Poemas Nao quero dizer Adeus
A MEDIDA DA MISERICÓRDIA
Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis... mas
pelo precioso
sangue de Cristo...
—1 Pedro 1:18-19
Qual é a distância entre o trono esplendoroso de Deus e o abismo da cruz do Calvário? Qual é a medida do amor do Salvador por nós? Na carta de Paulo aos filipenses, ele descreve a descida de Jesus das alturas da glória às profundezas da vergonha e agonia e o Seu retorno (Filipenses 2:5-11).
Cristo é o Criador eterno e Senhor de toda existência, exaltado infinitamente acima da impureza e decadência da terra. Ele é a fonte da vida, com miríades de anjos para cantar Seus louvores e cumprir Seus propósitos. Ainda assim, motivado pelo amor por nossa raça humana perdida, “a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:8). Ele veio ao nosso planeta insignificante, nasceu num estábulo que parecia uma caverna com seus odores e detritos e foi colocado numa manjedoura como um bebê indefeso.
Quando atingiu a idade adulta, enfrentou a falta de um lar (Mateus 8:20). Quando teve sede, pediu água a uma mulher adúltera (João 4:7-9). Quando cansado, dormiu num barco sacudido pelo mar agitado durante uma tempestade (Marcos 4:37-38). Sem pecado, um dia foi adorado por multidões (Mateus 21:9), e depois condenado como um criminoso e morto numa cruz romana em dores insuportáveis.
Essa é a distância entre o trono de Deus e o Calvário! Essa é a medida da Sua graça e misericórdia! —VCG
Deus surgiu na história humana para
nos oferecer a dádiva eterna da salvação.
Vernon Grounds
SOMENTE DEUS
Não temais, nem vos assusteis por causa
desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
—2 Crônicas 20:15
Uma vez um sábio professor de estudo bíblico disse: “mais cedo ou mais tarde Deus trará as pessoas autossuficientes a um lugar onde não terão recurso algum a não ser Ele — sem forças, sem respostas, nada a não ser Ele. Sem a ajuda de Deus eles estão acabados”.
Depois ele nos contou a história de um homem desesperado que confessou ao seu pastor: “Minha vida está indo muito mal.” O pastor perguntou: “Muito mal?” Cobrindo a cabeça com as mãos, ele lamentava: “eu lhe direi o quanto — tudo o que me restou foi Deus”. O rosto do pastor iluminou-se, “fico feliz em garantir-lhe que alguém a quem nada resta a não ser Deus tem mais do que suficiente para uma grande vitória!”
Na leitura bíblica de hoje, o povo de Judá também estava com problemas. Eles admitiram a sua falta de capacidade e sabedoria para vencer seus inimigos. Tudo que lhes restava era Deus! Mas
o rei Josafá e o povo viram isto como um motivo de esperança, não de desespero. Eles declararam a Deus: “…os nossos olhos estão postos em ti” (2 Crônicas 20:12). E a esperança deles não foi frustrada, pois Ele cumpriu a Sua promessa: “…a peleja não é vossa, mas de Deus” (2 Crônicas 20:15).
Você está num lugar onde toda a autossuficiência se foi? À medida que voltar os seus olhos para o Senhor e colocar sua esperança nele, você terá a certeza da promessa de Deus de que você não precisa de mais nada. —JEY
Quando Deus é tudo o que você tem,
você tem tudo de que precisa. Joanie Yoder
O BODE EXPIATÓRIO
...e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. —1 João 2:2
O Bode Expiatório é um livro de Daphne du Maurier, a respeito de dois homens que estão chocados com a semelhança impressionante entre eles. Eles se encontram uma noite, mas um deles foge, roubando a identidade do outro e deixando-o para trás para que adentrasse em uma vida cheia de problemas. O segundo homem se torna um bode expiatório.
A origem dessa palavra vem de uma cerimônia realizada com dois bodes no Dia do Perdão judaico (conhecido como Iom Kipur). O sumo sacerdote sacrificava um bode e simbolicamente colocava o pecado do povo sobre a cabeça do outro — o bode expiatório — antes de enviá-lo para o deserto levando a culpa do pecado (Levítico 16:7-10).
Mas quando Jesus veio, Ele se tornou nosso bode expiatório. Ele ofereceu-se a si mesmo “de uma vez por todas” como sacrifício para pagar pelos pecados “do mundo inteiro” (Hebreus 7:27; 1 João 2:2). Aquele primeiro bode foi sacrificado como uma oferta pelo povo de Deus e simbolizava o sacrifício de Jesus na cruz. O outro bode era a representação de Jesus completamente inocente que aceitava e removia nosso pecado e culpa.
Nenhum de nós está sem pecado, mas o Pai colocou sobre Jesus “a iniquidade de nós todos” (Isaías 53:6). Deus vê os seguidores de Seu Filho como inculpáveis — pois Jesus tomou toda a culpa que merecíamos. —CHK
Jesus perdoa nossos pecados
e nos dá Sua salvação. Cindy Hess Kasper
O DIA SEM NOME
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.
—Romanos 8:25
No estado de Louisiana, nos Estados Unidos, uma mulher está enterrada no cemitério de uma igreja episcopal num bosque onde há carvalhos com mais de 150 anos. Apenas uma palavra está gravada na sua lápide: “Esperando.”
Uma amiga minha conhece um pastor idoso que proferiu um sermão inspirador na Sexta-feira Santa intitulado: “É sexta-feira, mas domingo está chegando.” Numa cadência que cresceu em ritmo e volume, o sermão contrastou a situação do mundo na sexta-feira — quando parecia que as forças malignas haviam triunfado — com a situação do domingo da Páscoa. Os discípulos que sobreviveram àqueles dias nunca mais duvidaram de Deus. Eles aprenderam que quando Deus parece mais ausente, Ele na verdade está mais próximo do que jamais esteve.
Apesar disso, o sermão não mencionou um dia — sábado — aquele dia sem nome. O que os discípulos viveram em escala menor, nós o experimentamos em escala universal. É sábado no planeta Terra; será que o domingo algum dia chegará?
Aquela sexta-feira escura no Gólgota pode ser chamada santa devido ao que aconteceu no domingo. A Páscoa causou uma ruptura no universo que despencava rumo à decadência. E algum dia Deus ampliará o milagre da Páscoa em escala universal.
Entrementes, nós aguardamos com esperançosa expectativa, vivendo nossas vidas, naquele dia de sábado — um dia
sem nome.
É sábado, mas o domingo está chegando. —PY
Deus transformou a pior obra da história
na maior das vitórias. Philip Yancey
A FEDELIDADE DO PAI
As misericórdias
do Senhor são
a causa de não
sermos consumidos...
Grande é a tua fidelidade. —Lamentações 3:22-23
Hudson Taylor, o humilde servo de Deus na China, demonstrou confiança extraordinária na fidelidade de Deus. Em seu diário ele escreveu: “Nosso Pai Celestial é alguém muito experiente. Ele sabe muito bem que Seus filhos acordam com muita fome todas as manhãs…. Ele sustentou três milhões de israelitas no deserto por 40 anos. Nós não esperamos que Ele envie três milhões de missionários para a China; mas se os enviasse, teria todos os meios para sustentá-los. Confie nisso, o trabalho de Deus, feito à Sua maneira nunca deixará de ser suprido por Ele.”
Podemos estar fracos e desanimados, mas o nosso Pai Celestial é todo-poderoso. Nossos sentimentos podem ser abalados, mas Ele é imutável. Até mesmo a própria criação é um registro da Sua fidelidade. E por isso podemos cantar essas palavras de um hino escrito por Thomas Chisholm:
Flores e frutos, montanhas e mares
Sol, lua, estrelas no céu a brilhar
Tudo criaste, na terra e nos ares
Todo o universo vem, pois, te louvar.
Que encorajador é viver para Ele! Nossa força para o presente e esperança para o futuro não se fundamentam na estabilidade da nossa própria perseverança, mas na fidelidade de Deus. Não importa qual a nossa necessidade, podemos contar com a fidelidade de Deus. —PVG
Aquele que se entrega totalmente a Deus
jamais será abandonado por Ele. Paul Van Gorder
"Todos os caminhos que trilhei alguns amigos abandonei,
Se sentirão minha falta, não sei,
Mas sei de uma coisa, que tudo o que para trás deixei,
Valeu à pena, me deixou mais leve, e com você minha história comecei."
#ParaJô. ❤️
Sou de amar com tal grandeza,
ao ponto de apaixonar.
Mas não se engane, é certeza,
também sei desapegar.
O que é amar?
É a mesma coisa que gostar,
Não sei com te falar,
Mas.. amor não posso te dar,
Por muito tempo não entendi,
O que eu estava fazendo aqui,
Não sabia o que sentia por ti,
Mas o que eu sentia chegou ao fim,
Confesso que por você eu chorei,
Eu acho que só me apaixonei,
No fundo eu me machuquei,
Mas fingir que nem liguei,
Nossa quando eu te via passar,
No teu lado eu queria está,
Eu começava a me desesperar,
E meu coração começava a palpitar,
Por muito tempo eu quis entender,
O que eu sentia por você,
Mas hoje em diante eu só posso te dizer,
Que só seu amigo quero ser,
Não importa se chorei,
Ou se um dia me machuquei,
O que realmente irá importar,
É que nunca mas irei te amar!!
"Não importa se te oferecem algo APARENTEMENTE VALIOSO em uma bandeja, mesmo que seja uma BANDEJA DE OURO. Senão veio de Deus!? Lembre-se, o inimigo usará está mesma bandeja pedindo sua cabeça como fez com João Batista."
—By Coelhinha
Palavras
Meu carinho por ti,
é difícil não sentir.
É tipo uma viagem,
que eu faço até numa garagem.
Na minha vida nada chega a ser aleatório,
e tudo que eu gosto vai pro relatório.
Dizer que te amo jamais será uma mentira,
e da minha cabeça isso ninguém tira.
E eu não sei o que me acontece,
minha voz na garganta até desaparece...
Posso estar em casa ou na rua,
e ainda sim vivo no mundo da lua.
Em um baú de ouro,
achei você, um lindo tesouro.
19/04/19
Não sei
Eu não sei o que pensar,
no momento só queria viajar.
Ou então parar,
no seu abraço gostaria de estar.
Não sei o que de mim vai ser,
muito menos o que vai acontecer.
Será que da pra perceber?
Que eu estou a mercer?
Hoje tava afim de me alegrar,
então acho que vou atuar.
As vezes da vontade de gritar,
mas vou me controlar.
12/04/19
Também guardei as minhas recordações em um saco de estopa com embira amarrado ...
Mas eu não guardei matéria , lá só tem coisas da alma ...
O calor dos abraços que ganhei
A maciez das mãos de minha mãe
A força do braço de meu pai
O gosto da minha lancheira da escola
O som do choro do nascimento de cada filho meu
O latido de meus cachorros
Guardei o cansaço do dia de trabalho terminado
O frescor de cada banho e o descansar de cada sono de reparo preparando o corpo para outro dia de luta
No saco de estopa guardei os sonhos que não realizei mas não guardei com tristeza , eles estão juntos com minhas esperanças e com um punhado de resiliência que não poderia esquecer.
Lá , lá tem um monte de sabores que se misturaram com cheiros e não há especialista que os separe , é gosto e cheiro de cuscuz , de rapadura , de mungunzá , de charque , de sopa e de café , de doce quebra queixo , de espécie e de buchada , cheiro e gosto de cocada , de coalhada , é tanto cheiro e tanto gosto
Lá eu não guardei desgosto , guardei a fé em meu Cristo e as lições que meus pastores me ensinaram , mas também guardei as pregações de padre Léo, uns conselhos de Divaldo Franco e o hino 432 da harpa Cristã
Guardei chegadas e partidas , até tentei tirar de lá as saudades mas não sei como explicar , pois toda vez que afrouxo a embira e abro o saco de estopa são as saudades que primeiro aparecem .
Guardei o sim de minha esposa e todas as nossas acheganças com sons , cheiros e temperos que de ruim só produziu falta aos outros o que sobra em nós
Guardei a felicidade em forma de Gabriel , meu Neto .
Guardei tudo que podia , mas não quis guardar matéria porque o saco eu carrego e ele tem que ser leve, porque hoje eu levo ele , mas amanhã , quando chegar a hora da despedida , eu quero que ele me leve
Leve...
PR JARDEL CAVALCANTE
Sintonia e frequência
Conexão
não mente.
Quando acontece,
é para sempre.
Pode haver
desencontros.
Mas um dia
lá na frente,
o universo
os une novamente.
Conexão não mente.
Quando duas almas
se pertencem, nem o
tempo compreende.
Não tem pra onde fugir.
É química que corre
de encontro
uma da outra.
É faíscas
de um cometa,
a espera daquele olhar,
para apenas um pedido!
Ei cometa meu amigo,
me traga aqueles olhos,
e que esteja
com o mesmo brilho??
Conexão não mente
Quando acontece,
nos ganha para sempre.
Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados ao 20/06/2019 às 17:30 horas
(Manter créditos ao autor original Andrea Domingues)
Eu posso ver o futuro.
Não é bom.
Eu sei que posso evitá-lo.
Mas algo aqui dentro não deixa.
Minhas forças estão sendo drenadas.
Eu acho que sei a razão.
Talvez não queira aceitá-la?
Agora entendo o significado de paz.
“Muita paz, amor e saúde”
Quanto clichê em uma só frase.
Mas o tempo passa.
Cada vez mais eu entendo.
É o que eu mais quero.
Agora.
Minha alma está com pressa.
Mas sigo...?
Se olhar pra mim te desagradas
Peço que feche os olhos ao me ver passar
Só não me peça levianamente
Que eu mude minha aparência
Pois se tua opinião machuca
Então é em você que mora a deficiência.
Senhor nao me deixes fraquejar.
Permita ter a força de leoes para seguir em frente. Tem dias que estamos cansados, e quando conversamos contigo tudo se energiza e fortalece. Porque sabemos que Tú estas conosco.
Quero agradecer do fundo do ❤que mesmo que muitas vezes nos enfraquecemos, o Senhor coloca em nosso caminho anjos para nos ajudar, mesmo que for uma palavra de carinho um abraço.
Te amo muito e me perdoa quando fraquejo. Sou falha mas mesmo assim a FE em Ti é forte e me Glorio.
Perdi as contas das vezes que eu acolhi a dor dos outros mas não a minha.
De todas as vezes que alegrei as pessoas mas não a mim.
De todas as vezes que eu acalmei o coração dos outros mas não o meu.
De todas as vezes que eu vi alguém chorando e fui até ela dizer que á amava mas não fiz isso comigo mesma.
De todas as vezes que eu admirei a beleza dos outros e a minha não.
De todas as vezes que eu amei o mundo mas odiei minha alma, minha mente e o meu coração.
Ajude as outras pessoas mas em primeiro lugar ajude a você, se você não brilhar não conseguirá fazer os outros brilharem. Seja luz e faça luz.
Minha insegurança me tranca
Ela me guarda e faz eu não ver o mundo afora
Fico sempre aguardando minha coragem
E sempre aparecem barreiras que fazer minha coragem sumir
Ó insegurança, por quê trazes tanta dificuldade?
Por quê fazes tanta maldade?
São perguntas que fazia enquanto chorava e me contorcia por não conseguir fazer minhas coisas por conta da insegurança.
Todo dia somos confrontados com nossa realidade, que em alguns casos não passa de um poço de frustrações e desânimos, mesmo assim, insistimos nos sonhos porque eles se tornam a sensação mais próxima de tudo que desejamos viver.
É como fechar os olhos e desejar alguém, senti-lo (a) perto quando na verdade esta a milhas ou a quilômetros de distancia de nosso toque.
Ai chego à conclusão que na verdade nunca ninguém nos engana, mais nós mesmos somos os primeiros á desfrutar do engano, porque para a realização dos sonhos requer força, atitudes, renuncias, sendo assim quase sempre preferimos ficar no menos sacrificial estagio de sonhar.
"Você" .
Tá, eu sei que uma palavra não pode ser considerada poesia, mas existe poesia mais completa do que "Você "?
