Poemas sobre mulheres
MULHER
Eu,mulher,enredo.
Meço,calculo,alcanço o tempo.
Me lanço,de todos os lados.
Perduro,num olhar.
Me rendo.
Me reivento,
sendo aquilo
que mesma escrevo.
Felina ou fada.
Sentimento.
Poder que gera o mundo.
Amor,e mais nada.
Mulher da minha vida
Na maior parte do tempo,
penso em você...
Assim que o sol se põe,
até a lua clarear a noite.
As vezes penso,
quanto tempo será que ainda temos,
e se ainda vai dar pra aproveitar
o máximo com você aqui na terra.
Mesmo se não der, eu prometo.
Eu prometo te caçar depois da nossa morte,
irei te caçar em meio a todos os jardins,
pois eles são seu lar, minha linda rosa.
Mais as rosas também tem seus espinhos,
porém por você me torno jardineiro,
para que eu possa te cuidar sem tirar seus espinhos.
Você é linda sem espinhos, porém,
é perfeita com eles...
Mulher madura, sábia e prudente
Formosa, meiga e talentosa
Valente, forte e inteligente
Mulher doce, encantadora como uma rosa.
Mulher admirável, ativa e cativadora
Carinhosa e que com amor me trata
Tão bela, ousada e sedutora
Mulher de pele brilhante como a prata.
Mulher de minha vida, perfeição
Misteriosa, suave e delicada
Dona única do meu coração
Mulher amiga, humilde e honrada.
Mulher simples, fiel e singela
Firme, cautelosa e humana
Jóia rara não há como ela
A mulher que este tal poeta ama.
Mulher sempre presente e de alma pura
Mereço-a da forma que ela é
Tanto amor há nessa criatura
E como é grande o meu amor por essa mulher.
Uma mulher segura não tem a ver com unhas de porcelana, maquiagem perfeita, cabelo modelado, corpo sarado, nem com roupas da estação. Tudo isso agrega valor, é claro. Quem não fica um espetáculo com esse somatório de atributos? Mas tudo isso é firula! Após o primeiro impacto, se não houver a autoconfiança, você percebe que algo está faltando.
Como qualquer pessoa, uma mulher segura tem insatisfações, vaidades e metas, mas isso não a impede de se amar, porque ela sabe do próprio valor. Ela sabe que é uma mulher incrível pelas atitudes que tem, pela forma com que se posiciona no mundo, e por tudo o que acredita.
Você percebe uma mulher segura pela forma com que ela anda, que ela fala, e que até se poupa de falar. Você a nota pelas escolhas… Pela sabedoria de cada sim e de cada não, porque ela tem uma combinação fascinante: inteligência emocional e amor-próprio.
Ela sabe – como dois mais dois são quatro – que um sorriso sincero, uma gargalhada contagiante, um olhar penetrante, uma conversa agradável valem muito mais do que qualquer maquiagem impecável. Ela sabe que o jeito dela é inebriante… E que o resto é só firula.
- Trecho da crônica "O resto é só firula"
Peço-lhe Afrodite “Deusa” do amor que toque no mai profundo interior do coração dessa mulher que tanto desejo;
Para que minhas artes manhas surtam efeito contra as barreiras de seu confinamento pessoal;
E que meu amor consiga transpassar sua timidez para realizar os teus mais loucos desejos íntimos;
"Dificuldade de um passarinho"
Como é difícil encontra uma mulher que seja profundamente encantadora e profundamente desprendida, que seja independente por si só, que seja insana, que viva demasiadamente, que ame as coisas simples, que me deixe viver sem precisa de algo que demostre o nosso compromisso, que de compromisso ela tenha só a vida, que cada um cuide da sua, e que seja como bem quiser. Que nós não encaixemos em nenhum padrões criado pela sociedade moralista. E que deixe que julguem e rotulem que somos loucos... Mais que sejamos loucos um pelo o outro. Mas, livre de qualquer forma. Distante e perto também. Espero que um dia alguma me compreenda verdadeiramente, enquanto isso viverei voando intensamente.
Mulher charmosa
A mulher charmosa é encantadora
Vejo nela um andar elegante
O seu toque é como pétala de rosa
Cheiroso, suave e aconchegante.
O seu charme supera a beleza
É um produto do inesperado
Nasce com a pessoa na certeza
Que fará dela um ser diferenciado
Seu charme e o temperamento alegre
São qualidades imprescindíveis
E não somente um belo enfeite
Juntos bombardeiam a ignorância
E humanizam as pessoas a volta
Pois exalam o perfume da elegância.
Não sou mulher de aço
Tenho sucessos e fracassos
Apenas não acho,
Que devo ficar lamentando
O que a vida não me deu ou o que me tirou
Continuo a trajetória...
Chorando quando tenho vontade, ou sorrindo.
Uma gargalhada notória!
Não preciso ficar fingindo.
E assim vou escrevendo a minha história
Como vai terminar?
Adoraria mesmo saber!
Mas em qual for o lugar
Nada de sofrer!
E se vier à dor (aquela sem remédio)
Não tem problema...
Invento outra cor (para sair do tédio)
Conto minha história com outro tema
Más meu coração nunca perderá o AMOR.
Nenhuma mulher mais
independente da cor
ficará calada
enquanto houver outras
violentadas
violeta é a cor
que marca a luta
de resistência ao roxo
que você deixou
Hoje sou uma mulher que passou por muitas situações adversas e mesmo assim sorri e venci!
Não, sou sou nem nunca fui aquela que sonha em ser princesa, príncipe encantado num cavalo branco aquela pessoa indefesa no alto de uma torre de castelo! Eu sempre quis ser livre, independente! Claro sou imprevisível, teimosa, batalhadora... Sendo assim eu que deveria ter a espada, aprendi a me defender tão bem que ninguém a vê!
Mas estou sempre aberta a aprender!
De um homem espero bem mais que dinheiro e um cavalo branco, principalmente hombridade e atitude, isso é pra poucos! Sorriso sempre no rosto como em um bom dia! Felicidade eu já tenho mas claro se puder complementar... Problemas tenho vários, mas sempre estou feliz isso me basta!
Que mulher linda
Que mulher elegante
Tudo em você me fascina
Seu brilho é constante.
Além de bela e simpática
É humilde e amorosa
Sua beleza é enigmática
Você é maravilhosa.
Te desejo nessa vida
Muita paz e alegria
Amor e amizades
E saúde de montão
No seu lindo coração
Muitas felicidades.
Deus te abençoe ricamente
Grande e imensamente
Transbordando de emoção
Para mim, você é uma miss
Te quero sempre feliz
Do fundo do coração.
COMO DEUS CRIOU A MULHER
Naquele dia, Deus acordou inspirado,
admirou a beleza do infinito
e resolveu, então,
fazer algo ainda mais bonito!
Com tintas e pincéis nas mãos
desenhou curvas sinuosas.
Em seguida, com incrível sutileza,
fez uma áurea majestosa.
Pintou um coração bem grande
pra caber bastante amor
e um punhadinho de aço
pra superar quaisquer dor!
Com a pele de um pêssego
revestiu sua pintura.
E sorrindo, ia aos poucos,
criando sua escultura!
Do mar tirou uma gota
e aspergiu no coração...
Seriam as mais belas lágrimas
de toda sua criação!
Quando foi pintar a alma
pôs a doçura do mel...
E os anjos aplaudiam
voando por todo o céu!
Como se já não bastasse
deu-lhe o dom da procriação:
Seu ventre seria sagrado
de geração em geração!
E quando, então , terminou
não teve uma dúvida sequer:
Seu sopro divino deu vida
àquela que chamou de MULHER!
A mulher e a flor
— Deus criou a mulher e a flor.
— A Flor, com todas as cores e a beleza da natureza.
- A Mulher, a imagem da perfeição, com todas as belezas e os perfumes das Flores!
A arte de florir
A menina mulher
com alma de poesia
e delicadeza de flor.
Teve uma vida difícil;
mas nunca desistiu
de ser amor.
Ela é a própria primavera;
com sorriso de verão.
Ela é a toda maluquinha;
que pode muito bem ser
as quatros estações.
É uma menina mulher;
cheia de medos bobos.
Mas leva esperança no peito;
está sempre pronta
pra recomeça de novo.
Já sofreu horrores;
se fez de desentendida;
foi lá e flor.
Assim é essa menina;
tem mania de ser cor.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 26/05/2020 às 00:00 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Mulher, obra divina,
que a ela foi incumbida a missão de ser mãe,
agraciada com o dom de gerar vidas,
que tem a exata noção do que significa a palavra amor.
Mulher...
delicada, sensível, carinhosa,
esposa, romântica, amiga,
sorri quando quer dialogar.
Mulher...
Heroína, corajosa, ousada,
guerreira quando o sol nasce,
princesa quando a noite chega.
Mulher...
companheira, verdadeira, amorosa,
tira a dor e introduz o amor,
arranca pedras e planta flores.
Mulher...
mesmo quando está fraca, não desiste dos seus sonhos,
mesmo fragilizada é forte,
não há um dia especifico para ti,
todos os dias você é especial.
MULHER IDEAL
Tudo começa com os olhos. Ela tem que ter olhos que vejam mas do que meras futilidades, e enxerguem o bem nas pessoas, 20% anjo, 80% demônio. Com os pés no chão. E que não tenha medo, de sujar as mãos trabalhando.
Em minha defesa, eu nunca escondi o que sou nem o que desejo.
Há em mim uma mulher inteira, mas também uma menina que ainda acredita no cuidado, no gesto que acolhe, no olhar que sustenta. E é por ela que eu escolho.
Não quero ser a mulher de um menino que ainda ensaia responsabilidades, que se perde nas próprias indecisões e chama isso de liberdade. Não quero ser abrigo provisório de imaturidades, nem colo para quem ainda não aprendeu a permanecer.
Eu quero ser leve… mas leve de verdade.
Leve porque posso descansar, porque não preciso endurecer para dar conta de dois, porque não preciso ensinar o básico a quem já deveria saber amar com presença.
Quero ser a menina de um homem.
De um homem que entende que cuidado não diminui, que presença não sufoca, que escolha não se adia. Um homem que não se assusta com a profundidade, mas mergulha. Que não foge quando percebe que é real.
Porque em mim, tudo é real.
O sentir, o ficar, o construir.
E se isso assusta quem ainda é raso, então que assuste.
Eu não fui feita para caber no medo de ninguém.
Em minha defesa, eu só estou sendo fiel ao que em mim nunca foi ausência
essa vontade bonita de ser bem escolhida… e, finalmente, poder ser leve sem precisar deixar de ser inteira.
Ainda que a luta esteja pesada e dificil,
lembre-se que Deus te fez mulher...
Mulher de fibra, mulher guerreira, de
personalidade e apta a administrar qualquer
dificuldade que exista no seu caminho. Portanto,
sacode a poeira e dê a volta por cima e recomece,
quantas vezes forem necessárias. Desistir é
covardia e atitude de fracos, você é forte, e os
fortes sempre vencem, pois todo aquele que é
filho de Deus, nasceu para vencer.
A beleza da mulher
está no olhar, em um sorriso.
Em um simples gesto.
Ela é capaz de expressar
a sua sensualidade
com naturalidade.
A beleza está dentro de cada uma.
E fora é só uma questão de gosto.
- Relacionados
- Clarice Lispector: frases sobre mulheres que refletem sua essência
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Poemas de amor
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
