Poemas Nao quero dizer Adeus
QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO!
Desconfie sempre do caráter dos melhores indivíduos que lhe aparecem...
Penso que a grama do vizinho sempre pode ser melhor que a minha... Até eu perceber que na verdade, a grama do vizinho era artificial...
Há sempre uma grande transformação acontecendo dentro de nós. Estamos, ainda que não queiramos, em um processo de reforma constante, onde somos quebrados, derrubados, para que uma nova construção se erga.
No dia de hoje, você até pode estar em demolição, mas acredite, o processo é de reconstrução, de recomeço e progresso.
Siga.
Nildinha Freitas
Fuja de pessoas
que se conforma em ter
nada na vida!
Ele nao vai saber o que fazer
com a riqueza
que existe em voce!
Não fique falando
sobre os seus planos
para qualquer pessoa,
pois a discrição do
silêncio te protege
contra os males da
negatividade.
Tô de saco cheio dessa vida já. Não sinto mais ânimo para viver, está tudo preto e branco.
Levanto e muitas das vezes coloco uma máscara social para tentar melhorar desse desânimo, às vezes consigo, mas muitas das vezes não, e quando consigo ele volta novamente.
Estou exausta, não sinto nada, além de vazio, angústia e solidão.
Somos incompreendidos
Não dignos de ser ouvidos, e quando nos houvem somos mal entendidos
Não dignos de ser visto, e quando nos veem somos poucos visiveis
Estamos entre a expectativa e a desilusão e quando somos incompreendidos somos mal vistos
A experiencia nunca compensa o conhecimento e quando somos sabios somos excessões de nós mesmos
Nossa fala é atitude, nosso ser é intenção nunca somos conclusão.
Os meios justificam os fins, os mesmos fins que nunca escrevemos
Sugam nossa vontade de ser e quando nada somos, somos incompreendidos.
Não sussurre no meu ouvido "só vivemos uma vez".
Nós não.
Vivemos infinitamente.
Eternamente,
Condenado a um "requintado para sempre".
Parece que o eu leva ao não-eu,
a mente aponta para a não-mente
e o sonho reflete de volta o sonhador.
No entanto, tudo acontece sem estrada, sem ponteiro,
e sem reflexo.
A casa velha, não se habitou mais
o que um dia, habitou-se a alma enferma
Fui o poeta que tentou por ignorância, descrever sobre dignidade
em meio as máquinas, a revolta consumia-me, equivocadamente sucumbi o mal do homem, que interpretou o genitor no meu coração
Somente depois de três décadas ao meu desencarne, o perdão libertou-me, não sou mais aquele que amou as pessoas com objeção, na qual um dia exercitei como arma em autodefesa
Só agora compreendo na vaga lembranças da mocidade, a minha solidão vivenciada nos meus versos, onde imprimia meus sentimentos solitários, sem verdade alguma.
Tente entender a todos,
Não despreze ninguém,
Não acredite em nada cegamente.
Tudo vem ao seu tempo, primeiro a semente, depois a colheita no bem ou no mau . Não nós esquecemos, que quando nossa conduta omitem a verdade, não quer dizer que nossas vítimas não venham a saber da verdade, cedo ou tarde nós estaremos diante delas.
Aqueles que praticaram o mau carregaram esse mau como uma prisão para onde eles forem, podem ser felizes ,vagar pelo mundo, mas, vai chegar um dia que terão que voltar para o lado da verdade, pois a custódia da consciência é o único juiz de valor no despertar da Lei causa e Efeito
Talento não pode vencer o esforço!
Você não vai perder se ganhar!!
Dane-se o sono.
Você é seu pior inimigo.
O resto não importa.
A dor de estudar é temporária, a de não estudar dura uma vida inteira.
Apenas a vitória.
(Anotações que Shirogane colou na sua parede)
Não se arrependa jamais de ter conhecido determinadas pessoas e permitido que elas compartilhassem sua vida, porque as pessoas boas trazem felicidade; as pessoas ruins trazem experiência e as pessoas más ensinam uma lição que precisávamos aprender, geralmente é sobre nós mesmos.
Em todas as ocasiões, você ganha alguma coisa, porque na vida, tudo o que você aprende faz de você um vencedor.
E quando as pessoas más forem embora, quebre todas as correntes de lembranças ruins e mágoas, rasgue todas as histórias e feche essa porta para sempre.
Não carregue lixo na vida e nem no pensamento.
Lixo inclui ódio, mágoa, desejo de vingança... mas também não carregue pessoas que te fazem mal.
Nós temos a mania de achar que perdoar significa acolher e trazer para o nosso mundo. Não! Perdoar é tirar o veneno do ódio de dentro do coração, perdoar a si mesmo é se libertar da culpa e da frustração e colocar a pessoa para fora da sua vida, por respeito à você.
Anonymos
Quando tenho um nome, sou só eu
Porém se estou anônimo, não sou ninguém
E sim todos. Posso ser eu, posso ser você
Posso ser qualquer um
O anonimato não me faz desaparecer
O anonimato me multiplica
ps: Livro Turbilhão de Emoções
ADAPTABILIDADE
Se não conseguimos reverter ou escapar de uma situação
Adversa
O melhor é se
ADAPTAR
Não existe falta de tempo, existe falta de interesse, a zona de conforto é terra fértil para uma vida morna.
Muitas vezes preferimos manter uma dor "conhecida" do que experimentar a dor da mudança..
E escolher uma vida sem interesse e limitadaé um grande desperdiço com a — nossa vida. —
CANSADO DE POESIA
Não rimo, não sou de combinar o fim das palavras, meu lance está no comover através delas, expressar por meio da mistura de palavras difíceis, os sentimentos de angústia e aflição que escondo. A poesia é entediante, é infantil, não há como criar uma poesia sem que ela se pareça com uma cantiga ou uma música brega dos anos 90.
Não, isso com certeza não é pra mim ! Eu prefiro dizer: "Mil estrelas caberiam em teus olhos, se você os enxergasse com a profundidade que eu os admiro", do que dizer: "Em seus olhinhos, mil estrelas caberão, se com carinho, olhares com a profundidade que olho usando meu coração". É muito meloso, muito melódico, nada melancólico, me dá uns nervos.
Afinal o que é uma poesia ? Qual a diferença entre poema e poesia ? É mais fácil citar suas semelhanças. Em ambos temos sentimento, em ambos nos identificamos, em ambos aplicamos nossa raiva, dor, amor, tristeza. Acho que a diferença está na demonstração, não me vejo expressando com verdade o sentimento que sinto através de rimas, talvez eu só seja chato demais.
A ciência pode classificar e nomear os órgãos de um sabiá
mas não pode medir os seus encantos.
A ciência não pode medir quantos cavalos de força existem
nos encantos de um sabiá.
Quem acumula muita informação perde o condão de adivinhar: divinare.
Os sabiás divinam.
Eu gosto de estar com você. Me parece certo. Eu amo você. Mas, às vezes, só amor não é suficiente, mas também muita gente passa pela nossa vida. Alguns se transformam em lembranças, mas alguns se tornam parte de quem somos. Se for pra ficarmos juntos, vamos achar o caminho de volta um para o outro.
Não da pra segurar ninguém. Quanto mais você segura, mais eles querem escapar,porque nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir…
Sei que o amor é um grito no vazio, e que o esquecimento é inevitável, e eu te amo.
Você me salvou de todas as maneiras que alguém pode ser salvo, só que você ama ser visto comigo mas não me ama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp