Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 496706 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

Não haverá, entre um espírito que abarrota de invenções alheias e outro que inventa por si próprio, a mesma diferença que vai de um recipiente que se enche de água à fonte que a fornece?

O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles.

Por pior que um homem possa pensar das mulheres, não há mulher que não pense ainda pior do que ele.

Não há gênero algum de preguiça pela qual sejamos tão facilmente seduzidos como aquela que é dignificada pela aparência de ser um negócio.

O talento não respeita tempo, dificuldade, dinheiro, ou pessoas -- as quatro coisas para as quais os assuntos humanos se voltam mais persistentemente.

Se duvidamos do coração da mulher, não temos ocasião para classificar o seu rosto.

O talento sem genialidade é pouca coisa. A genialidade sem talento não é nada.

Não é livre o homem que não se governa a si mesmo; a liberdade existe na proporção do autodomínio equilibrado.

A esperança não é nem realidade nem quimera. É como os caminhos da terra: na terra não havia caminhos; foram feitos pelo grande número de passantes.

Não há coisa mais fácil que vencer os outros homens, nem mais difícil que vencer-nos a nós mesmos.

Quem pensou uma coisa tola ou sensata, que já não tenha pensado o mundo antigo?

A censura que se pratica sobre as obras alheias não determina necessariamente a produção de obras melhores.

Bernard Fontenelle
FONTENELLE, B. Discours sur la nature de l'églogue, 1688

O futuro não pertence a ninguém. Não existem precursores, apenas existem retardatários.

Dinheiro, s. Uma bênção que não nos traz vantagem excepto quando nos separamos dele.

O direito à insurreição não pertence a ninguém, ou então é de todos. Nenhuma classe pode fazer da insurreição um monopólio.

Compreendo que um compositor alemão seja cerebral. O que não admito é a criação cerebral num latino.

Às vezes acontece sentirmo-nos felizes por um minuto. Não se deixem levar pelo pânico: é uma questão de segundos e depois passa.

O homem não pode de forma alguma impedir de ter pela mulher um desejo que a aborrece; a mulher não pode de forma alguma ter pelo homem uma ternura que o aborrece.

Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas de a de um homem honesto é abominável.

Não é mais fácil encontrar quem chora com as nossas tristezas do que quem se rejubile com as nossas alegrias.