Poemas Nao quero dizer Adeus
A vida não tem o seu significado na perfeição, ela é a junção do caos com o acaso, o que estabelece a inevitabilidade dos acontecimentos.
"Em meio a tantos fatores que dizem não, junto a decepções , quebra de expectativas ,dores que corroem o coração, a falta de esperança e motivação.Digo algo que aconteceu e acontecerá tudo dará certo de uma forma mesmo que impensável , mas para isso você deve agir também."
Para se transformar e se encontrar espiritualmente você não precisa se tornar Iyawo obrigatoriamente, se assim fosse muitas pessoas que passaram pelo roncó não estariam piores hoje do que quando eram abians.
Não é o não que nos mata, é o talvez, é a dúvida com a qual ele nos golpeia que acaba com a gente lentamente. É essa coisa indefinida e sem pressa que se localiza entre o sim e o não que nos tortura com requintes de crueldade, que nos faz mergulhar no desespero do que poderia ter sido, do que perdemos sem jamais ter dito, no silêncio angustiante do quase. É nesse solo de areia movediça que vemos as horas escorrerem entre os nossos dedos e mergulharem na eternidade de um tempo sem rosto, sem história e sem memória. É nele que as oportunidades nos escapam, que as possibilidades se perdem, que a fé enfraquece e o coração agoniza agarrado ao medo de nunca chegar do outro lado do não.
Ser de asé é para quem tem tempo de se entregar e estar presente!
Ser de asé não é ser artista e menos ainda ser dançarino na casa dos outros!
Muitos seres humanos comportam-se como ateus, mas não se assumem como tal, por causa das festas, das cerimónias religiosas e dos feriados.
"Levanta a poeira e dá a volta por cima.Depende de nós, faça valer sua voz, não depende somente do clima.Hora temos o outono, o inverno e a primavera que ao abrir as flores nos ensina.A lutar pelo nosso espaço, lutar pelo fim do errado e ter olhos para o que vem de cima".
(Rodrigo Juquinha).
Após um tempo você aprende a ignorar o preconceito e a não ligar mais para o que dizem sobre você. Pelo simples fato de entender que; em sua vida e em seu coração só devem permanecer os que tem algo de especial para lhe dar.
Não ache você que a vida é só se dar sem receber... Viver é uma constante mesquinhez, a verdade é que todo mundo esta sempre procurando algo de melhor para si mesmo, seja no profissional, no relacionamento, no amor ou familiar. A vida é uma constante troca não há como fugir disso...
Vida!
Sempre entendi seus motivos para ir, mas eu nunca quis ficar. Eu realmente não sabia a dor de amar. Queria ter te aproveitado mais, e ainda de tudo oque mais me arrependo foi de não ter fitado por mais tempo seus olhos castanhos, devia ter dormindo menos pra ver você dormindo , devia ter sentindo mais aquele seu cheirinho de amor que nada tinha haver com o perfume que você usava, devia ter me demorado mais dentro dos seus abraços, devia ter beijado mais os seu carnudos lábios, devia ter feito mais amor e te sufocado de tanto aconchego... mas eu não imaginava que você seria grão de arreia na minha imensidão eu te imaginava como o mar.
Não deixe o que estar ao seu redor te destruir, os acontecimentos externos não tem esse poder. O que está no seu interior é que define a sua trajetória.
Seja você mesmo com seus medos e defeitos, consciente que tem muito a caminhar. Mas isso não impede de você ser o melhor hoje.
O estar ou não estar é relativo, porque a vida é feita de perspectivas. Então lembre que o amanhã é uma incógnita onde existe uma maior possibilidade de você não ser você."
