Poemas Nao quero dizer Adeus
O segredo para se viver uma vida plena é, estar preparado para as dificuldades, não desistir da primeira de muitas tribulações que estão por vim, saber enfrentar seus problemas de frente e a solução.
Lailison Douglas.
Quando você escolher em fazer o bem lembre-se que não vai ser nada fácil, quem segue esse caminho deve estar preparado mentalmente e espiritualmente. Nesse caminho existe dor e espinhos, mas que no final a luz brilhará infinitamente na vida dos praticantes das obras do bem.
Lailison Douglas.
Não se considere uma pessoa boa por ajudar alguém, pois bom é somente Deus. Você tem seus defeitos que mesmo tentando corrigi-los você sempre tornará a fazer algo reverso em seu pensamento e às vezes em seus próprios gestos, mas nunca deixe de pedir a Deus, sabedoria todos os dias.
Lailison Douglas.
Quem disse que não era amor
Esse sentimento que perturba meu sono!
Quem disse que não era,se eu sou o seu único e verdadeiro amor.
Quando você tiver satisfeito consigo e saber que precisa sempre aprender e evoluir
Não há inveja que vai te derrubar
Não há decepção que vai te parar
Não há problemas que não tenha soluções
Hoje eu penso muito mais em
mim mas não deixei de me iludir
com certas coisas. Mas por
causa de algumas decepções,
eu não vou de peito aberto
para abraçar a ilusão, porque
as cicatrizes da minha alma
é o que mantém os meus
pés fincados no chão.
Não viva se
ostentando o seu falso perfeito, porque não a do que se vangloriar da sua
vida cheia de mentiras
A felicidade existe mais não esta aqui
O amor existe mais não esta aqui
Aqui existe a solidão dos seus abraços dos
seus beijos aqui falta voçê meu anjo
Lembro do seu sorriso
Lembro do seu cheiro
Lembro do tempo
Em que tudo não era passageiro
Porque meu pensamento
Sobre você não muda
Você continua sendo
Mais linda que a lua
Tinder poético
Sou minha carta de alforria
Vestida apenas de carne,
emoção e poesia.
Não se assuste com a nudez
do meu corpo,queria te mostrar minha biografia.
A pele e a alma,se me permitir,
demonstrar a crueza da carne,
sem qualquer ilusão ou fantasia.
Não podemos condicionar
a nossa felicidade numa
outra pessoa. Viver um
grande amor é muito
maravilhoso, mas
podemos ser felizes
com a pluralidade que a
vida nos proporciona.
PREVINA-SE PARA A VIDA
Realçar aquilo que você acredita serem virtudes suas, não significa ignorar, ou julgar os outros, expondo-lhes seus defeitos, inferioridades ou fraquezas, pois assim estarás desvalorizando os atributos que pensas possuir. Da mesma forma, ser vítima de quem, valor algum percebe em você, só explica tua própria superioridade sobre ela. Portanto, reflita bem se esta na companhia certa e jamais permita que simples palavras negativas, identifiquem sua verdadeira personalidade. Aquele que o critica, no fundo tem inveja daquilo que ele não conseguiu ser, e em seu desespero, fará de tudo para desvalorizá-lo também e assim, poder chegar ao seu nível. Ninguém nasce e cresce em condições totalmente iguais aos outros, sempre acontecem diferenças, por menores que sejam, inclusive com gêmeos. E isto irá definir sua essência, onde será formada uma identidade distinta para cada um, o que deixará claro que nada tem a ver em ser inferior ou superior a quem quer que seja, mas, apenas, “diferente”. Abstenha-se também ao excesso de segurança, onde acabamos por respeitar mais a quem nos amedronta e nos magoa do que aqueles que nos amam e respeitam. Diante disto tudo, concentre-se em seu amor próprio, para não cair nestas armadilhas psicológicas que nos cercam, exercitando possíveis defesas para situações frustrantes de isolamento, quando ficares para traz.
Conscientize-se, finalmente, de que seu melhor momento é este, assuma-o definitivamente, pois a vida é arrebatadora e não pode esperar por qualquer indecisão desnecessária.
(teorilang)
PANDEMIA
Que este ano nos sirva, pelo menos de lição, a ser assimilada e colocada em prática, não só para este ano, mas pelas décadas futuras, pois as aulas assistidas até sem o direito de corpo presente, jamais irão cair no esquecimento da humanidade. Uma situação de extrema importância, porém, já teremos que levar em conta, ao dirigimos à memória de nosso Criador. Aquela necessidade básica e, jamais indispensável de um perdão, de joelhos ao solo e braços ao alto, por tantas blasfêmias por muitos de nós proferidos, frente aos desgastes desta pandemia, chegando ao sacrilégio de culpa-Lo, por Ele não ter evitado tamanha crueldade. Nós, ao ocuparmos este lado ignorante da situação, com uma visão tão desprivilegiada da realidade divina, deveríamos relevar totalmente este entendimento equivocado e passarmos a elevar somente o que nos foi ensinado com base nas Sagradas Escrituras, onde tudo se explicaria, simplesmente pelo fato dEle, tudo ter nos prometido em troca do mínimo possível, nossa confiança inabalável a Ele, porém nem isto a Ele nós estamos retribuímos, perdidos nesta apocalíptica situação. Que pretensão doentia é esta de querermos entender a nível de Sua eterna, onisciência, onipotência e onipresença, de posse desta nossa ignorância, comparado a um grão de poeira cósmico recém-criado e já perdido no universo? Só uma pergunta, também leiga, porém com intenção, mesmo que superficial, de esclarecimento, acompanhado por um Pedido de desculpas a Ele, caso esteja eu sendo, até blasfêmico:
_Tal situação não poderia estar sendo manipulada por Ele mesmo, mas no sentido de se fazer uma renovação espiritual para o bem da humanidade, e que nossas vítimas fatais, nada mais são do que as primeiras privilegiadas a assumirem aquela posição de destaque no paraíso prometido, e pela eternidade e em Sua companhia????
(teorilang)
PONDERAÇÕES
Não se iluda, a vida não distribui prêmios, ela apenas encaminha as recompensas, faça sempre por merecê-las. Esperar as oportunidades é atrasar-se na comemoração. Vá de encontro aos seus objetivos agilizando seu futuro. Você não pode desviar dos seus obstáculos, mas esta em tuas mãos decidir o tamanho conveniente de cada um deles. Você também terá seu fim como todos à sua volta, porém sua qualidade de vida será sempre proporcional à maneira como a encarar, você aceita o inevitável naturalmente ou deixe por conta do estresse do inconformismo e da rejeição. Serás sempre senhor de suas escolhas, boas ou ruins, porém se não escolher nada, nada se acrescentará ao nada. A paciência ou a atenção comedida equilibrada te ajudará na conclusão de todas as suas ideias, pois sem paciência, nada concluirá e com paciência demais, muito menos ainda. A vida dependerá muito do ritmo que imprimires a ela, portanto trace suas prioridades para não se perder com ela. Limitar-se é respirar com dificuldades, encha seus pulmões e esbanje todo seu alento, pois sua ânsia de sucesso sempre superará qualquer possível limitação auto imposta. Comece decidindo, continue acrescentando, expanda-se multiplicando, priorize suas ações e comemore as intenções. Ter conhecimento de quando ou como daqui partiremos, Em nada nos acrescentará, porém fará muita diferença sabermos sim, mas, o quanto melhor por aqui viveremos. Uma coisa é certa, no final de sua vida poderá haver alguns arrependimentos, porém não pelo que deu certo ou errado, mas sim pelo que jamais foi tentado, pois sua duvida sempre irá fazer dela a melhor oportunidade perdida de sua vida. Então obtenha resultados de suas ideias e aspirações e faça deles o espirito da paz que acompanhará seu descanso final.
(teorilang)
Homem não chora.
Mas, Jesus chorou. (João 11:35)
Jesus chorou pela morte de seu amigo Lázaro e pela tristeza de suas irmãs antes de o ressuscita-lo.
Não repare q evadi,
estou poupando você dessa minha loucura.
PRECISEI ME AFASTAR DESCABIDO
do meu amor incontido e talvez não visto bom bons olhos.
Mas dentro das razões que lhe cabem.
não gosto de pessoas que fingem que sente
Quando na verdade não sentem nada.
Essas são sim as piores pessoas.
A vida é hostil
O preâmbulo da vida torna se hostil, é quase inevitável não se ferir, contaminar pelo pecado, sim, a corrupção do caráter é uma identidade do ser humano, é um grito ousado e rebelde, porém não deixa de ser um teste desafiador, onde a esfera inimiga precisa ser aprisionada, para isso cabe a nós retirar as grades que nos sufocam e deixa-la ao usufruto do causador de confusão.
Pois bem, jamais queria ficar fazendo referência a inimigo, exaltando problemas e dar vida ao pecado, mas são fatores reais e pra quebrar todos os efeitos destas muralhas gigantes, convoco os céus, os anjos de luz, oh altíssimo é a ti que invoco, chamo pela tua santa presença, em nome de Jesus, faça um rebuliço na minha vida, minha família, teu povo que busca a ti, mude a situação, liberte de tudo que aprisiona, coloque coragem, derrama teu santo espírito de gozo, vida e sabedoria, tua espada justa e teu fogo de misericórdia seja presente, amém, tomo posse do teu espírito, creio, assim seja o fluído.
Giovane Silva Santos
Não?
Porque não?
Eu queria tanto
Por isso não me digas "não"
Ele assusta me
Por ser quem é
Uma palavra tão forte
Com um significado tão simples
Se tivesses ignorado o medo
Talvez as coisas tivessem tomado outro rumo
Não, que estupidez
Não é não
E por assim ser
Amarei sem ceder o meu espaço
E as minhas responsabilidades
E irei te contar metade das minha aventuras
Escritas no meu livro castanho claro
E talvez te darei um pouco do meu doce lado
Uma talvez distante
Longe dos disparates aqui contados
Por isso sempre que dizes "não"
Lembra te que ele me marcou
Sendo assim despeço me
Das dadivas negadas, dadas pelo meu senhor
Deus das esperanças não concretizadas
Seja como uma águia
Se renove a cada dia,
Não se misture com quem não lhe convém
Você já viu uma águia misturada com outras espécies?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp