Poemas Nao quero dizer Adeus
Agora me encontro aqui, sentada em frente ao pc, estática, pensando no porquê não consegui dormir direito, não consegui trabalhar direito e nem pensar direito eu consigo nesse momento.
Várias idéias passam por minha mente, mas nenhuma julgo viável.
Você agora tem outros braços, outros abraços, um novo caminho e eu não quero e nem posso pedir para que me acolha em seu colo.
Eu possuía muitos planos, muitas vontades, muitos sonhos (ainda que impossíveis), mas agora começo a me deparar com a realidade que seria perfeita... mas não sei explicar porque não está sendo.
Poxa... tantos encontros e desencontros... e eu só te queria mais uma vez, uma única vez, um último olhar, um último abraço, uma última respiração ofegante ao pé do ouvido... Uma última vez você, antes que eu me feche para o mundo e faça o que "é melhor pra todo mundo"
Será que estou escrevendo coisa com coisa? Acredito que não, mas isso só retrata, com exatidão, a maneira como me encontro. Embaralhada, confusa, te querendo em segredo...
22/03/2013
Despedida
Amor... Não se despediu ao ir embora
Talvez soubesse que um abraço evitaria a despedida
Que ouviria aquelas palavras que esperara
Tanto tempo para ouvir, que nunca foram ditas.
Uma despedida sem olhar para trás
Sem um beijo no rosto, se cuida, fica bem...
Talvez soubesse que qualquer gesto evitaria a despedida
Que uma lagrima surgiria nos olhos.
Foi embora, sem dizer uma palavra, sem hesitar.
Eu não sei para onde meu coração se perdeu me lembrando do sonho que um dia sonhei, esqueço-me de dormir para não mais me frustrar;
Vivo essa escravidão sentimental vivendo de um jeito onde preciso me virar, no meio do nada ou da rua cultuando o escuro do meu deixar;
Será que alguém me roubou o que eu nunca vivi ou parei no tempo e não evolui?
Eu acordo pela manha.. e percebo que o celular não tocou..
Rapidamente digito um bom dia preguiçoso, afim de que estejas acordado.. Afim de saber que seu coração acelerou do outro lado só por ler que fui em que mandei.. e na mesma velocidade você me respondeu.
Inumeras vezes fiz o inusitado, o proibido.. pensando em como seria bom que percebesse.. As vezes que viajei sem muito consentimento da min...ha mãe.. As vezes que dormi contigo e na verdade nem preguei o olho por que.. te ver dormir era melhor que sonhar...
As vezes que, eu chamei-te com todo dengo do mundo, e pedi : Fica só mais um pouco.
As vezes que quase parei meu mundo, por que você pensou em virar as costas e ir.
As vezes que perdoei... e perdoei de novo.. e continuo perdoando.. por que te aceito como é, e teus defeitos passam a ser uma das qualidades que admira em mim.. confuso? nem tanto.. pois quando teu defeito entra em cena.. tu achas que eu te perdoar, é uma questão de qualidade a por no meu curriculum de amar.
Mal sabes.. mal percebes.. Mal entendes.. Mas eu te amo.
Não é daquele jeito de televisão, não aprendi em nenhuma canção, e jamais me atreveria a iguala-lo com algum livro perfeito que eu me acomodei em ler..
E é por isso, por ser tão inexplicavelmente existente e sem definição.. que pego o celular e espero todos os dias você.
Espero, com um frio na barriga, como alguém que espera o gol do time.. e comemora cada acerto como uma grande torcida.. eu sempre espero uma mensagem.. um oi.. até um ponto (.) que venha de você.. por que eu sei que nesse momento.. você também pensou em mim!
A mais eu canso amor, eu canso das vezes que falo e não me escuta..
Do cabelo bagunçado e do jeans surrado..Canso de ser mais de uma, canso de querer e só isso mesmo..
A mais eu canso amor.. Canso dos beijos não dados.. Da distancia entre o abraço.. do sorriso que não vejo.
Eu canso das noites que fiquei só no desejo..
A mais eu canso amor.. e quem sabe.. depois de muito cansar eu não acabe indo de vez pro teu lado.. por que to um tanto cansado.. de cansar!
A fidelidade nunca suspeita da razão, pois a razão não tem espaços adequados ao momento, mas de fato é a loucura que direciona o coração;
Muitas das vezes não enxergaram certos obstáculos que se postam diante dos nossos olhos;
Se você realmente quiser me encontrar, lembre-se e olhe para o céu que logo estarei te contemplando como brisa cultuando o seu coração com as inspirações da noite;
Parei.
Fixei o olhar,
Mas não enxerguei o externo
Visualizo as palavras dançarem em minha mente.
Sim, são essas que você está lendo...
Quero dizer... São as que conseguiram fugir do meu pensamento
Mas o que ou quem é que me impulsiona a escrever?
Será você? Será meu eu? Será meu eu em você?
Oh rebuliço! Mas é bom!
Vai me instigar a descobrir.
A natureza me encanta, me atrai, me envolve, pena que não posso alcança-la !!!
Nasci no tempo errado, no tempo de tecnologias, sou mulher das cavernas, sou selvagem, sou raça, sou decidida, não gosto de frescuras!
a natureza é luz pros meus olhos, é o meu DEUS na terra, até porque foi ele mesmo quem a criou, filha do mestre és tu NATUREZA, quanta beleza, sem explicação, cabe em meu coração adorar a ti, és bela acima de tudo no planeta, quero a buscar, te encontrar, chorar de alegria ao ver tanta exuberância, ser livre! Tu és liberdade, es a vontade, o esparramasse, o grito, o mito, o cheiro, o ouvir, o falar, o olhar e o sentir, tu és "natural por natureza", minha bela com certeza nunca irei deixar de admirar tua naturalidade!
Viva o natal
Mais um ano que chega ao seu fim
Eu sei que os presentes chegarão
Não sei porque fico triste assim
Parece dar uma dor no coração
O natal é uma data maravilhosa
Momento belo e de muita reflexão
O natal é momento de prosa
Mas traz consigo também emoção
Pena que muita gente
Não aproveita pra comemorar
Essa data linda para os entes
Queridos poderem se encontrar
Viva o natal...
Viva papai noel...
Viva acima de tudo,
O nosso querido Papai do Céu.
A pobreza não pode ser comparada a um câncer. Ela é vítima de uma sociedade capitalista e cruel. Devemos por a mão onde alcançarmos e nunca devemos deixar de sonhar.
Uns são mais pobre que os outros e quanto a necessidade? Ela pode ser relativa ou real. A maior pobreza que pode ocorrer na terra é um ser humano não se sentir mal ao se deparar com as mazelas.
A pobreza atual não é um estado de espírito, ela está embasada numa injustiça social, que não dá chances aos pequeninos.
Quem tem, quer ter mais. Quem não tem, sonha com um governo justo, achando que eles irão vê-lo e o contemplarão com esmolas pompudas, para compensar o sofrimento imposto ao longo da vida, causado por um esquecimento muitas vezes proposital.
Não se iluda, do governo não se pode esperar nada. Busque realizar os seus sonhos com determinação, educação e trabalho.
Seja feliz no lar e coloque Deus no coração. Ele te dará forças para lutar e assim você vencerá e nenhum governo poderá dizer que lhe deu algo, pois foi uma conquista totalmente sua e de mais ninguém.
No brilhos dos teus olhos pude ver
O que não dava mais para esconder
Seu sorriso e seu brilho marcaram meu viver
O amor que sinto por você
é maior do que eu esperava ser
Aprendi então a conviver
Com esse grande amor
Que tomou conta de mim
E com clareza pude ver
Um novo amanhecer
Sorrir por teu sorrir
Chorar por teu chorar
Amar por te amar
Aprendi que amar você
É um doce prazer
Que jamais irei esquecer.
Meu silêncio responde a minha confusão, mas também me traz alivio ao coração que já não agüenta tanta pressão;
Meu coração já não se cala por vontade própria, meu coração se declara entre inspiração que te cativa e você adora;
Portanto se entregue para que eu tenha a chance de lhe apresentar a felicidade;
O cigarro apaga.
As lâmpadas queimam.
O café esfria.
Nada é pra sempre.
E não pense diferente em relação ao amor.
O vento leva tudo o que não me serve no momento em que penso em você embora;
E dentro de mim busco você que mesmo sem querer me apagou sem saber que a saudade te lembraria o querer de ficar;
Quando vejo as nuvens já percebo que nós não estamos mais aqui, mas vou cuidar do que ainda nos sobrou;
Não desista de algo só porque o plano “A” não funcionou. Somente no nosso alfabeto, quantas letras ainda existem?
Tente todas elas.
Se em nenhum plano desses foi o que você esperou...
Então espera. É porque Deus tem um melhor pra você!
Todo dia mais complicado, cada dia mais confuso. Por que as coisas não poderiam ser mais simples? Talvez as coisas sejam simples, mas nós seres humanos somos bobos, burros quem sabe. Nos achamos espertos perdendo tempo em coisas sem portância e relevância.
Sou o que sou hoje por minhas escolhas, por meus sentimentos. Não há arrependimento nas coisas que fiz, muito menos do que vou fazer, pois tudo que fiz e vou fazer tem um objetivo, uma meta concreta. Todo dia faço coisas que odeio, mas que é preciso para que lá na frente eu seja estável e feliz.
A dor que sinto não é algo ruim, e sim algo que ensina todos os dias o que é a vida. Nem tudo é um mar de rosas como diz o Provérbio Popular. Temos que viver dia por dia, para que estas coisas pequenas se acumulem e se transforme em coisas positivas.
Viva, ame, não se arrependa. Tudo que fazemos irá ter uma resposta, positiva ou negativa como matemática.
Estou de pé hoje pois sou persistente, tenho pessoas que amam ao meu lado, e cada passo que dou é firme, sem medo de tropeçar e cair num buraco, pois tenho certeza que irá ter pessoas comigo que vão me ajudar a levantar, ou nem mesmo me deixar cair. Isso é apenas o começo do caminho da felicidade. É o momento de escolhas de caminhos. Já escolhi o meu, e você?
Prefiro aos gatos mas quem sabe não encontrarei afago em um cachorro?
Pois é ... Antes sapo verdadeiro do que príncipe sociopata.
Poucos e verdadeiros ao invés de solitários na multidão.
Que seja exposta em carne viva a tal verdade do que manipular carinhos fingidos e camuflados. O ato de proteger tentar proteger a dor pode machucar muito mais do que explicar seu ponto. Empatia e menos crueldade. Tudo é um circulo ...
A violência tem muitos formatos lute contra os reflexos e não machuque seu próximo ou distante. Mesmo sendo indiferente! Apoio, verdade como instinto animal parece ofensivo, porém é mais digno do que muita racionalidade aplicada hoje em dia !
O orgulho nunca foi a melhor opção,mas se quer saber
te faz sofrer menos irmão. ou não, quem sabe ? talvez...
eu ja nao sei de nada, nao possuo tanta lucidez.
Por que a solidão não me assusta?
Porque estou sempre bem acompanhada,
acompanhada por mim
do começo ao fim.
Chuvas, ventanias,
noites e dias...
estou sempre bem acompanhada...
sou minha própria companhia.
Às vezes quase morro de saudades
das coisas que aconteceram,
das pessoas que perto de mim viveram.
Mas, é sempre por pouco tempo...
de ficar morrendo não tenho muito tempo.
“Decorar frases e não conseguir falar.
Decorar frases, palavras e até
parágrafos inteiros.
Ensaiar no reflexo do espelho!
Até a hora do espetáculo chegar, minha língua travar,
minha mão gelar, a pupila dilatar.
Como uma criança que Vê
seu brinquedo mais desejado.
E meu sofrimento tão bem
explicado, meu amor tão desenganado,
continuarem a serem linhas cheias
num papel.”
