Poemas para a Pessoa Amada
Ação e Reação
Nenhuma pessoa deve ridicularizar, maltratar, menosprezar praticar qualquer outra maldade ou agir com preconceito com ralação a outra pessoa.
Se a pessoa que assim age não se redimir ou procurar reparar o mal que tenha praticado, poderá, no futuro, ainda que no plano espiritual para o qual irá depois de sua morte, sofrer as consequências de tais atitudes.
Isto não significa que a pessoa que está passando por algum sofrimento esteja sendo penalizada por alguma ação nefasta que tenha praticado no passado.
Ocorre que, além da lei da ação e reação, o modo de vida, o aspecto físico ou o sofrimento de uma pessoa pode ter sido determinado por Deus visando algum propósito em prol da evolução da humanidade ou pela própria pessoa para, simplesmente, evoluir espiritualmente.
Toda pessoa tem alguma cicatriz física, ainda que bem pequena, quase imperceptível, e na alma.
A cicatriz física é possível suportar e talvez possa ser reparada.
A cicatriz da alma pode ser insuportável e jamais reparada.
DEUS,
Abençoe a pessoa que ler esta mensagem.
Guie seus passos cada dia, esclarece logo suas dúvidas, enche de paz seu espírito e transborde abundância em seu lar e em sua vida.
Amém!
SOLIDARIEDADE!
Não deixe alguém, seja amigo, familiar, vizinho ou qualquer outra pessoa, passar fome por falta de alimentos, se você tem em abundância.
Todos têm alguma coisa, espiritual ou material, para compartilhar.
Compartilhe a sua abundância.
Se a pessoa, ao ser abordada, disser NÃO, respeite sua opção e não insista.
Se insistir ou praticar qualquer ato em contrário, estará cometendo crime, além de desrespeito à dignidade da pessoa humana!
NÃO É NÃO!
#NãoéNão
Julgamentos
Se ao invés de julgar uma pessoa que fez algo de errado no seu ponto de vista, você acolhesse ou ao menos emprestasse o seu ouvido para escuta-la. Mas eu não falo escuta-la apenas de ouvir, falo escuta-la se colocando no lugar se perguntando se faria o mesmo naquela situação, como se sentiria se fosse você.
Mesmo que você não consiga ajudar essa pessoa, só de escuta-la já fará toda diferencia nesse dia ruim.
Pessoa que acostumou-se a ver dinheiro a entrar e sair em jogos digitais como simples números, esse é psicopata (hahaha), a decepção já não tem muito impacto!
É para quem não desiste em perder nas casas de apostas!
Liberdade🦅
Pessoa que acostumou-se a ver dinheiro a sair ou entrar como simples simples números, é psicopata, hahahah!!
O post é pra você que não desiste em perder nas casas dos jogos digitais, psicopata!
As vezes acho a grama do vizinho melhor, ou penso esta pessoa teve sorte...
Mas aí olho ao redor meu redor e digo pra mim:
"Hey mulher, você também tem sorte, olha pra esse sofá confortável, essa vista da sua janela e esse sol lindo que bate no seu rosto!! É maravilhoso e você tem mais sorte do que imagina!"
E eu respondo com um sorrisinho:
"Verdade!!!"
Isso não está me fazendo bem. Paro de fazer..
Essa pessoa é incoveniente! Me afasto.
Ahh... mas esta pessoa é o melhor amigo de fulano.. e daí?
Estou atrasada, mas o ar condicionado do trem não está funcionando, e agora? Saio e espero outro trem.
Essa conversa não me agrada. Dou tchau!!
Esse sapato é lindo, mas não é confortável. Não compro!
Mas todo mundo vai, se não gosto, não vou!
Tenho só uma vida para viver e não vou passar os dias incomodada não.
Já fingi ser o que não era, já sorri quando na verdade queria mesmo era sair correndo, já paguei contas que não eram minhas e já falei sim eu posso, quando na verdade não podia nem comigo mesma.
Falar não, tornou-se regra fundamental em minha vida, e sem a menor culpa!
Quando você descobre que sua oração foi ouvida, e por uma pessoa que você nem conhece direito, nem ela te conhece, mas você orou...
E, vê a pessoa contando a benção...
E aquela sua oração que você pediu pra você, não aconteceu ainda...
Deus proverá!
Ninguém te conhece inteiramente.
Te olham e veem uma pessoa de aço.
Mas,por dentro, é só barro quebrado, amassado, molhado se refazendo do cansaço e das dores da vida.
Ah! Mas a sua vida é de boas!
É, é de boas!
Mas só você sabe da doçura e das dores vividas.
O que faz uma pessoa AMAR verdadeiramente alguém? Talvez seria um corpo perfeito? Um rosto bonito? Sua inteligência? Ou seria, sua capacidade de AMAR a sua alma?
O AMOR não seria uma escolha?
Escolher Amar verdadeiramente, nos levaria a uma escolha, a escolha de amar suas imperfeições, suas qualidades, e até mesmo os mínimos detalhes.
O AMOR não é perfeito, perfeito é o que nos leva de fato a AMAR!
Elaine Santos 🌹
Poema - Amor Próprio
É tão lindo
O amor vindo
De outra pessoa
Sensação boa
Mas falta amor próprio
Como filho pródigo
Se entrega a perdição
Quando o coração
Não é preenchido
Amor não correspondido
Tudo isso passa
Mas amor próprio vem de graça
E não te faz sofrer
Só depende de você.
Dia 26
Não tenha receio
de ser uma boa pessoa
ou de se tornar uma
boa pessoa seguindo
o amor guardado no peito,
Tenha receio que as coisas
continuem do mesmo jeito.
05/02
Quando uma pessoa
que você pede ajuda
faz pouco caso,
é sinal que ela não gosta
de você e fará de tudo
para boicotar o seu espaço,
não tape o Sol com a peneira,
não romantize e tome cuidado.
05/01
Quando uma pessoa
cresce defendendo uma causa
e na prática age diferente
é sinal que além da falta de caráter
não é uma pessoa coerente,
Fuja deste tipo de gente!
14/02
Se a pessoa que quebrou
o seu coração voltar,
Saiba que ela reapareceu
para terminar de quebrar
as outras partes que
não conseguiu quebrar.
15/02
Se alguém te colocar
numa situação desconfortável
deixe a pessoa se sentindo
pior sem agredir verbal
ou fisicamente,
Tenha calma e raciocine
estrategicamente
para encontrar a postura
ou palavra que a coloque
no lugar dela elegantemente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp