Poemas Olavo Bilac sobre Patria
Importância
Existem pessoas que tenham tanto
peso e fundamento sobre nós,que
tornam-se primordiais em nossa vida
ao ponto de serem mais importantes
para nós do que nós mesmos; mas
isto o é aquilo que nos incumbe a aprender
para poder seguir adiante .
Não era pra machucar
Não foi sem querer
Não era exatidão, só uma questão
Não era sobre amor, nem ódio
Não era maldoso mas virou maldição
Orgulho rasgado
Hoje eu acordei ,estava chovendo em minha mente chovia muitos pensamentos sobre mim;sem luar em meu romance e sem sol em meu caminhar ; só nuvens em meu pensar ;por um momento pensei ter
ouvido você ,bem baixinho ,mas era
você em meus pensamentos então
pensei estou ficando mais louco do que
o normal por querer te ouvir ,eu até
tentei chorar pelo ontem mas não
consegui ,pois só me apego em nossos
momentos bons ;eu ainda não encontrei
um jeito de viver sem ti ,mas de alguma
forma devo aprender a sobreviver sem
você minha amiga ;nos apaixonamos
por nossas vidas incompatíveis ,e
deixamos que nossos orgulhos falassem
por nós e nos despedaça-se ,e
preferimos fugir um do outro e isso deixou
meu coração vazio ,sei disso por que ele
esta apertado ,mas isso é algo que devo
aprender a conviver comigo mesmo,
sei que a amo e sinto beleza nas vidas
que encontro por diante e a todos os
anos que se seguem sempre me
perguntarei : a onde esta você minha
amiga alem de dentro de mim ?....
eu sei que a cada amanhecer sempre
existe um mundo melhor para quem sabe amar ,e eu espero que tenhas encontrado
o seu ,enquanto a mim viverei neste mundo
sem ti e percebo que qualquer mundo
sera meu mundo sem o seu, e amarei
todos sem exceção amigos e inimigos ; meu orgulho era viver você ,orgulhos a parte ,minha vida era mais vivida contigo minha amiga ,contigo eu tinha lua ,eu tinha sol; hoje chove.
Um silêncio acomodado...
O caminho foi construído sobre as marcas de dominadores, onde cicatrizes se mostram profundas e muitas feridas, ainda abertas, contaminaram o meio com o ódio que intolerante, vai marcando com ferro quente quem não aceita as regras pré-estipuladas e recheadas de entrelinhas com segundas intenções.
Coragem, nunca faltou, mas atitude, é pouco provável nesse dia a dia onde todos, acostumaram-se a um cotidiano sem pressa, sem vontade, sem iniciativa.
Morrem os sonhos, mas a quietude, não se exaspera. Nada mais parece valer alguma coisa, avançamos no tempo, mas declinamos em uma mente acomodada, preguiçosa demais para pensar, coordenar e colocar em prática seja lá o que for que tenha imaginado.
Perdemos a direção que tínhamos como certa e deixamos que o nosso carro fosse dirigido sem condutor e direcionado para um precipício onde acreditamos sair ilesos afinal, que diferença faria uma estrada reta sem motivação daquela cheia de curvas e cercada de medo?
Caminhamos para um futuro sem visão, sem previsão, com uma tecnologia avançada, mas fria, sem flores, sem abraços, sem sorrisos e como robôs, vamos repetindo o que nos foi aos poucos, condicionado.
by/erotildes vittoria/24 de julho de 2018
Sobre a esperança.
Se a esperança fosse uma pessoa teria aquele sorriso afetivo sem mostrar os dentes, com poucas palavras faria menção de um futuro incerto, porém brilhante.
Dizem também que é a ultima que morre, há quem já sentiu desesperança saberá o gosto amargo de vê-la morrer.
É aquela coisa fácil de escrever e quase sempre dominamos a parte teórica, porém fica tão difícil mantê-la diante de caos.
Dizem que quando a gente se apaixona parece que caminhamos sobre as nuvens.
Más ninguém sabe dizer o que sentimos quando nos apaixonamos, estou padecendo em confusão, mas quando eu não sei o que fazer, me pergunto: -que sentimento é esse? Estou me apaixonando?..
Está me fazendo vacilar, não consigo me satisfazer.
Estou tentanto resistir, mais é tão insistente...
Que sentimento é esse?
Será que estou me apaixonando?."
Sobre o Despertar da Consciência Espiritual
Não basta acreditarmos que estamos nos tornando espiritualmente despertos. Não basta acreditarmos isso tendo tido contado com a expansão ou abertura da pineal. Com terapias diversas. Com experiências de auto-perdão e perdão ao próximo. Com o acesso à muitas informações religiosas e espirituais. Não basta acreditarmos que atingimos um patamar superior aos nossos irmãos por um suposto despertar espiritual que estamos vivenciando. Para que reconheçamos em verdade a realidade de um "despertar espiritual" devemos ter ações e pensamentos condizentes com a realidade que acreditamos ser do despertar. Isso implica em mudanças relacionais profundas. Em sair do plano do auto-conhecimento e dos rezos para o plano da ação. Na minha medíocre visão espiritual acredito que não existem mudanças significativas na nossa espiritualidade se não passarmos a trabalhar de forma constante para que elas ocorram em nível planetário. Essa atividade consiste em oferecer o que há de melhor em nós para tudo e para todos, com desprendimento. Sem esperarmos absolutamente nada em troca. Implica em nos tornar uma fonte radiante de amor e luz nesse plano. Creio que dessa forma passaremos a acessar o início de um crescimento e despertar espiritual. Uma das tarefas mais difíceis de um ser humano encarnado enfrentar. Sem propósito na Unidade não há despertar.
Sobre Respeito
Só se pode acessar a energia do amor quando se acessar o sentido do que foi considerado como: respeito. Respeito significa entender que cada ser é individual e tem direito de fazer as próprias escolhas. Respeito é compreender a dualidade como uma das maiores expressões para o aprendizado e a evolução. Respeito é admitir que aquilo que é bom para o outro é um processo do outro. Aquilo que é bom para nós é um processo nosso. Aquilo que não admitimos no outro deve ser integrado em nós. Respeito é pensar que seus atos não devem ser prejudiciais a ninguém. Dessa forma integrar o respeito dá um senso de responsabilidade muito grande nas relações. Por isso integrar o respeito é um grande desafio. Respeito é como se você fizesse o seu melhor sempre sem esperar nada em troca. Medindo acima de tudo as consequências. Dessa forma vocês estará entrando numa profunda dimensão do auto-respeito. E poderá até vir a conhecer o amor. A partir disso nada irá lhe aborrecer. Você se libertará de todos os apegos. De todos os pensamentos. De todos os desejos. Porque o respeito só existe na eliminação do pensamento e no abraço ao sentimento. E após ter sentido algo, seja "bom" ou "ruim" realmente você poderá respirar, compreender, não julgar e relevar. Isso é respeito. Respeito é se colocar no lugar do outro identificando que ele é um ser único na maneira de viver, sentir, agir e pensar. Compreender a dimensão do respeito para acessar a dimensão do amor é tão complexo quanto mergulhar durante 30 minutos sem cilindro de oxigênio. Com muita sorte você poderá voltar a superfície. Mas com força mental e fé é algo possível para todos. Desde que desejem aprender a nadar e prender a respiração na apnéia. E nesse oceano turbulento e turvo de águas gélidas somente os bons mergulhadores que tiverem coragem de um mergulho profundo compreenderão que respeito é aquilo que não afoga ninguém.
Corvos
Corvos pairam sobre a minha cabeça
Eles crocitam, crocitam e crocitam
Uns altos, outros baixos
Mas eu escuto, todos
Os mais nutridos pousam sobre a minha cabeça
Repousando das suas longas jornadas
Das suas constantes disputas
Uns não são nada amigáveis
Até chegam a me beliscarem
Outros são mais ousados tentando fazerem seus ninhos
E eu, é claro, os espanto
Mas nenhum deles vão embora
Exceto um
E eu o vejo, como nenhum outro
Ele é distinguível mesmo distante
E eu também vejo que [...]
Eu sou aquele corvo voando para longe
Você ai garota,
Dos óculos circulares
Que estão pendentes
Sobre teu rosto.
Só quero que certifique-se
De que a tua vida
Mantenha-se assim, tão pura
Quanto ao resplandecer das estrelas.
Que continue assim tão doce,
Quanto aos teus sorrisos envergonhados
Que ocasionalmente lhe escapam.
Esta poesia é para você ai garota,
Dos cabelos castanhos.
Que tem uma alma ate bela por demais.
Tem coisas que o tempo não apaga , ainda mais se for uma pegada com a luz apagada.
E sobre a areia da praia apenas nossas roupas jogadas,
ao lado de nossas pegadas em uma madrugada quente de verão .
Você dizendo não para, e é claro de jeito algum eu pararia
mas a gente pode parar pra se pegar em qualquer outra estação.
É prudente refletir sobre se nossas atitudes e conquistas representam apenas pequenas realizações mesquinhas efêmeras ou a verdadeira glória divina. Tudo deve ser encarado para muito além do finito e terreno, pois a verdadeira escala existencial é a da Eternidade.
(1 de jan. de 2019)
Alguns tem duvidas sobre o campo de batalha
E de como tudo acontece naquele lugar, seria o inferno ao atingir com granadas? Será que em meio a toda aquela batalha poderíamos ceder confiando em alguém? Bom, acredito que todos nós somos soldados, alguns predispostos a batalhar, outros apenas aceitam a sua derrota, variantes soldados de cabeças grandes, se equilibrando na bandeira social, digo social porque a todos nos somos sociáveis, mesmo que não venha ao nosso desejo a vontade de falar.
Deve está se perguntar nesse exato momento, que tipo de livro estou lendo? E qual batalha esse velho está querendo me colocar, não é? Imagine todos os dias, sem espadas, aqueles que param em meio a guerra caem. Como me defenderia Christopher? Algumas das defesas que encontramos, é a "Fé", nunca iremos conseguir vencer sem ela, não falo somente a fé religiosa, fé é crê e "Crê" é acreditar, então se acreditamos em nós quem irá nos parar?
Bordei sorrisos por muito tempo, olhei para as mãos estavam engrossadas de calos, era deplorável a situação, minha boca estava seca, e ali estava a minha batalha, sem espadas, sem armadura, sem escudo, não tinha nada, somente a minha voz, garganta se irrigava com a saliva. Gritava sem parar, eu tinha acabado de ser feito de tolo pelo meu bom patrão, essa era um viagem diferente, foi nesse dia que conheci a pequena genia, é assim que a chamava, seu vasto deixava-me embasbacado. Se Deus tivesse me concedido o dom de ver a alma ao invés da beleza, apaixonaria-me pelos dois lados do seu ser.
Abismo
Aquele sorriso tímido e o teu olhar misterioso, me fazem querer descobrir mais sobre você, sinto o desejo de te ter, a minha boca deseja a tua, o meu corpo deseja o teu, a atração toma conta de mim quando te vejo. Quero experimentar o teu sabor, sentir o teu cheiro, afundar a minha boca na tua alma e descobrir os teus anseios.
Divagando.....
Sobre a minha vida
Sobre o que se passa em torno dela
Sobre o que me rodeia
Analisando o tempo
Escutando o bater dos segundos
Saboreio o calor e o estalar da lenha a arder
Acompanhado o desfazer da mesma
Reflexão sobre o que me rodeia
Serei feliz....
Não serei???
Apenas vivo o dia a dia, desfeita neste mundo que eu queria mudar,mas e difícil,sendo sozinha contra tudo e contra todos
Assim deposito uma fé interior
Algo que me motiva
Algo que me faz pensar que o amanhã será diferente
Algo que a sorte virá ao meu alcance
Assim......respiro......
(Adonis silva)01-2019)®
"
Eu gosto de conversar com as pessoas sobre relacionamentos, sentimentos e etc. Pergunto o porquê dum término, o porquê de alguma coisa na sua vida não está correndo bem mentalmente ou socialmente.
E concluí que tudo na vida é um ciclo. Eu já ouvia esta história antes, mas eu queria ter esta própria experiência. Percebi que quando estamos magoados, saímos da razão várias vezes.
Depois, num momento mais calmo, o nosso cérebro volta a raciocinar e tenta nos ajudar a entender o que de fato está acontecendo.
Geralmente quando falamos de algo que nos incomoda, na grande maioria do tempo, falamos coisas ruins daquilo. Um relacionamento, por exemplo. Um ex que te magoou. O término foi tão dolorido para você, que você conseguiu esquecer todos os momentos bons que teve com aquela pessoa. Num período de... sei lá, 1 ano. Você lembra do dia término e não dos 364 dias anteriores que foram bons.
Somos assim! Odiamos coisas inacabadas! Mas deixa eu te falar... existem centenas de pessoas espalhadas por aí que passaram pela mesma coisa. Entendemos sua dor. Pelo menos eu entendo. E onde quero chegar?
Eu quero falar que... vale a pena tentar outro outro amor. Se entregar de verdade a mais uma relação. Mas calma; isso não permite que você escolha qualquer um.
O que eu quero dizer é que... como você, existem outros milhares que estão na defensiva por pensar da mesma forma. Mas lembre-se! Não entre em relacionamentos só por entrar.
Todos devemos entrar pensando que aquela pessoa será a que você pretende ficar até o fim. Não gaste seu tempo com bobagens. Não desperdice o seu - eu te amo -.
Se não for para namorar, não namore! Você é livre! Invista em você! Seja a sua melhor versão.
Pois no tempo certo, alguém que se investiu também, vai te encontrar por aí.
Vale a pena insistir no amo "
"Ah, e essa idéia imperfeita,
de iluminar sobre a mesa com um candelabro inventado.
E essa idéia bacana de uma luz que engana, e esconde o sorriso por trás dos lábios.
Você inventa o tom, e a cor do batom cria a luz e a rima, de um vazio que fascina e preenche a letra de uma música entoada em alguma esquina.
E enquanto a lua não sai, um copo sobre a mesa reflete uma estrela, que ilumina, a rima e acende o calor de uma luz contumaz.
E o candelabro inventado, aquece a chama e reflete no vidro de um quadro, numa parede qualquer.
E essa moldura que é torta, que não se sujeita e retrata a cor e a luz, de um candelabro inventado e improvisado.
E essa luz que se aceita, apesar de imperfeita,pois, acende a cor, o som e dá o tom, de uma idéia bacana em forma de chama .
🐦╰⊱♥⊱╮🐦ღ꧁🐦꧂ღ╭⊱♥≺🐦
Você não pode segurar os pássaros voando sobre você,
mas você pode impedi-los de evacuar sobre suas cabeças....hihihihi....
de Aishiteru Natsukashi Takagi.
🐦╰⊱♥⊱╮🐦ღ꧁🐦꧂ღ╭⊱♥≺🐦
Te amo ......te amo ......
Estes últimos anos fizeram com
que o tempo pesassem mais
sobre meus ombros ,mas a
minha mente continua a mesma
pensando em ti à todo momento e
lhe amando desde o primeiro
instante em que lhe conheci ; o
passado se foi e continuo a cada
amanhecer contigo,não importa por onde eu ande e a que caminhos eu siga, eu sempre volto pra você ,por que
você é meu sonho bom ,é minha
paz,é meu amor, te amo...te amo....
Nunca dialogue sobre política com um fanático. Mesmo você mostrando a realidade e provas concretas, ele continuará cego como uma mula ambulante e sempre se acharar o certo.
O melhor remédio é ignorar tal pessoa e seguir o rumo com outra conversa, pois o tempo desperdiçado não volta mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp