espelho que antes não refletia, um espelho que antes refletia uma imagem sem expressão, uma imagem onde eu era simplesmente o que a sociedade via, e nunca como eu me via.....eu era apenas um conceito banal ....hj tenho a minha personalidade de volta..... pq não a minha vida de volta....
Amigos di verdade, onde nem as mais belas palavras e frases possam expressar o meu sentimento em relação a eles, amigos que eu amo, amor incondicional.....
Amigos pra toda a minha vida......

amigos... ter amigos é muito bom, mesmo que seja pelo menos um so.
um amigo de verdade vale mais do que alguns colegas.
colega não é amigo...apenas alguem que você conhece!

É tempo de mudança, meus amigos.
Refaçam suas malas e deem adeus a tudo que ficar pra trás
As estradas nos esperam, é assim que acontece
E quem sabe daqui a algumas milhas
A gente se encontre a meio caminho de lugar algum
Porque o ciclo nunca termina, e a vida é curta para os que buscam algo.

SONETO DA AMIZADE.

Confesso-te tudo minhas amigas e amigos
Os meus segredos
Conto te tudo meus queridos
Os meus anseios e medos.

Amor incondicional
Não se sabe quando começa
Se esta mal
Ajuda-te depressa

Sentimento tão nobre
Quem não te conhece
É um coração pobre

Todo ser tem necessidade
Um sentimento que enobrece
Tu és bendita Amizade

Como você pode dizer que somos apenas
Amigos
Quando já dividimos uma cama?
Como você pode olhar pra mim e fingir
Que eu sou alguém que você não conhece?

Quem confia em falsos amigos,
morre só
Como quem se isola do mundo
Jaz sem testemunhas

Amigos,

Em jardins de risos e silêncios,
Florescem laços invisíveis,
Não contados,
não possuídos, Apenas sentidos, como brisas leves.
Não tenho ideia quantos são,
Pois contar é limitar,
E amizade é vastidão, Um campo sem fronteiras.
Amigos quero aqueles que dançam No ritmo do agora,
Que se alegram na presença,
Sem razão, sem demora.
Gostar de estar, mais que gostar,
É um querer sem nome,
Um encontro de almas,
Que se reconhecem no olhar.
E assim, seguimos, Sem posse, sem pressa,
Apenas sendo,
E nada mais.

RPC - 20/07/24

Roberval Pedro Culpi

⁠"O tempo pode levar tudo: amigos, familiares, até os objetos que tocamos.
Mas jamais poderá apagar as memórias daqueles que amamos,
essas vivem dentro da gente, como luz que insiste em brilhar,
mesmo nas sombras da saudade."

Prezados amigos e amigas,

Evitem a ânsia e a impaciência. Não se apressam, nem se deixem iludir. A ansiedade pode nos levar a aceitar o que se assemelha aos nossos desejos, desviando-nos do caminho. Isso gera frustrações e desespero. Caminhem com calma, observem, sejam prudentes e ouçam mais do que falam. Essa é uma sábia orientação para uma vida plena.

Rosinei Nascimento Alves

Ótimo dia!

Deus abençoe sempre 🙏🏾

Tenhamos fé!

Quero Amigos leais ao meu redor e me
acompanhado nos momentos bons e ruins.
Cada um com seu jeito
Sendo sempre fiel e verdadeiro.
Independente das nossas diferenças ...
Que me acolham e me
respeitem sempre.
Tenho poucos amigos
Mas os que tenho ...
Quero abraçá-los E-ternamente!

Amigos de verdade, quem os tem, sabe o seu valor. O verdadeiro amigo
é testemunha de segredos, e compartilha momentos alegres e tristes. Valorize as pessoas que lhe são verdadeiras, senão só os falsos e mentirosos lhe sobrarão.
Profª Lourdes Duarte

⁠Tenha seus amigos perto:
Assim você os ajuda com rapidez...

Tenha seus inimigos mais perto ainda:
Assim você os mata com agilidade!

Solidão

Posso não ter muitos amigos
Mas a solidão nunca me abandona
Posso não ter muitos amigos verdadeiros
Mas a solidão sempre está comigo.

A solidão não sai de mim
Não me abandona
Não é cruel como o mundo.

Me permite ficar no quarto o dia inteiro
Me permite ser quem sou
Não me magoa nunca

A solidão é minha melhor amiga
Sempre está comigo em todos os momentos
Até nos mais difíceis.

Data: 21/08/2021

⁠MINHAS MEMÓRIAS

Já dormi soluçando de tanto chorar
Também ri de doer a barriga
Tive bons amigos
Como sei o que é traição
Fui ferida
Causei algumas dores
Já amei e fui amada
Perdoada e também perdoei
Dancei sem música sem importar com o ritmo
Já perdi o avião
Caí de bicicleta
Chupei fruta direto do pé
Já arranhei o joelho
Quebrei a cara
Parti o coração
Sou feita de tantas memórias
Não importa se doces ou azedas
Ainda acho que a vida é perfeita
Cada qual é parte de mim.

⁠Beije, ame, sorria, faça amigos, seja bom, faça o bem, conquiste, tenha fé, esperança, faça o que tiver vontade, seja você mesmo. Ame e se ame a vida é agora neste momento, neste minuto, a vida passa rápido, pare de deixar tudo para depois, o depois pode não chegar.
Marco Antônio Amorim.
(Marco de Oxum)

⁠Quero desejar, antes do fim
Pra mim e os meus amigos
Muito amor e tudo mais
Que fiquem sempre jovens
E tenham as mãos limpas
E aprendam o delírio com coisas reais

⁠Para o meu amigo e irmão, parabéns!
Não importa quantos amigos eu tenha, não importa a distância entre nós e não importa o quanto ficamos sem nos falar por alguns períodos. Você era, é e sempre será o meu melhor amigo.
Você sempre terá um lugar guardado no meu coração e eu te desejo os mais sinceros parabéns! Hoje o dia é de celebrar, mas quem mais celebrará sou eu, por ter uma pessoa tão maravilhosa na minha vida e que eu ainda posso chamar de melhor amigo.
Vamos rir, beber, comemorar e dançar porque hoje é o seu dia! Parabéns!

Pessoas ficarão pelo caminho, sejam os amigos e inclusive sua família, especificamente, mãe e pai também não te acompanharão. Digo isso, porque infelizmente o ser humano não é imortal.
Aprenda a, de fato, apreciar o hoje. A entender o que o agora tem a te oferecer e extraía ao máximo as virtudes que as pessoas que estão ao seu lado nesse momento tem a lhe oferecer.
Se cair, levante; não reclame em momento algum dos percalços da vida, porque são eles que te ofereceram a oportunidade de refletir e redimensionar os caminhos que você percorrerá.
Vibre perante as conquistas e esteja rodeado de pessoas, porque são as pessoas que, por serem, completamente distintas umas das outras, seja no temperamento ou no modo de pensar, que te impulsionarão a alcançar sua melhor performance.

OBSERVO.

⁠Um bom observador, logo saberá quem são de vero os amigos que o fazem ser, melhor que ontem.

Escola

Escola é…
O lugar onde se faz amigos.
Não se trata só de prédios,
salas, quadros,
programas, horários, conceitos.
Escola é, sobretudo, gente.
Gente que trabalha, que estuda,
que alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente,
o coordenador é gente,
o professor é gente,
o aluno é gente,
cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
na medida em que cada um
se comporte
como colega, amigo, irmão.

Nada de ilha cercada de gente
por todos os lados.
Nada de conviver com as pessoas
e descobrir que não
tem amizade a ninguém.
Nada de ser como tijolo
que forma parede,
indiferente, frio, só…

Importante na Escola,
não é só estudar,
não é só trabalhar.
É também criar laços de amizade.
É criar ambiente de camaradagem.
É conviver, é ser “amarrado nela”.
Ora é lógico...
Numa Escola assim vai ser fácil
estudar, trabalhar, crescer,
fazer amigos, educar-se,
SER FELIZ!

Paulo Freire
FREIRE, Paulo. Escola. Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, Salvador, n. 7, p. 31-32, jan./jun. 1997.
...Mais