Poemas Nao quero dizer Adeus
O que é teu se torna tão meu
E o que é meu se torna tão teu
Já não há mais meu e teu
É tudo tão nós!
O ser humano e igual um fogão a gás!
O fogão a gás quando não tem gás, ele não tem fogo, e sem o fogo não amolece o arroz duro!
O homem sem Deus, ele não tem fogo, ele não tem vida:
E sem Deus é impossível amolecer as coisas duras da vida!
"Viva o presente
Não se apegue ao passado e não deixe nada para depois.
A vida é passageira e o momento é o aqui e o agora!!!
Bora curtir a vida e para mais um dia de felicidade!!!".
Teresa Cristina Della Monica Kodama
A gente acorda todos os dia querendo que a vida nos traga algo de bom.
Mas a vida não é uma garota boazinha que passa a mão na nossa cabeça.
Aqui, a gente só consegue o que quer, lutando, correndo atrás, arregaçando as mangas.
Pra isso, você vai ter que levar muita rasteira primeiro, que é pra aprender a perder também, pois sem essa parte da lição, você nunca estará preparado para vencer.
Mas a vida, apesar de ser cruel às vezes, ela ensina com muita paciência, que só chega longe, quem não cansa no meio do caminho.
Dai você decide: ou para pra descansar e lamentar que o trajeto é longo ou deixa pra descansar depois que cumpre o trajeto.
A diferença entre um e outro é o que chamamos de vitória!
"Mesmo se der vontade de chorar irei sorrir,
Se eu sofrer irei sorrir,
Pois minha alegria não vem do mundo, vem de Deus,
O mundo é mau e quer me derrubar,
Mas minha força vem de Deus,
Mil cairão ao meu lado e dez mil a minha direita,
Mas pela minha fé permaneço de pé".
Nunca desperdice as chances que a vida te oferece não deixe as oportunidades passar em branco e se passar jamais se arrependa de algo que não pode realizar.
Algumas vezes precisamos de uma dose ou duas de loucura para tomar coragem de dizer o que sentimos sem esperarmos sermos correspondidos da mesma maneira, o segredo é fazer tudo de boa vontade sem esperar algo em troca. Uma mente neutra a novas opiniões é mais segura contra pensamentos negativos, a vida é como uma balança tem que ser equilibrada entre altos e baixos.
A dor nos obriga a ser fortes e desconfiar das palavras jogadas ao vento, mas a mesma dor é necessária pois assim sabemos que mesmo diante a tanto problemas ainda somos capazes de seguir em frente.
Atualmente vivemos em uma realidade no qual as pessoas já não sabem mais controlar seus sentimentos, uma hora sente tudo como se o mundo fosse desabar a qualquer momento e na outra parece que simplesmente nunca existiu sentimento algum ali só um enorme vazio.
O silêncio nesses momentos pode ser o nosso pior inimigo e ao mesmo tempo um bom companheiro. Preferimos nos calar só para não ter que explicar o que anda acontecendo já que muita vezes nem sabemos o motivo real.
A única explicação que conseguimos é que parece que algo no nosso psicológico está sobrecarregado como se houvesse uma especie de esgotamento que bagunça nossas emoções e nos deixa mais emotivos.
Meu mar doce,
represa-la?
Não posso.
És livre mar...
Navegantes?
Só os que permitiu,
mas
não há ainda quem
o desbrave.
És livre mar,
de
ondas curvilíneas,
poente de toda luz.
Povoa a mente dos homens,
morada do desejo.
És livre mar,
a ti, tenho
apenas
um pedido.
Afoga-me.
Simplesmente Você
Quando conheci você não sabia que iri me fazer um bem danado, eu não entendo mas você me faz sentir especial, eu amo quando conversamos é tipo a melhor coisa do mundo.
Ninguém desse mundo sabe o quão eu estou apaixonada por você, do quão eu fico boba quando te vejo ou converso com você.
eu estou tão apaixonada por você, que já estou criando tantas expectativas sobre nós, isso pode ser ilusão, mas não é culpa minha se meu coração escolheu você.
Ela não procurava pela metade da laranja. Procurar o amor da vida nunca fez o seu estilo.
Esperava que as coisas acontecessem naturalmente: esbarrasse com ele na rua, derrubasse uma bebida em sua camisa, reconhecesse depois de uma troca de olhares.
Ela tinha um jeito que alguns não compreendiam, mas, no fundo, ela acreditava no amor.
Tem um tiquinho de amor lá fora. Por favor, não feche a porta. Deixe ele entrar e se entusiasmar novamente, como se estivesse nascendo pra esse mundo. Amor assim, a gente não perde e nem deve deixa-lo se perder.
Se fechar a porta, ele entrará pela janela, meio bandido, invadindo todo o recinto a procura do seu autêntico sentimento.
Tem um cisco de amor lá fora. Por favor, permita que ele seja livre para ver o sol e retorne maior que saiu. Amor assim, a gente cuida, não prende. Amor é ser... ser amado.
Tem um punhadinho de amor lá fora. Tão pouco para o que há aqui dentro. Pare de tolice... deixe ele entrar.
UM FORTE.
O nordestino seu moço
não se entrega no cansaço
é benzido no sal grosso
não tem medo de arregaço
gigante feito um colosso
é feito de carne e osso
mas parece que é de aço.
Humanos, são complicados, são apressados..
Querem tudo pra ontem, mas não é bem assim, para nascermos temos que esperar 9 meses..
As vezes aquilo que queremos no momento não é o melhor para nós, não nos fará feliz, então uma dica: respire fundo, acalme-se e espere, pois o que você realmente precisa, virá no tempo certo e será perfeito.
E isso meu amigo vale pra tudo, emprego, amigos, relacionamento...
Paciência é a chave. Experiência própria ,)
Apoio divino
As vezes coisas acontecem em nossas vidas e não entendemos o porquê.
Saiba que tudo tem um proposito divino, tem alguém que controla tudo, e mesmo que você ache que está sozinha, ele sempre está lá; te apoiando e dando a força que você precisa para suportar tudo que vim pela frente.
Veja tudo pelo lado positivo das coisas, pois uma coisa eu aprendi que em meios a tantas tempestades a sempre uma calmaria, que em meios a tantos acontecimentos negativos, ele sempre ira transformar o ruim em algo tão maravilhoso esplêndido e exuberante onde jamais se imaginará.
Eu tive que sofrer
Um pouquinho pra aprender
Não se entregue por inteiro
Deixa amor pra você
Um dia desses
Estava eu apaixonado
E deixei tudo de lado
Pra viver por meu amor
Larguei amigos
Deixei tudo que eu gostava
Pela mulher que eu amava
E hoje ela me deixou
Refrão
Eu descobri
Que eu estava equivocado
Devo me amar primeiro
Para poder dar amor
To com os amigos
Faço tudo que eu gosto
Mulher pra gostar de mim
Tem que gostar de quem eu sou
Refrão
Qual é o sentido da vida, se não enfrentarmos obstáculos para saber qual caminho é o certo, ou qual escolha tomar?
Como saber se algo vale a pena se não soubermos o quanto não valeria?
Como acertar sem errar, aprender sem falhar? Como encontrar algo se não insistir em procurar direito?
Não dá pra fugir do que já foi feito, mas podemos nos questionar sobre como fazer diferente da próxima vez. Nada nessa vida é em vão, tudo vem com um aprendizado, seja lá ele qual for, alguns você pode não perceber de imediato, mas vai saber exatamente o porquê de ter acontecido. Hoje meu coração bate mais forte e mais decido, a felicidade sempre será o meu caminho.
A ideologia da humanidade muitas vezes pode te surpreender , por isso seja o que você é, não importa opiniões não validas , pois as decisões estão em suas próprias escolhas .
Faça o bem, plante o bem .
Diego Bosso
Um ato de amor
não é um ato qualquer,
é a forma mais bela que um ser humano
pode expressar
nesta tela de sentimentos
que é a vida.
Meu Quarto
És um quarto cansado
Exiges de mim constante meia luz
Acato.
Bem sei que não é capricho
Tens vergonha
Teu antigo papel de parede está
por demais desbotado.
Cúmplice, disfarço.
Sobre a cômoda porta retratos e
a espessa camada de um pó de lembranças.
Apenas olho
Não me atrevo a tocar nos rostos bonitos
Exiges que eu não me aproxime
Me tomas por desastrada
Uma mísera esbarrada de mão,
tudo espalhado na tua penumbra.
Cúmplice, te preservo.
Tenho pena de ti mais que de mim mesma.
Minha culpa
Acostumei-te às minhas paixões
As cortinas do dossel sempre abertas
Você a espionar infinitamente as noites de amor.
Cúmplice,
Forjavas o aconchego
Segurou cheiros que devolvia vaidoso com beijos de perfume.
Tocava os corpos sobre a cama
Roubava-lhes o calor que alimentou as cores vivas das suas pálidas paredes
Esbanjou às custas das paixões que em ti vivi.
Há muito não as trago mais.
Cúmplices, padecemos juntos.
