Poemas para a Mãe

Cerca de 8920 poemas para a Mãe

Mãe, quantas mães tem-se ao longo da vida... a mãe que dá à luz, a mãe que cria, a mãe que ensina, a mãe que corrige, a mãe que aconselha, a mãe que alimenta, a mãe que trata, a mãe que cura, a mãe adotiva, a mãe dos filhos, a mãe escolhida, a mãe da mãe, a mãe da mãe dos filhos, a mãe do pai... Como viver sem uma mãe?

Inserida por wevertonvbc

Domingo é dia das mães. Não espere o domingo para amar sua mãe ou presenteá-la. Ame-a todos os dias, com todas as forças do seu coração. Faça mimos, demonstre seu amor, abrace, beije, ame, ame e ame de novo e de novo!
Um dia, segundo a lei da vida, Deus irá chamá-la para morar com ele e aí você não terá mais a sua mãe para abraçar, beijar, amar, levar broncas. Então, fique livre de remorsos e d'aquela frase "EU PODERIA TER FEITO MAIS", faça hoje, ame hoje e, quando ela se for, terá apenas a certeza de que a amou enquanto existiu e que um ser tão iluminado, um anjo de Deus, deixa apenas a saudade de uma linda história de amor. Assim é vida quando segue seu curso normal...

Inserida por Heleniceaugusta

No dia dos namorados o comércio fatura mais do que no dia das mães porque mãe a gente só tem uma.

Inserida por marinhoguzman

DIA DAS MÃES!Amanhã todos naõ órfãos comemoram o dia das mães.Eu sou órfã de mãe viva!Nunca soube o que é ter um carinho espontâneo,um simples abraço,um simples beijo....mas amo com toda a minha alma meus dois filhos...um amor incondicional....FELIZ DIA DAS MÃES P/ TODOS QUE AMAM E SAÕ AMADOS!
maria de nazaré

Inserida por nazare5

Diga um eu te amo à sua mãe todos os dias. Não só no Dia das Mães. Todos os dias é Dia das Mães.

Inserida por AISLANDLANO

Ontem eu me lembrei de uma ocasião referente a data de hoje, dia das mães. Minha mãe, agora falecida, costumava dar a ela, nesse periodo, um corte de tecido, pra fazer roupa ou um sapato, mais corte de tecido, roupa sempre se precisa. Um dia resolvi fazer diferente, em vez de dar o mesmo de todo ano dar o dinheiro para ela comprar o que quisesse, 300 reais, lembro bem, pode parecer pouco, mas, na época, valia mais. Quer dizer o ideal é dar o presente bonitinho, embrulhadinho num papel vistoso, com um laço de fita, fazer uma surpresa, essas coisas de praxe, mas... Tava muito repetitivo, como disse. Tempos depois, um belo dia, passando na casa dela, reparei num quadro grande, na segunda sala, representando a santa ceia, parecia diferente, curioso, passei os dedos e pra minha surpresa, era original. Oh!Original! Que chique! Que novidade é essa? Onde teria conseguindo, deve ter custado uma nota, afinal era original, não uma copia igual tantas outras, vendidas nas portas por prestanistas, era único. Perguntei quem tinha dado ou onde havia conseguido. Ela disse: " - Comprei no Shopping Recife, com aquele dinheiro que me deu. Já tinha visto antes numa ocasião, mas, não pedi a ninguém". Shopping Center Recife, um shopping daqui, da zona sul, bairro de rico. Poxa, nunca imaginei que minha mãe, pelo menos, nesse caso especifico, gostasse, apreciasse pinturas, arte. Pois é, gosto é uma coisa muito pessoal, surpreendente, por vezes.

Inserida por Fabio02

Mãe é uma pessoa otima mais tem pessoas que não valoriza a sua então vamos cuidar da nosas mães 👌❤️👏

Inserida por lauany_lau

"Sou uma pessoa diferente, amo minha mãe fora dos dias das mães, amo minha namorada sem provar pro facebook, tenho um melhor amigo que guardo memorias mais do que fotos. Sou uma pessoa diferente."

Inserida por resbolar

É muito fácil dizer no Facebook que ama o pai, que ama a mãe, que deu flores no dia das Mães, que mandou cartões, que “curte” a mãe… difícil é obedecer o pai quando ele manda não gastar, difícil é chegar em casa no horário que eles mandam, difícil é fazer as tarefas domésticas, difícil é não andar com marginais e vadias que lhe influenciam negativamente, difícil é cozinhar para a família, difícil é aceitar reprimendas e broncas sendo humilde para assumir um erro e tentar melhorar.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Ser mãe... Umas são mães sem querer, outras planejam e tem aquelas que não podem gerar, mas têm muito amor pra dar. Não existe manual pra elas.

Inserida por Liahbj

Só as mães podem dizer o que significa ser mãe. Cabe aos demais, render homenagens a elas todos os dias!

Inserida por Bio

Quando sua mãe te der um conselho, siga, mães sabem todas as coisas! Elas são um oraculo!

Inserida por MilenaLeao

eu nesse dia, da mãe venho aqui parabênizar todas as mães do mundo , em especial claro a minha dona Aparecida que mediante todas as dificuldades da vida me criou com o que ela pôde me dar mais valorizo muito o pouco que pra mim é muito mãe você merece não só esse dia dedicado a você minha mãe queria, linda , mais sim todos os dias de felicidades e alegria. me desculpo sim aqui pela minha rebeldia, claro todo adolecente tem, mais ela soube me escultar é brigar na hora certa, ela é quem sabe tudo minha deusa que reina no meu coração te amo por toda vida mãe !!!

Inserida por fernandalaranjo

A minha mãe também foi mãe solteira. É difícil, muito difícil. Todas as mães são heroínas.

Inserida por pensador

⁠Bom mãe não sou bom em textos e nem palavras mas hoje e mas um dia das mães você merece tudo de bom pós cuida de mim todos os dias .
Quero que seu dia seja mas especial de quer um presente essa data se comemora todos os dias mas hoje e dia que tiramos para dizer o quanto somos agradecidos em ter você ao meu lado sendo amiga, conselheira e além de tudo cuidar de mim mesmo não merecendo te amo

Inserida por ondeosonhosnasce

⁠A impressão que tenho é que o Dia das Mães foi feito para quem não tem ou já perdeu a mãe. Pois, para quem tem, todos os dias são Dia das Mães. Valorize a sua!
Zenaide, te amo, ainda sinto teu cheiro no ar, saudades!

Inserida por francisco_pereira_6

"Toda mulher é mãe, em ato ou em potencial. E todas as mães do ontem, de hoje e do amanhã, são bençãos do Criador".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠⁠Mãe! Muitas Mães recebem o mesmo tratamento dedicado a Deus, ou seja: desrespeito, descaso, ingratidão e esquecimento.

Inserida por Valdecir

⁠Quem abandona a espada e ouve sua mãe, já ganhou uma guerra.
Assim são as mães, aconselhando ao pé do ouvido seus filhos, porque aprendeu assim, ganhando guerras com sua mãe.

Inserida por jefferson_monteiro

Está chegando um dia muito comemorado, que é o Dia das Mães, algo tão memorável lembrar. Ser mãe é muito especial, sempre é lembrada, nunca esquecida.

Inserida por Edpoeta74