Poemas Nao quero dizer Adeus
"Não perca mais seu tempo,a pessoa que mais devemos valorizar é aquela que apesar de todos os nossos defeitos,ama a gente."
O que fazer quando você não tem mais forças? A palavra de que tudo vai ficar bem já esta vazia e a fé para onde foi? será que ainda existe? será estúpido descobrir? por incrível que pareça estou de pé.
Não desista! Independente de onde você se encontra agora, e da situação que está a passar, faça o bem e o bem virá. "Tudo o que você faz, um dia volta para você! " Ajudar nos ajuda, fazer o bem nos faz bem e ser nos faz ter. Momentos difíceis vão existir, mas são eles que fazem os bons terem graça, é uma junção de instantes que fazem a gente perceber o valor da vida e o valor de viver. Então, nunca se esqueça... Na vida, nada se perde, tudo se ganha ou se aprende. Ao invés de deixar a vida, motive a viver!
Tá tudo tão estranho
Não queria te matar mas você foge dos meus pensamentos mesmo que não queira tudo que resta e apenas lembranças do que poderia ter sido, infelizmente nada mais que sonhos, dados inreais do nada que poderia ser tudo e talvez ainda seja tudo mas de outra forma que esta mente perdida não conseguiu compriender, e aquele brilho não haverá mais assim como o desejo de estar perto e mesmo assim Desejo que cinta por alguém o calor no peito de quando te vi a primeira vez e que não seja extinto, que seja mais puro assim como sua linda alma, está alma que encanta, e que o sol perca seu brilho diante de tantas qualidades inesgotáveis que poucos podem ver mas está lá dentro da sua armadura, esta blindagem que te obrigaram a vestir após uma guerra de sentimentos tingidos de sangue.
Deus sabia que não conseguiríamos amar ao próximo como a nós mesmos, pois não nos amamos o suficiente.
Por isso, que com sua infinita sabedoria fez um novo mandamento. "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei", pois não há amor mais verdadeiro e suficiente que o d'Ele.
Tem hora que a poesia se aprofunda tanto, que se fecha os olhos. Essa faca no peito que não dói, mas corta. Se prestarem atenção, há um pedaço de coração em cada história.
Quem não quer dominar os outros, domina-se. Quem quer dominar aos outros, não domina nem a si mesmo.
Meu filho: - Quando o mundo perceber que o amor e o carinho pelo próximo não cabem num chip é certo que a roda será reinventada.
Pensar demais e não agir é perda de tempo, falar demais e ninguém te ouvir, te faz um ser humano idiota.
Não precisamos ser Cícero, pai da eloquência romana ou Sócrates, declarado pelo Oráculo de Apólo, como primeiro e único sábio, para notarmos sem maiores retóricas, que Deus não é um sujeito à-toa à mercê da ignorância humana.
É certo que a insanidade arrastará o homem a seu estado original, pois a mente e a razão não toleram a loucura num mesmo espaço. Forca dos próprios defeitos.
Sentir e não conseguir se expressar em palavras é como ver e não conseguir enxergar, é viver em agonia em um eterno penar.
Pôr-do-sol
Dirijo por uma estrada não tão boa assim, mas suficiente boa para uma viagem tranquila, logo mais a noite cairá, um silêncio ensurdecedor toma conta de toda a cena, por um instante a lembrança de que mês e ano desaparece da minha mente, estranhamente uma sensação muito boa toma conta de mim, não importa pra onde eu vou e nem que horas irei chegar, eu quero apenas dirigir por essa estrada. Pela janela do carro deslumbro a cena de um pôr-do-sol escarlate, de uma tonalidade nunca antes vista por mim, para deixar o momento mais único e inesquecivelmente belo e singular alguns clássicos dos anos 80's começam a tocar, sou tomado pelo êxtase existêncial, como é bom observar a vida de um ponto de vista mais poético.
Ainda que o inimigo seja forte, eu não me preocuparei, pois a minha Fé é muito maior do que ele possa conseguir imaginar.
