Poemas Nao quero dizer Adeus
Eu já percebo que o mundo não se resume em trabalho, diversão e convivência com a sociedade.
Eu percebe que o mundo tem mais segredos doque imaginamos!
Segredos daqueles que a humanidade recusa a creditar e ignoram suas existências.
Meus pensamentos e sabedoria foram dados por um propósito, tentar aplicar o conhecimento e a verdade, aqueles que estão destruindo um mundo de vida.
A partir dos primeiros séculos, o mundo se encontra em batalha pela sobrevivência, uma batalha interminável com a humanidade e climas catastróficos, oque exigia medidas de comunicação em diversos pontos do planeta, " Oque a humanidade não acredita, é oque trará sua destruição." pessoas tentam ser perfeitas ao ponto de deixar, tudo que obteve e aprendeu aos seus descendentes, oque torna a evolução cada vez mais lenta.
Ponto que seus herdeiros aprende oque foi lhes deixados por direito, eles aprenderam oque foi lhes concedidos na mesma proporção de tempo que os seus antepassados deixaram.
Oque isso tudo significa? Eu poderei esta louco, como todos outros que tiveram os mesmos pensamentos: Fonte ilimitada de informação é o cérebro que foi lapidado ao passar de eras, além do compreensível das espécies que foram designadas a estabelecer uma vida de metamorfoses evolutivas ao decorrer dos anos.
Pecado meu, acreditar em pensamentos de fluxos exaustivos, tentando determinar ao certo, qual é a lei fixada na determinação dos conhecimentos complexos, a mente chega ao agressivo para tentar determinar e distinguir, oque foi me passado!
Tentar entender ou não? Não cabe a quem está informando, cabe aquele que está lendo, saber identificar o resumo, que daria a tau raciocínio lógico do autor.
- E ela, como está?
- Ih, não sabia? Estava muito doente e acabou morrendo.
- Morreu de quê? A última vez que a vi estava tão bonita, parecia tão saudável.
- Sentia muitas dores no coração.
- Vish, problema cardíaco?
- Não, Não. Morreu de amor mal curado.
Seu olhar tão distante
Mas ao mesmo tempo próximo
Me faz lembrar mamãe
Como quem não precisa dizer
Uma só palavra que ah! já entendi
Sim, eu entendi e não precisa repetir
Baby, isso me assombra tanto
Que fico querendo te desvendar
Até os segredos mal tão ditos
Tão mal sabidos
Querer e quero carinhos teus
Meu relógio do coração sempre volta
Na hora não em que você partiu
Mas na que me partiu
E que me deixou ir
Fugir dos seus encantos
E mesmo que isso soe careta
Baby, eu não minto
Minha razão tão vaga ja não era pra tanto
E eu só precisei fugir, correr contra o tempo
Antes que você o fizesse primeiro
E me deixasse à par dessa caretice
Que é o amor
Mas não pense que sou egoísta, não
Eu apenas conheço as drogas
E as quais não devo dormir profundamente
Fora isso, tiro um cochilo às vezes, quem sabe
PLANTAR SONHOS
Será que se vive de sonhos?
- Não sei.
O que não é concreto e não
palpável,para muitos deixa
de ser não muito responsável.
Se pensarmos bem,até que é
verdadeiro.
Mas o concreto às vezes em
sua grande maioria não é muito
real.
Nos sonhos vive-se tudo,
ama-se a quem realmente se quer,
projeta-se o bem, a verdade,
e a ninguém se prejudica, chega-se
a ser pouco confiável, mas no fundo
quem planta sonhos, sempre colhe
uma melhor realidade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Luz
Hoje eu vi o sol nascer,
Há tanto tempo eu não via,
A noite ir embora, e dar lugar ao dia.
Abri os olhos devagar, deixei a luz entrar,
Ela me contou uma história,
veio morar na minha memoria.
Luz que exorciza o medo, que traz o sossego,
Que tira da escuridão, que pega pela mão,
Mostra tudo que reluz, as estrelas e o luar, um rosto familiar,
Aquele sorriso sincero, para sempre há de lembrar.
Porém não só das rosas lembrará e o que ver não poderá apagar,
Mas para que não voltes a tropeçar, teus erros ela iluminará,
Âmago
Fixo meus olhos nos teus, escancarando tua vergonha,
Fitando a nudez de sua alma, não há o que mais a exponha.
Trejeitos inconscientes revelam teu desconforto,
Mira os próprios pés me desejando morto.
Seu invasor, impostor, deflorador.
Um sorriso amarelo, um aperto de mão,
Um insosso adeus para quem viu...
O âmago amargo do seu coração.
É angústia, é medo
É palavra vazia
É coração oco
Sorte dos desamparados
Que já não sentem mais
Nem dor
Nem sentimentos
Apenas tempos
Vejo você falar
Mas não vejo você respirar
Vejo você gritar
Mas não vejo você ouvir
Vejo você morrer
Mas não me vejo ajudar
Então comecei a ouvir aquelas coisas
Que não ouvia mais
Engraçado
Uma risada seca passa pela minha garganta
Ela anda seca ultimamente
A garganta
E a garota
O tempo vai te mostrar
que não exite dinheiro no mundo
que possa pagar...
Companhia pra banho de chuva,
Andar na beira do mar,
alguém que pode sua loucura comprar...
Tempo cria vida,
e na vida a gente cria tempo...
Tempo pra compartilhar,
tempo pra gastar e tempo pra ganhar...
Viva o seu tempo,
pois no momento que seu relógio parar,
é hora de pra casa voltar..
Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida, não espere a morte para dar flores, não espere a doença para dizer que ama, não espere perder para dar valor, não espere o seu amor partir para perceber a falta que faz andar acompanhado, não espere o melhor salario para se empenhar no trabalho, não espere tirar nota baixa na escola para começar estudar, também não tome decisões precipitadas use o relógio de Deus nele está o tempo perfeito.
A vida é como o vapor de uma panela, diga que ama hoje, perdoe hoje, se empenhe hoje, amanhã pode ser tarde demais.
Tiago 4:14 Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa.
Querer não é poder!
Mas é belo entender o que é ou não é para você…
Sonhar faz bem, realizar faz voltar a sonhar.
Quando não conquistar é porque não era para você.
Se observar sempre existe o melhor para buscar.
Observe as ondas do mar, elas não podem parar.
Então não pare de sonhar!
Sua hora vai chegar..
O amor não nasce adulto,
Ele cresce através de pequenas atitudes.
Que podem tornarlo
Tanto ruína,
Quanto obra de arte.
Não é difícil de se encontrar mas está cada vez mais raro.
Não é a solução pros problemas mas na maioria das vezes é a peça chave pra nos conduzir a solução deles.
Não cura doenças do corpo nem feridas expostas mas é capaz de aliviar as dores mais profundas da alma.
Nós temos pra dar, não dói dar e quanto mais a gente dá menos nos falta.
É o melhor investimento a curto e a longo prazo que existe porque é uma via de mão dupla, quem dá também recebe.
CARINHO e ATENÇÃO... não entendo porque mesmo sabendo de tudo isso a gente se priva e priva outras pessoas de recebe-los.
Não gostei de nenhum homem que me bateu a porta ultimamente
Não sou de me empolgar fácil, já mudei radicalmente de vida, incluindo perdas, já tive oportunidade de ir embora e fiquei, já me separei de quem amava com menos de trinta anos. Já fiquei desmotivada para o amor.
Deixei de mencionar frequentemente os nomes dos ex, eles fazem parte da minha vida, de um momento feliz, de modo explícito posso dizer que deu certo, cedo ou tarde a rotina diária e o amor diminuído ia acabar.
Encaro a vida amorosa como encaro um novo emprego, não vou para a guerra, também não tenho muitas inspirações para deixar as coisas mágicas, sou do menos é mais, sou do que é pra ser, será.
Quando vejo as notícias sensacionalistas e o tanto de morte em nome do amor e do ciúmes fico angustiada, não dou corda para ciúmes bestas e nem acho fofinho, bonitinho ou prova de amor.
Sou de compromissos, de aprender sobre o dia a dia, de acordar de manhã sem pressa, de ter um cachorro de estimação, sou que o tipo de pessoa que não me estresso por atraso.
Gosto de ir sempre pelo mesmo caminho, gosto de colocar a foto do amado na carteira, gosto de abraçar a todos, amo coisas baratas e vivo a vida com muitas experiências e coisas boas para contar.
Quando falo abertamente do carinho que sinto pelas relações que já passaram, ninguém entende, mas eu acredito que eles são melhores depois de mim e eu sou melhor depois deles.
Com o tempo o melhor virá, a gente começa a se afastar de pessoas ilógicas, a gente perdoa com mais facilidade, a gente curte ser gentil e não olha para o problema de ninguém.
Com o tempo nos afastamos dos falsos amigos, vencemos nossas batalhas pessoais, somos mais honestos e francos conosco, com o tempo podemos ser mais bondosos ou mais intolerantes, com o tempo construímos muros de tudo que não queremos, talvez por isso essa exigência.
Lembre-se que você não gosta que o julgue, então nunca se esqueça de não julgar ninguém, pois ninguém gosta ou quer se sentir julgado.
A melhor forma de espalhar bons ensinamentos, amor, benevolência, tolerância, respeito e compaixão é com o seu próprio exemplo.
Autora A.Kayra
Vigança não deixa satisfeito
Vigança alimenta a ambição
Vigança deixa na angústia no coração
Vigança a felicidade que tem tempo para acabar.
A justiça é escolhido pela ignorância
O diálogo não resolve
O silêncio me dar um campo de reflexão
O silêncio me dar o ar do que o vida tem.
O tempo insiste, me cobra seu preço
Das coisas que ontem a vida me deu
Não sabe que a vida se mostra a seu modo
Do jeito mais simples, que a alma aprendeu.
O que sinto por você...
As vezes acho que é só uma "amizade" boa saca .
Eu não sei o que vir em você. Quando você me beija me sinto feliz, quando nos se junta para conversar varias histórias vem meio loucas mais né, quando você me abraça todos o problemas somem.
Com tantas coisas diferentes não sei porque dar certo.
Vida complicada
A vida complicada, que não sabemos viver
A vida é simples, mas temos medo de toca lá
A vida é um calculo extenso, temos que estuda lá .
