Poemas Ótimos para serem Recitados
Acredito que o amor não machuca, oque machuca e destrói é a incapacidade das pessoas de serem verdadeiras.
Arquitetam-se planos para serem, postos em prática. Quando estes estão amadurecidos e prontos para criarem, vida própria.
Quem tem dinheiro não precisa tirar onda, para não serem assaltados .
Pobre com merreca tira onda de rico e é assaltado e chora com a realidade.
Depois de todas as minhas esperanças de sorrir naquela tarde de inverno serem quase destruídas, você me ligou. Eu não sabia como reagir e nem o que pensar. Só fiquei confuso, surpreso e estranhamente feliz ao ouvir sua voz novamente. E o tempo voou, as horas passaram rapidamente e todos os problemas foram embora. A solução pra tudo é você.
Existem assuntos que para serem realmente compreendidos como se deseja, é necessário ouvir a voz, perceber os movimentos corporais e fixar o olhar um no outro.
"Por serem pobres, muitos buscam a desculpa de não ter oportunidade na vida e joga a culpa no governo, e em todo mundo, menos neles próprios por terem caído na criminalidade. Nunca fui rico, não sou rico, mas nem por isso sou marginal. Tive muitas oportunidades na vida de virar um drogado ou um traficante, ou algo mais sério. Mas também tive a oportunidade de poder escolher o que eu quero ser. Fui criado de forma tradicional, apanhei quando precisava e quando não também, mas não morri por isso. Acredito que o caráter é construído de pequeno. Mas para isso, uma boa base familiar contribui para nosso aprendizado. Não culpe ninguém pelo seu fracasso, pois o responsável e você."
Os pais se sacrificam tanto para serem bons pais, quando na verdade, tudo que um filho deseja é se sentir amado. É a única coisa que realmente importa. Isso não exige esforço nem sacrifício. É um sentimento.
As regras foram feitas para serem quebras, não aceite um padrão, seja um ser proativo e não uma marionete.
Algumas pessoas têm orgulho por ter conhecimento, outras por terem dinheiro, muitas por serem belas e pouquíssimas por terem caráter. O mundo respira um déficit de atenção que leva o ser humano a uma corrida desenfreada pelo estrelato e posição, onde o ter e o expor tornaram-se armas imprescindíveis aos que procuram uma identidade de “valor” para a sua personalidade até então um pouco apagada. Desvalorizando questões inegociáveis, grande parte da nova origem, apressada e muitas vezes destituída de interesses honrosos, desencadeia um costume oportuno e de fácil adaptação, em que valores nobres a existência são desprezados sendo supridos por comportamentos e interesses indeléveis e insalubres nas quais as ações lucrar e vender a imagem aos poucos está substituindo o valor interior.
As religiões devem existir independentes do Estado e não para serem propriedade do Estado, mas, sim, para preparar a família e homens verdadeiros para governarem bem.
A sociedade obriga as pessoas a serem menos “humanas”, incentiva o egoísmo e o materialismo que, por sua vez, desencadeiam patologias e psicopatias.
Eu não tenho nada contra as pessoas serem estúpidas, tolas, violentas e burras. O problema é o risco de elas dominarem o mundo! Pois são muitas!
Não se iluda com as circunstancias, por serem elas motivadas por hipóteses ou possibilidades ocasionais, eventualmente elas se fazem traidoras.
Se forem constantes as mudanças no mundo e nas pessoas que o habitam, também há de serem constantes as mudanças nos espaços em que estes seres são “ensinados”.
Os malogros mais difíceis de serem consentidos são os que nunca chegam. A ansiedade da pressa não vai mudar nada.
