Poemas para Amigas Distantes
"As solidões são mares distantes por vezes navegáveis, porém a chegada dos vendavais faz o coração almejar a bonança que conduzirá seu barco a um cais de segurança e aconchego". Luiza Gosuen
Às vezes percorremos alguns caminhos por muito tempo, ou tão distantes, que basta um pequeno percurso ou alguns passos, para descobrir os melhores momentos da vida, de uma forma mais cadenciada, capaz de nos dar os melhores prazeres da vida, sem deixar os mesmo erros dos longos percursos.
Muitos sonhadores perseguem tesouros quiméricos, escavando em terras alheias distantes, poucos são os que vasculham, primeiramente, no quintal da própria alma.
Eles são tão diferentes e não muito distantes de qualquer outro casal de Hollywood, que em meia tantas diferenças conseguiam ser totalmente iguais. Como em um quebra-cabeça, em que cada pedaço de um se encaixava perfeitamente em cada pedaço do outro. Ela é do tipo que vivi no mundo da lua, e ele? Do tipo durão, que vive firmemente com os pés no chão. Ela é do tipo que chora insatisfeita com o seu presente intrigante, mas não deixa de acreditar num futuro brilhante. Já ele é do tipo bem convencional como qualquer outra pessoa normal, mas que vive um dia de cada vez e tem como lema: ”curtir o hoje é o essencial”. Ela acredita no amor verdadeiro e sonha em encontrar alguém pela qual passará todos os momentos pelo resto da vida. Ele, bom... É um garanhão, e embora não ser do tipo que é “pego” pela paixão, tem um bom coração. Ela água, ele fogo. Ela calma como um furacão, ele dócil como um leão. Provavelmente o universo quisesse que fosse assim. Enfim, ele era a âncora que a mantinha estável nos seus inúmeros dias turbulentos. E embora o céu dele já fosse incrivelmente azul, ela era sua espécie de arco-íris. E apesar do azul ser maravilhoso, depois de um tempo, uma só cor tinha se tornado algo extremamente sem graça.
Estamos tao distantes fisicamente e ao mesmo tempo tao perto pela forca de nossos pensamentos...que posso sentir vc...um encontro de almas...
Saudade lembrança e triste suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas acompanhado de um dia tornar a tê-las ou senti-las.
Apenas sonhos
Sonhos, apenas sonhos, tão distantes, e tão perto, um mistério sem fim! Cadê meus sonhos? onde estão? Sinto eles cada vez mais distantes de mim, estou perdida, pois um homem não morre quando deixa de viver e sim quando deixa de sonhar. Apenas sonhos, mas que movem o mundo e alimentam a esperança. Eu quero meus sonhos de volta!!!
A distancia não nos separa quando estamos distantes um do outro.O elo que nos liga é mais forte do que uma barreira que está posta sobre nós, quando vem a tempestades somos capazes de vence-las e sobre tudo ultrapassar os limites, ao seu lado tudo fica mais fácil, logo tudo fica melhor.
Estamos rendidos ao acaso, à colisão que aproxima dois corpos distantes em um nanosegundo e no momento seguinte quando nem nos olhamos o amor já adentrou. Estamos fardados contra a dor de perder mas sucumbidos à vontade de arrancar do peito o colete que proteja o peito contra sentimentos infiltrados. Na verdade seja com armadura ou sem estamos sujeitos a precisar de um outro coração e a ter que se acostumar em fazer o nosso bater por si só quando houver partida. Aqui ou no céu estaremos flutuando por ai entre o rarefeito e a gravidade da terra propensos a tomar alturas maiores e se perder nessa imensidão sentimental. Mas quem é que consegue ousar não tentar e amarrar os pés ao chão? Não existe chão quando o coração quer sonhar.
Existem Seres Humanos que por estarem distantes do que realmente são, acabam desvirtuando a maneira de enxergar seus Irmãos. E se tudo que é menor, tudo que é inferior, toda mentira, toda maldade, tudo o que é ruim, tudo o que é inútil, tudo aquilo que é fraqueza, toda ganância, e se todas essas e outras coisas que vemos em outras pessoas, estivessem e existissem em nos mesmos ? E não nos outros ?. E se tudo que vimos e criticamos de forma boa ou má nos outros, e se tudo isso não passar de um reflexo de você mesmo ?.
É fácil ver qualidades em pessoas distantes, difícil é reconhecer os talentos dos que estão tão perto
Se perde muito do sabor da vida quando os amigos estão distantes. O vento não sopra mais tão alegre, e as cores das coisas desbotam. Um minuto parece ser uma eternidade perdida, o que antes parecia uma eternidade vivida! Coração? Não tenho, deixei um pedaço com cada um de vocês.
Mesmo que o tempo me leve a lugares distantes e me faça esquecer parte da minha vida, sempre haverá lembranças de você. Pois prometi guardar você em minha alma e não no meu coração. Porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir.
Fui nos vales mais distantes encontrar flores pra você,mas nenhuma flor que encontrei até agora se compara com a sua beleza .
Será hoje o dia de cantar uma canção que fale de segredos e vigília, dos amores distantes, do ódio organizado, onde o nada é tudo e o tudo é uma ilha minúscula no espírito? Eu nao sei cantar e nada inspira contar alguma coisa sobre um hábito, agora interditado, de abraçar, beijar a face e sentir o ombro a ombro dos muitos e bons encontros. Ainda assim sei que é melhor criar um jeito de dizer sem o corpo que o hábito de amar começa nos olhos e perde-se no coração, ocupando todo espaço onde antes habitavam a tristeza e a solidão.
