Poemas para Amigos de Escola

Cerca de 15111 poemas para Amigos de Escola

"Meus amigos são assim, 100% diversão, 100% companherismo e 1 milhão de motivos para amá-los."

-Aline Lopes

Antigamente eu me importava muito com os outros,não só com os amigos/conhecidos e afins,mas também com inimigos e com pessoas que não gostavam de mim. Eu passei anos vivendo brigas repetidas com pessoas diferentes. Perdi muito do meu tempo criticando,julgando e odiando pessoas que também perderam o seu tempo comigo. E o que eu ganhei com isso? absolutamente nada!
Antigamente colecionar inimigos era inevitável,uma vez que eu adorava provocar os outros e não sabia medir as palavras antes de falar. E sempre me senti como se estivesse sendo vigiada. Nunca tive paz! Pois era todos os dias uma confusão,uma briga boba ou um desentendimento diferente. Até que com o tempo eu fui melhorando nisso e hoje em dia não perco nem um minuto falando de pessoas que me detestam ou que eu não vou com a cara. Hoje eu tenho paz,posso ir e vir aonde quiser,posso dizer o que quiser sem medo de que alguém leia e pense que foi indireta ou provocação. E isso é maravilhoso.Ter amigos é ótimo e não ter inimigos também é muito bom.
Não sou ninguém pra dizer o que as pessoas devem fazer de suas vidas,mas a dica que eu dou é de relevar e desprezar atitudes e pessoas que não nos acrescentam coisas boas. Quem vive brigando com os outros,também experimente se afastar e não fingir que não liga e sim não ligar mesmo!
Vamos gastar nosso tempo com quem faça ele passar rápido e ser único.

Sim sou eu..
com um pouquinho dos meus amigos.. e muito dos meus pais..
com cicatrizes das doideiras que fiz, e com marcas do que não faria nunca mais.
Sim sou eu, com novas palavras a cada dia, com novos jeitos e uma personalidade.. mutavel-imutavel.
Sim sou eu, com sorrisos variados, abraços apertados.. saudades do que apenas ficou no passado.
Sim sou eu, que cai e sozinha levantei.. que pense...i que não havia mais forças, e achei..
Que sempre tenta evitar o "talvez".
Sim sou eu, que canta, toca, compoe .. inventa.. transforma, muda e é mudada..Mais que incrivelmente continuo sendo eu.
Sim sou eu.. só eu.. tão simplesmente Eu.
E as vezes, pensar que estou diferente.. vem apenas do modo de cada um me ver.. Pois sei que só me conhece de verdade, quem me olha e encherga além do que os olhos podem ver..
Pois por fora, eu tenho minhas fases, mais por dentro eu sempre vou contiuar sendo quem sou...
Não tenho medo das indagações, ou opniões, sobre quem fui, ou serei .. Se quer mesmo saber meu pensamento..
Bom, acho que se indagar, é um problema seu.
Mas se resolver me perguntar..
irei respirar fundo, e talvez balbuciar..
Sim, ainda sou eu!

Teoria ou prática?

Existem pessoas que teorizam muito sobre a amizade, sobre os amigos, ou como reconhecê-los, mas não sabem como cativá-los. Na teoria, nas frases, nos versos e nos poemas tudo é bonito, mas na prática do dia-a-dia a realidade é outra. Não fale sobre os amigos e sim pratique a amizade, coloque em ação e transforme o adjetivo em verbo.Teorias, sim tenho muitas, sobre os diferentes tipos de amigos, mas quem na essência me conhece, sabe que prefiro teoriar colocando a amizade em prática cultivando um sentimento que não é dado, e sim adquirido com o tempo. E parafraseando Vinicius de Moraes, termino esse pensamento, falando: ''-Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Amigos
Muitos amigos passam por nossas vidas
Alguns por pouco tempos
Outros por muito tempo
Tem aqueles que nos acompanham
Por toda a vida
Amigos de infância
Amigos de escola
Amigos de trabalho
Aqueles que nem lembramos
De como éramos amigos
Outros que só nos restam
lembranças
Temos amigos virtuais
Talvez seja a amizade
Mais fácil de se ter
Basta ligar a telinha e lá estão
Com simples palavras tecladas
Conhecemos cada um
Uns mais amáveis outros nem tanto
Mas aprendemos a gostar de cada um
Mesmo nunca ter se quer ouvido sua voz
Tem amigos que partiram para sempre
E têm aqueles que mesmo distantes
Que pouco nos falamos ou nos vemos
Mas que mesmo assim jamais os esqueceremos
Dedico
estas palavras a todos os amigos
Que passaram por minha vida, que partiram
Aqueles que estão distantes mais
Que estão no meu coração...

" Meus tesouros são sorrisos que recebi
amigos que conheci
e paixões que nunca esqueci
minha verdade foi reconhecer e dar o valor exato
sem média ou puxação de saco
do que cada um é merecedor...

“” O bom da internet é isso
Fazemos amigos que nem imaginávamos que existiam
E recebemos carinhos que nem pensávamos merecer...””

Agradecendo a Deus
Por mais uma chance
Por ter uma família maravilhosa
Por ter amigos por perto
Por nunca estar só
Por ter paz
Por ter leveza
Por ter simplicidade
Por ter sensibilidade
Por ter amor ....
A vida é complicada sim
Mas ainda assim...
Insisto em amanhecer e
em minha alma aflorar
A vida segue sua rota
Eu só preciso continuar .
Todo dia é dia de Re(começar)!

⁠Voltei a beber só, nunca deveria ter deixado. Não tenho atratividade para reunir bons amigos em um dia incomum, principalmente em chamá-los para beber e conversar besteiras que fazem bem.

Eu estava bem quando bebia só, pois não criava vínculos com ninguém, ouvia minha música, escrevia versos que só o meu ego elogiava, chorava, revia fotos antigas e de pessoas queridas que já se foram, um oásis a meu gosto.

Mas não tenho raiva e nem rancor das pessoas, cada um faz o que quer e o que gosta e deve está com quem se sente bem, o problema não está no outro, está em mim!

Então, que o destino me deixe comigo mesmo, também sou feliz assim, e hoje recomeço a timidez das antigas e de minhas infindas tardes incomuns ao beber trancafiado em meu escritório em um dia de segunda ou quarta-feira, como se o mundo lá fora desmoronasse.

Mas, no final de tudo eu me sinto feliz pois tenho a certeza que receberei uma mensagem: "está com quem aí, está bebendo?", minha mãe - como essa indagação me faz bem, pois ela pensa que tem um filho normal...


28/04/2021 - quarta-feira, mês de esperas!

O Eco dos Que Se Fingem Cheios


Há pessoas que colecionam “amigos”
como quem coleciona vitrines. Abraçam todo mundo, beijam todo mundo, fazem questão de serem vistas em todos os lugares possíveis, como se presença fosse prova de valor.


Perguntam da sua família, do seu trabalho, até da loja onde você comprou a roupa, como se interesse fabricado fosse sinônimo de afeto.


Vivem famintas por rostos, forçando vínculos que parecem naturais, mas que sempre cheiram a mentira; manipulam com facilidade, moldando a própria imagem como quem esculpe uma versão vendável de si.


Mas basta olhar de perto, bem de perto pra enxergar o vazio. Um buraco fundo, frio, incômodo, de quem quer abraçar o mundo inteiro enão sustenta ninguém.


Gente que fala com todos pra não ter que conversar consigo. Gente que sorri demais para quem chega e pra esconder o silencio que dói. Gente que parece cheia, mas se desmonta quando fica só.


No fim, essas pessoas fazem parte de multidões ambulantes com almas desertas: muita festa por fora, nenhum lar por dentro.

"A liberdade é como o ar: só se percebe quando começa a faltar!"

Meus amigos, ouçam bem estas palavras!
A LIBERDADE — esse bem supremo, esse sopro divino que alimenta a alma humana — é, muitas vezes, tratada com descuido, como se fosse eterna, indestrutível, garantida!
Mas saibam: nada é mais frágil do que a liberdade quando o povo se torna indiferente!

Assim como o ar que respiramos, ela é invisível, silenciosa, vital!
Enquanto o oxigênio entra em nossos pulmões sem esforço, esquecemos o privilégio de respirar.
Da mesma forma, enquanto andamos, falamos e pensamos livremente, ignoramos o sacrifício de tantos que deram a vida para que hoje pudéssemos fazê-lo!

Não esperem o sufocamento moral, o cerceamento das ideias, a mordaça disfarçada de ordem — para lembrar do valor do ar que respiramos!
A verdadeira vigilância é o exercício diário da gratidão e da coragem!
É a ação consciente de quem entende que a liberdade não se herda: defende-se!

Portanto, reflita!
O que você tem feito com a liberdade que possui?
Tem usado sua voz com responsabilidade, com honra, com propósito?
Ou apenas respira, alheio, enquanto outros decidem o ar que você vai respirar amanhã?

A liberdade, meus amigos, é o oxigênio da dignidade humana!
E quando faltar — ah, quando faltar! — será tarde demais para reclamar.
Por isso, defenda-a HOJE, com coragem, com verdade, com o coração ardendo de amor pelo que é justo e pelo que é seu!

Meus amigos eu já nem sei quem são, você eu já não vejo a um tempão
De verso em verso, de refrão em refrão, de minuto em minuto eu fiz essa canção.
Momento lindo que ficou na memória, você pra mim entrou na história, momentos marcantes, formas excitantes, Penso em você a todo dia a todo instante.
Um cara imperfeito que você visualizou um homem perfeito que você sempre sonhou, um cara imperfeito que você
Nunca odiou, um homem perfeito que você sempre amou, menina linda com cabelos ao vento, minha vida e você, lutei
Contra o tempo, lutei com amor, lutei sem noção, e por isso que pra ti dedico essa canção.

tem um momento em que tudo desaba.
Os amigos somem, as portas se fecham,
e o mundo parece rir da sua dor.
É nesse silêncio, sozinho,
que ele aprende a reconstruir-se.
Não com o que perdeu,
mas com a força que nasceu da queda.
Porque a grandeza não está nos aplausos,
mas na coragem de levantar
quando ninguém acredita mais.

Meus amigos! Ouçam! Cada dificuldade, cada tropeço que surge em seu caminho não é castigo! Não é azar! É um chamado divino, uma oportunidade que Deus envia para você renovar sua vida, para escolher novos caminhos com sabedoria e coragem!


Sim! Cada desafio é uma bênção disfarçada! É Deus falando: ‘Levante-se! Recomece! Transforme-se!’ Porque quem persevera com fé, quem age com coragem, jamais será derrotado!


As adversidades existem para despertar a força interior que Deus colocou em cada um de nós! É hora de levantar, de lutar, de agir com fé e determinação! Pois a luz do Criador guia os passos dos justos, e aqueles que confiam em Deus jamais tropeçarão sem propósito!


É hora, meus amigos! É hora de vencer, é hora de se transformar, é hora de mostrar ao mundo que a força de Deus está conosco!

⁠Entre risos e lembranças, a roda de amigos vira máquina do tempo — e a nostalgia dança com a saudade.


Eduardo Santiago

Não fiz acordo com príncipes inventados nem firmes promessas com melhores amigos.
O único compromisso é comigo mesma:
se até os trinta nenhum sobrenome ousar se entrelaçar ao meu, então que permaneça intacto, soberano, como estandarte da minha própria existência. Porque meu nome é minha herança, minha raiz enele repousa inteira a mulher que sou.

a. Eneilde de Aquino Silva

Longos anos passaram
E eu vi amigos casarem
E eu fiquei aqui, contigo
Te amando

Mudou-se as estações
Vi amigos te deixarem
E ficarem irreconhecíveis
E eu fiquei aqui, contigo
Completamente apaixonado

Tanta coisa foi mudando
Amigos tornaram-se desconhecidos
E desconhecidos se tornaram amigos
E eu fiquei aqui, contigo
Te desejando

Cada um seguiu sua vida
Alguns se tornaram
E estão trabalhando
E eu fiquei aqui, contigo
Permutando que tua mão me movesse

E esse “aqui, contigo”
Me levou por muitas lugares
Agora, especialmente
Para uma escada que leva para o rio trombetas
O sol nasce a minha direita
Uma canoa flutua a minha frente
Pássaros cantam a minha esquerda

E amanhã pode está nublado demais para que o sol apareça
E pode não haver nenhuma canoa ou até mesmo escada
E os pássaros podem parar de cantar
Até o rio pode secar

Mas eu continuarei aqui, contigo
Porque te amo

"Tenho amigos de anos que se tornaram apenas conhecidos.
Amigos de anos que se tornaram estranhos desconhecidos.
E estranhos desconhecidos que se tornaram amigos."

Estou pensando !


Estou pensando nos amigos, que declaram que me amam, mas no fundo os miseráveis desejam; é mim vê; de cara na lama.


Entram nas minhas redes sociais, não é capaz de dar um ok; com seu o olhar de feiticeiro, e com o coração invejoso preferem ajudar há um desconhecido; eita sujeitos sebosos.

O que sinto é tanta saudade...
Não de paixões, nem de amores
De amigos que fiz
de risadas que dei
de orgulhos que tive...
eu era eu, sem versão
sem nova versão
eu, essencialmente
verdadeiramente, pois sonhava
vivia com que tinha
e me satisfazia...
buscava por hoje, sem saber
que o que eu mais ansiava, eu estava vivendo
era bom, era doce, era suave
Ainda bem que vivi, e não fui longe para isso
Era logo ali, simples, mas o bastante para ser inesquecível
Hoje aqui, eu olho para traz, hoje aqui, eu não sonho mais
Sem tristeza, sem arrependimento, talvez alguns
Mas se um poder tivesse, voltaria para viver mais
O que vivi uma vez, por mais uma vez...
Viver por viver....
Ser feliz, por simplesmente ser...!
by Fabio Teodosio