Poemas para a Pessoa Amada
“” Em algum lugar desse mundo
Há uma pessoa pensando em você
E você é tão importante para esse alguém
Quem nem sabe o quanto...””
"" Um dia, fiz no coração uma porta
E a deixei escancarada
A primeira pessoa que entrou
O encontrou vazio, bagunçou tudo e foi embora
A segunda veio de mansinho
E foi ficando até não querer mais
Mas também saiu sem nada deixar
Agora meu peito
Me fala com jeito
Por favor, só deixe o amor entrar...
"Há pessoas que adoram arrancar flores para amar; e outras que amam flores plantadas por pessoas que amam".
Wagne Calixto ✍️📖
Quando outra pessoa
Tocar em sua pele
E não causar frisson,
Quando você não sentir
Que lhe foi atiçada
Uma única faísca sequer.
Você vai lembrar de mim.
E sentirá saudades
De todas as vezes
Que eu te fiz pegar fogo.
É horrível num relacionamento,
a pessoa querer te moldar do jeito que ela gosta.
Mudar o outro conforme o seu ideal de parceiro perfeito
Os motivos na qual a pessoa não vale a pena ou seu tempo:
Quando você diz que uma pessoa fala mal de vocês com desprezo e no outro dia a pessoa está lambendo quem te faz mal. Quando você passou pelo seu pior momento e não fez questão de ficar do seu lado, quando presenteou pessoas que mal conhecia e debochou de um simples abraço. Quando preferiu ouvir os outros do que a si mesmo.Fuja de pessoas assim.
É uma questão de humanidade quando você vê que a pessoa está no fundo do poço sem expectativa nenhuma na vida com o olhar para o nada e a sua luz interior oscilante na própria escuridão é muito triste e você tem a opção de fazer ou não alguma coisa, apesar que esse resgate tem que ser da própria pessoa, mas em certas situações a pessoa não tem nem mais força para lutar contra suas alucinações, eu fico me perguntando como pode alguém escolher ir para o precipício tendo tantas boas oportunidades na vida e consigo acaba levando as pessoas a sua volta e esse ciclo se repete por longos tempos e as pessoas vão se cansando assim como eu me sinto agora e a própria sociedade te obriga a arcar com esse desafio sem reclamar sem recursos e principalmente agem como se fosse normal.
Estou cansada, chateada e, apesar do desânimo, eu ainda tenho força!
Eu preciso vencer essa batalha mais uma vez e peço a Deus que me dê sabedoria para enfrentar os desafios e prudência para não julgar os erros alheios.
É só isso que eu peço.
Eu tenho certeza de que a gente consegue se reerguer, se renovar e principalmente ter uma vida digna, basta olhar para a vida com Fé e confiar naquele que te guarda, só assim você irá deixar de ver as coisas ruins e aprender a dar mais valor ao bom.
Como esse novo dia que está nascendo e com ele tem sempre uma nova chance de recomeçar.
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraca, é que sou forte.
E que Deus abençoe o hoje e que eu possa agradecer amanhã com essa mesma gratidão no meu coração 💖
Eu não sou o erro e também não sou a perfeição!
Quem quiser medir a profundidade de uma pessoa, basta que olhe para as tarefas mais simples para as quais ela se dedica, são elas que demonstram o que há dentro das pessoas.
Quem usa tempo dedicando-se ao mínimo, com certeza, dedicar-se-á a coisas maiores e mais valiosas e isso inclui as pessoas que tocam, os corações que decidem cuidar e os sentimentos que escolhem cultivar.
Escolha essas pessoas e nunca se arrependerá, a medida delas é tão profunda que, quando resolvem se dedicar a algo, têm a sua alma e tudo de bom que existe dentro delas revelado por um simples toque.
Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.
Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.
Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.
AMOR IMPOSSÍVEL
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Na vida a cada passo que damos
Encontramos pessoas inesquecíveis
Entre tantas você foi uma delas,
Alguém que apareceu sorrindo como em sonhos.
Qualquer lugar é mágico, basta sentir...
Tua presença atualizando página da minha vida
Que a felicidade ultrapasse as fronteiras além do horizonte
Como um ícone que povoa meus sonhos e afaga todo meu ser
Pensamentos que voam em direção ao infinito
Com o desejo de alcançar um cantinho do teu coração
Palavras que ficarão eternamente na minha memória
E no arquivo das minhas lembranças, o TIC TAC do teu coração!
Um amor impossível que mexe com meus pensamentos
E por mais que tente esquecer
Uma parte de mim diz que sim e a outra diz que não.
Um amor que só existe em meus sonhos
Tão difícil és para meu viver.
Segundas chances.
O fato de alguém errar com você mais de uma vez, não faz dela a pessoa errada, e sim você.
Ver alguém receber as luzes artificiais dos holofotes não significa concluir que tal pessoa pratica o bem nos bastidores.
Penso que uma pessoa assim, que só recebe luzes de fora, não possui luz interior.
A luz interior não falha e ilumina as mesmas mentes que guiam os holofotes.
Toda exaltação de uma pessoa seja ela positiva ou negativa.
Toda narrativa agressiva de humilhação ou soberba, tem como interlocutor o EGO.
Foi perdido aí nestes seres desta pratica consciência.
Primeiro o humanismo e depois o processo de evolutivo.
Quão eloquente é, esta tal de METÁFORA!!!
O homem indignado com a pessoa ao seu lado por está em excesso de ocupação do assento diz, em frase não muito respeitosa.
"Fecha essas asas folgada" e a pessoa ofendida grita... "Galinha é sua mãe!".
Em discussão acirrada, com o moço de melanina gritante, ouve-se alguém nervosamente entoar..."vai comer bana fdp", e fez-se um silêncio.
Por isso cuidado.
Meu filho contou-me algo por esses dias que em conversas no seu trabalho, onde uma pessoa indagou ter sido danificado um equipamento, o cidadão disse que fora,
"um burro, que teria quebrado a tela do seu notebook" e um outro ser de exacerbada conduta, por se julgar empondeirado pelo dinheiro que dispunha, virou-se pro meu filho por ser negro, deu-lhe um tapinha em suas costas e disse!
"não teria sido este aqui o tal burro não né?"
Só porque o mesmo tem pele escurinha.
Uma tolice requerente muitas vezes de uma resposta pra mostrar qual seria o lugar de gente inescrupulosa, mostrando seu devido lugar que é a prática do RESPEITO.
Essa tal de METÁFORA, devastadora é no mínimo tosca e desafiadora.
RESSONÂNCIA
Cada pensamento negativo gerado por uma pessoa a torna em pouco tempo em um ser só ativador de doenças e catástrofes de âmbito psico social.
Eis o grande câncer pairando sobre nossas cabeças que ao ficar imaginando depressões permanecem em seus buracos pessoais.
Só observar nos dias gloriosos de grandes festas ou louvores, algo como Natal e final de ano, quando ativamos o efeito Amor atingimos o ápice do positivismo o quanto tudo tende a se confraternizar e dar certo.
Faça vigília de seu imaginário para atrair qualquer benefício.
Somos seres de emanação e atração energética. Somos ressonância quântica.
Fico feliz e muito contente por não simpatizares nem gostares, da minha pessoa por não contemplar zelo pelos defeitos que uma grande maioria arrasta vida à fora como atributo.
Nem precisas esconder sua insatisfação por mim de não largar o mérito que tenho de ser um incansável corregedor.
Gratidão!
Falar de conhecimento a uma pessoa, esclarecendo que sua visão pode está não errada, mas equivocado e que podemos rever possibilidades, já que na história tudo pode ser acrescido, vemos reações de resistência. E, somos relutantes pois só percebemos nescessidades particulares.
E ouvimos muito frases do tipo:
"Não importa oque e como foi feito.
Só importa o resultado desejado!"
Chegando diante uma de uma pessoa com doença terminal, ouvi alguém se dizendo compadecido perguntar...
E aí como é sentir que a morte, o fim está cada vez mais próximo?
E... ouviu a seguinte resposta.
"Me diga aí você, afinal você também está morrendo!".
Entendeu?.
Não há fatos apenas interpretações.
Aforismo de Viktor Frankl onde disse " Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida."
Porém Frankl, ao meu compreender, não entendeu de fato oque era liberdade.
Ele mesmo preso e tendo perdido tudo, ainda sim sentia-se livre.
Entendeu? "Sentia-se" não era de fato.
As pessoas sentem diversas coisas, mas, de fato quase nunca é o palpável, é apenas um intuir.
Não há libertos, nem liberdade.
Mas posso está errado.
As pessoas sempre perguntam se uma pessoa de séculos passados existiram e também seus escritos, ou se são mitos?
Ao meu perceber, estamos sempre buscando comprovação de verdades. Aprendamos que necessitamos entender como humanidade que os relatos são sempre de alguém que escreveu narrando. Daí a resposta sempre vai ser do escritor. Agora como aprendizagem, existido ou não, datação de escrita e período, entendo como irrelevantes.
Aceito apenas o conceitual e mais valia do ser.
Oque ele por ventura tenha de feito e escrito como forma de melhorar a estrutura de sobrevivência evolutiva dos contemporâneos.
De resto, é só não endeusar quem quer que seja porque foram humanos, e como tal tiveram erros e acertos.
Melhor pensar assim, não é mesmo?Eficácia e plenitude daquelas convenções só geram méritos se o bem feitor tiver sido um multiplicador.
O resto?
"O resto meus queridos sai na urina".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp