Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 479198 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

Não, à Guerra!!!!!

Vamos libertar a Terra;
Dessa chaga que é guerra;
Pois só esse desejar;
Pode com ela acabar!

Não é digno desta Terra;
Quem à mesma fomentar;
Vamos DIZER NÃO à guerra;
NEGANDO seu MAU tratar!

Já chega de ver matar;
Mas à mesma não travar;
Vamo-nos UNIFICAR;
Para com ela ACABAR!

Quem com ela ande a ganhar;
Sabendo que vai matar;
Cá não é digno de andar!...
Vamos-lhes o pago dar.

Teremos que castigar;
Quem dessa mesma gostar;
Já chega de ver matar;
VAMOS com ela ACABAR.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

Eu não queria esperar de joelhos
Em uma sala calada pela espera.

Uma sala onde ouvíamos a respiração
que incha, o chiado na sua garganta.

Não queria as orquídeas nem as bandejas
De comida destinadas a fortificar esse silêncio,

Nem rezar para ele ficar ou ir
Finalmente em direção àquela luz extática.

Não queria acreditar
No que acreditamos nessas salas:

Que somos abençoados, deixando partir,
Deixando alguém, qualquer alguém

Escancarar as cortinas e nos elevar
De volta para nossas claras e ofuscantes vidas.

Inserida por pensador

Eu não
mi apaixonei pela sua força
Me encantei com a sua beleza
Me atrai pelas suas curvas.
Não.
Essas também amo.
Mas
Amei-a pelo seu sorrizo
fraco
Desproporcional quebrado.
Ele é o meu favorito e o mais lindo de todos.

Inserida por filipepeissai

Não direi que sem voçe não vivo, pois vivi antes mesmo de te conheçer.
Não prometo te dar o mundo, pois não o tenho em minha posse.
Não direi que do meu lado não teras preucupação, mas sim não teras que enfrenta-los só.

Inserida por filipepeissai

VAGANDO

...temos recebido 
o bem de Deus 
e não receberíamos também o mal? 
—Jó 2:10

Imagine-se relaxando num colchão inflável na praia, de olhos fechados, tomando sol e ouvindo o bater suave das ondas ao longo da costa. Sem qualquer preocupação com o mundo — até abrir seus olhos! De repente a beira-mar está terrivelmente distante. 

Da mesma forma, temos a tendência de nos afastarmos, espiritualmente, como a maré. É sutil, no entanto, é chocante quando repentinamente percebemos o quanto nos distanciamos de Deus. Tudo começa quando Satanás rouba a afeição que temos por nosso amado Criador distorcendo nossas experiências enganosamente e fazendo-nos desconfiar de Deus ao invés de acreditar nele.

Pense em Jó e sua esposa. Ambos tinham imensas razões para sentirem-se zangados com Deus. Os seus filhos estavam mortos, a sua fortuna perdida e a saúde de Jó estava arruinada. Sua esposa sugeriu: “Amaldiçoa a Deus e morre”. Mas Jó respondeu: “…temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2:9-10).

Existem muitas atitudes que podem causar o nosso afastamento: acreditar que além de Deus precisamos de algo mais para sermos felizes; colocar os relacionamentos que prezamos acima da lealdade ao Senhor; pensar que Ele deve corresponder as nossas expectativas; resistir às Suas repreensões; fingir que estamos surdos quando a Sua Palavra nos confronta.

Se você está começando a vagar, fique perto daquele que é a única fonte de satisfação. —JMS


Para evitar afastar-se de Deus, 
permaneça ancorado na Rocha. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Você partiu meu coração, ai
Mas meu amor, não tem problema, não, não
Agora vai sobrar então
Um pedacim pra cada esquema
Só um pedacim

Inserida por pensador

Se eu não guardo nem dinheiro
Que dirá guardar rancor
Você vacilou primeiro
Nosso caso acabou

Inserida por pensador

Eu não tô entendendo nada
Parece até que é pique-esconde
Ela, em plena madrugada
Desliga o celular e some

Inserida por pensador

O TESTE À PROVA DE CÁBULA

Firma os meus 
passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma. 
—Salmo 119:133

Dan Ariely, um professor de economia no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, realizou alguns testes sobre o comportamento humano. Em uma das experiências, os participantes foram testados e receberam dinheiro para cada resposta correta. Entretanto, os participantes não sabiam que o professor não estava testando seus conhecimentos, e sim, se usariam cábula. Ele montou o teste de forma que os grupos pensassem que seria fácil copiar.

Antes do teste, foi solicitado a um grupo que escrevesse o maior número dos Dez Mandamentos que pudessem lembrar. Para surpresa do pesquisador, nenhuma pessoa deste grupo copiou! Mas, em todos os outros grupos, na verdade, houve alguns participantes que copiaram. Relembrar um padrão moral fez diferença.

Há centenas de anos atrás, o salmista compreendeu a necessidade do padrão moral e pediu a ajuda divina para poder segui-lo. Ele orou ao Senhor, “Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma… e guardarei os teus preceitos… ensina-me os teus decretos” (Salmo 119:133-135).

Este experimento do teste à prova de cábula ilustra claramente a necessidade de termos uma orientação moral. O Senhor nos deu Sua Palavra como lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmo 119:105) para orientar-nos em nossas escolhas morais. —HDF

Como uma bússola, 
a Bíblia sempre nos orienta à direção correta. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

Me perdoe, meu amor
Não aguento essa vida
Todo dia é briga
Dá um tempo, meu amor
Olha o que você causou

Inserida por pensador

Lembra daquele dia que você falou
Que dentro de você não existia amor?
Era mentira, hipocrisia
Você tava querendo me estressar

Inserida por pensador

ELOS

Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa 
fé para com Deus... 
—1 Tessalonicenses 1:8

Profissionais de marketing sabem há anos que a recomendação de um produto por um amigo está entre os meios mais eficazes de propaganda. Por esta razão, grandes empresas recrutam consumidores que recebem amostras grátis de seus produtos e são estimulados para recomendá-los a seus familiares e amigos. Uma das maiores empresas americanas envia cupons e produtos regularmente a 725 mil pessoas selecionadas, chamadas de “elos,” que espalham a novidade aos outros.

O evangelho de Jesus Cristo é mais do que um produto. É o grande plano de Deus para dar às pessoas a oportunidade de terem uma relação viva e vital com Ele. Mas o evangelho é transmitido mais eficazmente, pelo exemplo e pelo falar. Paulo elogiou os cristãos em Tessalônica por viverem de modo exemplar e por testemunharem com eficácia: “Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma…” (1 Tessalonicenses 1:8). Em virtude de suas vidas terem mudado radicalmente (1 Tessalonicenses 1:9), eles acharam impossível manter silêncio sobre a sua fé.

Um professor universitário que treina profissionais de propaganda diz que: “Falar sobre as coisas que nos entusiasmam faz parte da nossa natureza humana”. O incentivo que precisamos para recomendar nosso Salvador a um amigo também é graça de Deus. —DCM

Se você deseja que os outros saibam o que Cristo 
lhes fará, conte-lhes o que Ele fez por você. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

TRANSFORMANDO AS PROVAÇÕES

Eis que, agora, reconheço que em 
toda a terra não há Deus, senão em Israel... 
—2 Reis 5:15


Quando eu bati com a traseira do meu carro novo recém-adquirido, num caminhão, os pensamentos que vieram imediatamente à minha cabeça não foram positivos. Pensei primeiramente no custo, na inconveniência e no dano ao meu ego. Mas, na verdade, encontrei esperança neste pensamento que sempre compartilho com outros escritores: “Em cada experiência ruim há um bom exemplo.”

Encontrar o bem pode ser um desafio, mas as Escrituras confirmam que Deus usa as más circunstâncias para bons objetivos.

Em 2 Reis 5, encontramos duas pessoas que passaram por más situações. A primeira foi uma jovem de Israel levada cativa pelo Exército da Síria. A segunda foi Naamã, o comandante do exército, que contraiu lepra. Ainda que a menina tivesse um bom motivo para desejar o mal a seus capturadores, ela, pelo contrário, ofereceu ajuda. Ela disse: “Elias, o profeta de Israel, pode curar Naamã.” Ansioso para obter a cura Naamã foi para Israel. Entretanto, ele relutou em seguir as orientações humilhantes de Elias. Quando finalmente o fez, ele foi curado, o que o motivou a proclamar que o Deus de Israel é o único Deus (2 Reis 5:15).

Deus usou dois fatos negativos — um rapto e uma doença mortal — para tornar o inimigo de Israel num amigo. Mesmo quando não sabemos o porquê de algo mau ter acontecido, sabemos que Deus tem o poder de usá-lo para o bem. —JAL

Deus é mestre em transformar 
provações em bênçãos. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

A TRISTEZA DIVINA

...agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis. —2 Coríntios 7:9

Alguns ladrões roubaram caríssimos equipamentos de som e de escritório de uma igreja e, acabaram retornando na noite seguinte para devolver os itens que haviam tirado. Aparentemente, a culpa por furtar os bens de uma igreja pesou tanto na consciência deles, que sentiram a necessidade de corrigir seu comportamento criminoso, quan-
do descumpriram o mandamento: “Não roubarás” (Êxodo 20:15). As ações deles me fazem pensar sobre as diferenças que existem entre a tristeza do mundo e a tristeza divina.

Paulo enalteceu os Coríntios por compreenderem esta diferença. Sua primeira carta a eles foi penetrante, já que ele abordou questões sobre pecado. Suas palavras causaram tristeza entre eles e por causa disto Paulo regozijou-se. Por quê? A sua tristeza não se restringiu somente a se sentir triste por terem sido pegos, nem por sofrerem as consequências desagradáveis de seus pecados. A sua tristeza era a tristeza divina, um verdadeiro remorso pelos seus pecados. Isto os levou ao arrependimento — uma mudança no pensar que os conduziu a uma renúncia do pecado e o retorno para Deus. O arrependimento deles, por consequência, levou-os à libertação de seus hábitos pecaminosos.

O arrependimento não é algo que podemos fazer sem a interferência do Espírito Santo; é um dom de Deus. Ore por arrependimento hoje (2 Timóteo 2:24-26). —MLW

O arrependimento significa odiar tanto o pecado, 
a ponto de desviar-se dele. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

ELE É SUFICIENTE?

Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou... 
—Atos 3:6

Jesus é suficiente? Esta é uma pergunta que muitos cristãos precisam se perguntar. Eles possuem bens materiais em abundância. Mas estes cristãos dependem de Jesus ou de seus bens?

Possuir riquezas não é condenável nas Escrituras, desde que as prioridades estejam em ordem e que as necessidades dos outros sejam atendidas. Alguns de nós que possuímos relativa riqueza devemos lembrar-nos de que Jesus nos sustém — não nossas riquezas.

O apóstolo Pedro nos auxilia a compreender isto com a história do homem coxo mendigando no portão do templo em Jerusalém. Este homem pediu dinheiro a Pedro, mas ele respondeu: “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (Atos 3:6).

O homem deitado no portão pensou que a resposta aos seus problemas naquele dia seria o dinheiro, mas Pedro demonstrou-lhe que a reposta era Jesus. E Ele ainda é a resposta.

Eu li sobre um grupo de cristãos chineses que têm muito a nos ensinar em sua busca ao divulgar o evangelho à sua pátria e em outras além. Estes cristãos dizem: “Nós não temos condições de promover grandes programas ou apresentações evangélicas bonitas. Tudo o que temos para oferecer às pessoas é Jesus.”

Jesus é suficiente para nossos irmãos e irmãs na China. Ele é suficiente para os pobres. Ele é suficiente para você? —JDB

Nossas maiores riquezas 
são os bens que possuímos em Cristo. Dave Branon

Inserida por pao_diario

ESTOU CERTO; VOCÊ DEVE ESTAR ERRADO

Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados... —Lucas 6:37

Minha amiga Rita admira as asas abertas da garça-azul que ao 
abri-las podem medir até 1,80 m de comprimento, e ela se maravilha com 
a magnífica aparência. Ela lhe dá as boas-vindas ao ver a ave planando para aterrissar numa pequena ilha no meio do lago perto da casa dela.

Ora, eu posso concordar que esta ave, garça-azul, é uma criatura maravilhosa e única. Mas eu nunca vou querer vê-la no meu quintal! Sei que a ave não estará lá somente para admirar o meu jardim. Não, eu já sei que esta versão cheia de penas não tão finas de persona non grata (alguém que não é bem-vindo) estará lá inspecionando o nosso lago para dele retirar o seu peixe para o jantar!

Portanto, eu estou certo? Ou será que a Rita está? Por que nós não concordamos? Personalidades diferentes, história, ou conhecimentos distintos podem colorir as opiniões das pessoas. Não significa que uma pessoa esteja certa e a outra errada, porém, às vezes podemos ser indelicados, rígidos, e críticos se não houver concordância. Não estou falando de pecado — somente de uma diferença de opinião ou de perspectiva. Precisamos cuidar ao julgar os pensamentos, motivos e atos das outras pessoas, pois nós também desejamos o benefício da dúvida (Lucas 6:37).

Podemos aprender com alguém que observa os fatos de uma perspectiva diferente? Não precisamos praticar um pouco de paciência e de amor? Sou tão agradecido a Deus que é abundantemente paciente e amoroso comigo. —CHK

Um pouco de amor pode fazer muita diferença. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Liberdade invisível.

"Ainda bem que não tive liberdade de escolha.
Ainda bem que coercibilidade social definiu meu rumo.
Ainda bem que o caminho das trevas me levou para onde não queria chegar.
Ainda bem que meus prantos foram colírios colocando-me onde não queria estar.
Ainda bem que na derrota não tive a compaixão do amigo.
Ainda bem que não estive na zona de conforto, isso afastou-me do vazio existencial.
Ainda bem que não tive a liberdade de dizer o que penso, com isso não cometi o sincericídio.
Ainda bem que violaram minha liberdade, de rigor, isso ensejou meu espanto e o impresumível.
Ainda bem que caminhei com o maligno, através dele conheci a liberdade invisível.
Ainda bem que tive medo, ensejo, à liberdade invisível me ensinou a enfrenta-lo.
Ainda bem que a vitória não veio fácil, a liberdade invisível me fez acreditar no improvável.
Ainda bem que tentaram me dissuadir e aniquilar minha liberdade visível, decorre disso a lida e insigne conquista do impossível."

Inserida por mvc

Cachorro, melhor amigo

O cachorro é o melhor amigo do homem. Não tem amigo mais fiel do que um cão. Quando chega do trabalho, vai te encontrar, alegre e saltitante esperando seu dono no portão.
Quando sai de casa, ele fica de guarda, esperando pela sua volta. Um cão é o melhor amigo, nunca te abandona, sempre quer estar contigo, sempre busca seu aconchego, seu amigo, seu dono...

Inserida por elenice_manfroi

Família
Família não tem preço é o maior tesouro que o ser humano tem. Família sem ela não somos nada ,não temos identidade não pertencemos a nenhum clã.
Família ,um laço que não pode ser quebrado mas pode ser ainda mais fortificado pelo afeto e carinho recebido...

Inserida por elenice_manfroi

Quando beber não dirija

Em toda a festa á alegria e em toda a alegria á euforia e toda a euforia não pode se transformar em sofrimento...portanto não beba quando for dirigir para não estragar a felicidade que você tem...

Inserida por elenice_manfroi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp