Poemas para a Pessoa Amada

Cerca de 36386 poemas para a Pessoa Amada

A frase mais infeliz que podemos ouvir de uma pessoa é:
Não posso fazer nada...
Sempre podemos fazer alguma coisa, meus atos podem ser inúteis, mas eu jamais serei, não me cansarei até que se tenham esgotado todos meus recursos, afim de que não digam que não fiz nada, mas que tentei de tudo.

Uma pessoa me perguntou uma vez o ‘O que é namorar’ e então eu pensei tanto que quase não tive palavra para lhe explicar e então eu lhe disse meio que nem sabendo a besteira que iria sair de minha boca ” - Namorar é estar ao lado da pessoa que se ama.” , poxa eu achei meio sem lógica essa explicação. E então passei alguns dias remoendo aquela pergunta e aquela minha resposta, cheguei até a fazer pesquisas sobre o assunto e então eu achei uma certa explicação
” Namorar é manter uma relação afetiva com outra pessoa, monogâmica, onde ambos procuram estar juntos em momentos de lazer. Namorar é estar nas nuvens, deliciando-se com o olhar do ser amado.” É eu até que gostei dessa explicação lógica, mais parando para pensar as pessoas atualmente estão amando de verdade? ou será que elas só estão gostando da ideia de estar namorando com uma pessoa, de estar descobrindo coisas novas?
As pessoas atualmente estão cada vez mais brincando com a vida, brincando de estar namorando, Garotos e garotas de 11, 12 anos iludindo-se com o ‘amor’ que não existe, ao invés de estarem brincando e descobrindo o seu mundinho fantástico, é desde que ‘Eu te amo’ virou ‘Bom dia’ os costumes não são os mesmos de antigamente.

Apenas 3 tipos de pessoa falam a verdade:
- As crianças
- Os bêbados
- E as com raiva.

Ontem vi o filme da Katy Perry - Part Of Me;

Se resume na história de uma pessoa que tinha dois mundos: O primeiro era ao redor dela e o segundo era em seu interior. Sua vontade e perseverança fizeram o caminho até seu estrelato, sua transparência e simplicidade foram os combustíveis que a levaram até lá.
Eu me impressionei com suas letras, que falavam apenas a verdade com a mais alta transparência, a sua verdade interior ou seja, como um diário cantado. O mais engraçado é que muita gente criticou e não queria, seus pai que era pastor de igreja protestante e bem metódica até aceitou, visto que aquilo era realmente o que era e feio era julgar sua filha.
O mais incrível? Que todas as letras dela são partes de sua vida, relatam momentos vividos por ela que muitas vezes são como a gente. Geralmente o público é feito de garotas e gays, já que o público masculino hétero critica bastante. Nesse mundo de preconceito muita gente acaba perdendo conteúdo e deixando de ser feliz.
Atualmente ela rompeu seu casamento e como passou no filme, viveu uma época bastante difícil. Seu maior público foi no Brasil, onde relatou ter seus melhores fãs também.
Bom, obrigado Katy Perry por suas letras tão marcantes e que me ajudaram durante dois anos de tensão e vão continuar me ajudando!

Aprenda...
Nenhuma pessoa passa
em branco nas nossas
vidas. As boas sempre
nos dão algo para somar,
e as ruins nos deixam
experiências e nos
ensinam a viver.

Eu te amo do fundo do meu coração, meu amor, minha paixão,
prometo fazer-te a pessoa mais feliz do mundo
porque só tu és o motivo da minha alegria
não sei o que seria de mim sem você do meu lado.
Você é quem me alegra nos momentos de tristeza,
você é quem me consola nos momentos de dor,
você é quem vem me ajudar,
sem machucar
o que posso pedir agora
se tenho você comigo
o que posso querer agora
se você é meu amigo.
Amo-te com todo o meu coraçação.

Uma vez me perguntaram:
- A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?
E eu respondi:
- Acredito que não. Lembro-me bem de quando eu era menor. Lembro-me que eu tinha um grande medo do futuro. Medo de ser alguém ruim no futuro. E acho que esse futuro já chegou. E, pra ser sincera, não acho que a criança que eu era teria orgulho da pessoa que eu sou hoje.

Qual a coisa mais difícil que temos que enfrentar?
A morte ou a perda da pessoa que nós amamos?
Eu acho que as duas coisas, porque um dia todos vamos morrer,mas enquanto estamos aqui e vivos, temos que viver o máximo que pudermos. Cada sorriso, cada tristeza, cada choro, devemos aproveitar esses momentos porque devemos amar, sorrir e chorar, devemos viver...

Quando fazemos amizade com uma pessoa,
Não é por acaso que o fazemos,
e sim porque encontramos nela um pouco de nós.
Acontece uma tal cumplicidade nas palavras ditas,
nos gostos parecidos, pelas canções ouvidas,
pelas escolhas feitas,
pela alegria única que cada ser tem.

A cada dificuldade superada, crescemos como pessoa e como profissional. Encare tudo de frente e não se esconda.
Afinal, nascemos para ser feliz e promover o bem.
#superação #time #comunicação #confiança

A oportunidade sempre bate a nossa porta, cabe a pessoa do outro lado abrir e deixar fluir o amor que há em vós.

11/09/13

Viver ou Morrer?
Viver pra que? pra ficar no meio de tanta pessoa, mas ficar sem a pessoa que amamos! Mas se eu morresse? Bom, morrer seria bom e ruim ao mesmo tempo, pois deixaríamos nossa família e amigos mas também não sofreria por alguém como agora. Mas por que morrer? Para deixar esta solidão, esta dor de amar alguém que não nos ama. Mas isso so faria com que a dor de amar sumisse e traria uma dor maior a minha família e amigos. Mas do jeito que eu amo ela nada mais importa, nada mesmo. Nesse mundo ninguém tem mais amor, ninguém mais quer um compromisso serio, e eu do jeito que sou não tenho porque estar aqui! Não sou de ficar com qualquer uma, so quero uma pessoa no mundo, e se ela não for minha não tem porque eu viver.
Eis a questão: Viver ou Morrer?

Se é ou há uma pessoa nesse mundo que eu amo, essa pessoa é você.
Você é , atencioso, amoroso e bom .
Tem grande interesse em ajudar as pessoas, é agradável e atraente.
Sabe aceitar as idéias do próximo e criticá-las também, sabe ouvir quando necessário e sabe falar quando contrário.
Você é bom, você é você.
Eu amo você.
Cuida muito bem de mim , sabe quando devo proseguir e quando devo parar.
Sabe quando devo sorrir e quando devo chorar .
Decididamente se existe uma pessoa nesse mundo que eu amo essa pessoa que chamo de "você" sou "eu"!

Porque achas que tu és uma pessoa errônea?
Espero que saiba analisar o fato que você é incrível,
Não existe ainda uma pessoa como você,
Com um sorriso tão lindo...
Só você pode me alegrar quando estou triste,
Você faz tanto por mim que deveria lembrar-te,
Que eu daria meu mundo por você também,
Você não têm que carregar tamanho fardo,
De tentar satisfazer somente a mim,
Esquecer que você também é humana,
Esquecer que você também têm sentimentos,
Eu não deixaria isso apagar em sua alma,
Você é tão boa pra mim que não posso magoá-la,
E eu não existo sem você.
Não importa o quão longe eu vá por você,
Nada poderá mudar o fato que você vive por mim,
E eu também quero viver por ti, não importa como,
Quero te levar a um campo florido a noite,
Vendo a luz prateada da lua iluminar a vegetação,
E neste local lindo revelar todo meu amor por ti,
Vê-la sorrir em meus braços e simplesmente dizer,
Que a amarei por toda a vida.

Uma pessoa precisa se machucar,
enfrentar dificuldades e ser derrotada
para poder se reerguer.
Você não deve sentir vergonha de ser fraco ou miserável.
Pois para se tornar forte toda esta dor é necessária.

Ame de verdade, seja fiel, honesto, honre a pessoa ao seu lado.
Seja feliz, a faça feliz, cante pra ela, grite de felicidade e chore de emoção.
Faça das suas vidas uma bela cansão.
Viva cada segundo como se fosse pra você o ultimo.
Não perca o seu grande amor como perdi o meu.
não cometa o mesmo erro que eu.

Sabe quando você percebe que é a pessoa errada, no lugar errado, vivendo uma vida errada?
Sabe quando você descobre que se você partir você vai acabar com vários problemas? seus e das pessoas que você ama e você pode ainda salvar vidas?
Bom meu amor, eu tentei, não me culpe mas a saudade foi maior que eu...
Eu fiz o possível e o impossível para te esquecer.

Eu vivo você em minhas imagens, eu vivo você em meus sonhos, eu vivo você nas minhas lembranças e nas minhas saudades. Eu não aguento mais. o passado não me deixa seguir, ele me consome e eu sinto sua falta.

Não me culpe, não se culpe e não culpe a ninguém.
por eu desistir.

A dor da sua ausência é tão forte que eu clamo a minha própria morte.

Adeus!!!

A pessoa é gay, mas não respeita os negros. O cara negro odeia gente gorda. A menina gorda tem repúdio às pessoas com soro HIV positivo. A tia que tem Aids acha que todo maconheiro é bandido. O adolescente maconheiro acha que o candomblé é do diabo. E a mãe de santo proibiu os filhos de andarem com pessoas gays. Ou seja, você não foi isentado de ter preconceitos só porque pertence a uma camada social discriminada. No final das contas, propagamos preconceitos e estereótipos incoerentes tanto quanto os que propagam da gente. Mas ao invés de repensá-los - ou sequer identificá-los em nossos repertórios comportamentais -, estamos nos vitimizando em algum ambiente social afora, achando uma injustiça o que fazem conosco.

Humanos...

Sabe aquela pessoa que você xinga de tudo quanto é nome?
Que você bate,briga,ri,passa vergonha,morre de raiva mas não vive sem?
Então essa pessoa se chama Melhor Amiga…Você não vive sem ela e ela também não vive sem você.
Pode passar dias,meses,anos sem se ver mas a amizade vai ser sempre a mesma.
Vai ter horas que você vai querer matar ela,mas vai ter horas que você vai amá-la como nunca.
Você vai querer bater nela,mas também vai querer abraçá-la ate sufocá-la…
Vai rir e chorar,vai viver os melhores momentos e tudo isso vai ser com ela,por que você a ama como se fosse uma irmã e ela vice-versa.”

Eu gosto de sorrisos, de
olhares, de gestos unicos,
de pessoas unicas, pq cada
pessoa tem um código
indecifravel, e isso me
atrai. (As pessoas e seus
códigos) sinto-me
querendo decifra-las a
todo tempo.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp