Poemas sobre mulheres
SER O QUE QUISER
Ser mulher
é ser geradora de vida
é ser quem sangra todo mês
para que o mundo prossiga
Ser mulher
é ser o ser
que faz o mundo girar
mesmo sem ser reconhecida
Ser mulher
é ter o quadril deslocado
pelo ser que vai ser
o ser por ela mais amado
Mulher
você pode ser tudo
só não seja
o que não quiser
"Mulher"altamente independente,nós homens somos tolos e as vezes muito prepotentes ;dizer que que a mulher é frágil e insuficiente,insuficiente somos nós que saímos de um ventre;dom estupendo que até hoje não entendemos o quão perfeito és esse ser tão inteligente.
Mas não precisamos entender,apenas ama-las e a cada dia relembrar que todos os dias é o dia da "Mulher".
A perfeição de Deus está em seus traços,o "Mulher" nem se deu o trabalho de ser esculpida do barro.
Mas para que sejamos completos,Deus foi magnificente,nos entregou como um presente,sabendo da nossa carestia o quanto nos faltaria um ser tão importante,(MULHER)
Mulheres da Bíblia.
Elas me representam!
SARA: Cheia de fé, respeitosa, bonita, mãe do Povo de Isarael
MIRIÃ: Irmã mais velha de Moíses, profetisa, líder de louvor, inteligente.
RAABE: Corajosa, crente em Deus, salvou sua família
DÉBORA: Juíza, profetiza, luder de guerra
RUTE: Leal, dedicada, trabalhadora, fiél a Deus.
ANA: Mulher de oração, fiél, adoradora, mãe do profeta Samuel
ESTER: bonita, sensata, humilde corajosa, inteligente
MARIA: humilde, obediente, pensadpra, Mãe de Jesus
PRISCILA: professora, corajosa, cooperadora, líder na igreja.
"SOMOS UM EXÉRCITO FEMININO NA TERRA"
Se inspire nessas mulheres de Deus e faça acontecer...
Feliz dia da Mulher!
Mulher...
símbolo de sensibilidade, delicadeza,
inteligência e doçura,
dotada de encantos, magia é beleza,
harmonia em flor,
Essência que perfuma a vida,
o céu o encobres com nuvens
de ternura,
porque tu és divina e iluminada,
cativante com sua lepidez,
sinônimo de pureza e amor.
Rosas.
As mulheres nordestinas
são fortes e destemidas
são mães são heróinas
são rosas e margaridas
são Marias, são Marinas
são divas e são divinas
são razões das nossas vidas.
Com um olhar, me tornei mulher ... Com um olhar amei sem medo e sem culpas, com um simples olhar conseguir ver além do existir!
E assim me tornei uma pessoa melhor.
Quando se sabe olhar verdadeiramente ao nosso redor e conseguimos ver as verdadeiras coisas que importam na vida.
É bom saber olhar, e antes de tudo aprender a se conhecer! 😊💃
Dias da mulher
A mulher é aquela que planta a semente
que produz milagres em forma de amor
que na batalha constante com a dor
faz florescer infinitos jardins de gente
A mulher que luta por dignidade
contra um exército de “condecorados”
merece homenagem de todos os lados
pois provou ser mais que sensibilidade
Nela o tempo revela um rio de virtudes
que mesmo em face das vicissitudes
mantém a força da delicadeza
A mulher é plenitude na busca dos sonhos teus
Cá pergunto eu: como pode um só Deus
criar um ser de tanta beleza?
Dia internacional da mulher
Hoje é um dia de comemoração ao dia da mulher,
Aquelas que também hoje não estão presentes, que fez uma revolução para que todas hoje pudessem ter o mesmo direito que o homens, o mesmo poder, quanto de trabalhar, votar, questionar, assumir cargos, enfim, igualdade socialista e de gênero.
É com um prazer enorme que venho parabenizar todas vocês, a essa força, coragem que todas mulheres tem!
Nos dias em que vivemos hoje, aí dos homens que não estiver com a mulher ao seu lado, seu ombro amigo, protetora, e consilhiadora.
Para muitos, o 8 de Março é apenas um dia para dar flores e fazer homenagens às mulheres, sim exatamente isso, mas lembre-se que muito antes desta data, também devemos agradece-las por lutarem contra a guerra e a fome no passado.
Dia da mulher é todos os dias.
Sempre devemos agradecer por tudo que fez e faz por nós homens.
Ela que sem igual é tão natural.
Ser mulher, é ser mãe, é amiga, é esposa, é filha, é querida, mulher…
Nem todas as palavras do mundo poderiam definir suas qualidades.
Um feliz dia da mulher para todas sem exceção.
*Diego Bosso*
Ser mulher é assumir quem você é de verdade, doa a quem doer. Ser mulher está nos detalhes, na beleza do dia a dia, nas marcas das lutas internas, na personalidade própria, na garra, nos sonhos. Ser mulher é reconhecer a beleza da própria alma. É dar valor apenas aos próprios julgamentos e entender que ninguém tem o poder de dizer o que você pode ou não fazer. Aonde você pode ou não chegar. Ser mulher é ser autêntica e não ter medo de expor seu verdadeiro eu.
Não é atoa que a peça mais forte do jogo é a dama
Mulheres são seres assustadores, elas tem vários dons especiais, todos encantadores. De forma
Única executam todos esses dons com maestria, ouso dizer que em forma de gente, elas são pura poesia. Cuidam do
Lar mas não deixam de trabalhar. São tão capazes, que Deus deu a elas o dom de outra vida gerar, e mais ainda, conseguem a essa outra vida alimentar.
Habilidade e agilidade são adjetivos que estão presentes no dia-a-dia de qualquer mulher. É impossível não admirar, elas
Encorajam a humanidade com tanta força de vontade. Elas se falam no olhar, mudam de assunto e o homem nem consegue notar.
Responsáveis pelo lar, por fazer o filho parar de chorar, para o marido cozinhar e no horário do trabalho chegar.
Eis aí mais um dom, elas nasceram para cuidar. E por todos esses dons, foi escolhido um dia para lembrar que os outros 364 também se deve comemorar.
São elas, delicadas e amáveis, românticas e impacientes, fortes e valentes, as mulheres são a inspiração que tornam o rotina mais contente. Feliz nosso dia!
Mulher...
Que sejas sempre homenageada,
não apenas por um único dia,
mas no dia a dia...
Que sejas festejada,
não por ocião,
mas pelo seu valor,
sua força, seu coração.
Que sejas respeitada
com todo sua preciosidade,
e todo amor...
Hoje, e sempre!
Mulheres, vocês são mais que especiais, são graças de Deus
São as mulheres,
No formato que for...
As originárias sempre,
de qualquer sinônimo de amor.
Dos exemplos são muitos,
mas me resumo na manhã
Da matriarca mulher que me deu a luz,
A irmã mulher, que da sua luta, sou fã.
Ou a mulher mãe, que me deu o dom de ser pai,
Mostrando como o amor pode ser incansavelmente maior,
Colocando no mundo a mais importante mini mulher,
que ilumina onde passa todo o caminho ao redor.
Que espero que cresça
Com respeito, reconhecimento e igualdade onde estiver
E esta sociedade entenda,
que não seríamos nada
sem vocês, mulher!
Dia da mulher.
Toda Mãe e mulher mais nem toda mulher e Mãe.
Mas se toda mulher sendo mãe ou não corrigir um menino quando ver ele maltratando outra mulher.
Com certeza esta atitude pode salvar uma vida no futuro, e ainda fazer um homem melhor.
Feliz dia das Mulheres.
Feliz é o Dia por ser da Mulher
Feliz dia a quem precisa
Ser melhor do que já É
Feliz dia a quem não pode
Vestir a roupa que quiser
Hoje só lhe deram Flores
Amanhã que voltam as dores
Feliz dia da Mulher
Mas feliz digo que é o Dia
Por pertence-lo a Mulher
Cercado de carinho e mimos
Que sortudo o Dia é
Bem queria ser eu esse Dia
E eu ser da Mulher companhia
Feliz é ele por ser da Mulher.
Mulher,
O veículo da vida à terra.
Somos deusas
Somos rainhas
Somos fortes
Somos guerreiras
Somos lobas
Somos leoas
Somos finco, somos raiz
Somos caules, troncos, folhas e
Somos flores.
Somos frutos, que dão vidas.
Somos vida que cresce.
Somos recomeço, somos esperança,
somos pureza, somos beleza!
Somos a conexão para a vida.
Somos Mulheres!
M DE MULHER
A mulher é uma flor
No jardim da existência.
Tem doçura e pudor,
Mas também saliência.
A mulher é amor;
É argúcia e inocência.
E dá brisa e frescor,
Alivia a ardência.
A mulher é primor
Num mundo em decadência.
Dá ao mundo sabor
Com sua doce influência.
A mulher é motor,
Mola mestra, eficiência.
Frigidez e calor,
Quietude e eloquência.
A mulher é favor,
Tato, inteligência.
Encanta e dá pavor.
É brandura e potência.
A mulher tem valor
De grandeza e opulência.
Deus é o seu autor:
Obra prima em essência.
A mulher é uma cor,
Ou muitas em frequência.
Vence o medo e a dor.
É mais que aparência.
Élcio José Martins
08/MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Oito de março, data legal,
Uma marca social,
Já preparado o cerimonial,
Pra comemorar um dia especial.
É dia da mulher que canta,
Da mulher que encanta.
Tem uma que é santa,
O poder mais alto de levanta.
Esta mulher há tempos sofrida,
Mesmo com luta aguerrida,
Mil anos perseguida,
Aos poucos ganha guarida.
O tempo passou,
Uma ou outra emancipou.
Um novo rumo norteou,
Veio da vitória que o sutiã conquistou.
A luta feminina,
Já vem de menina.
O direito determina,
Maria da Penha incrimina.
Ainda falta respeito,
Ainda falta direito.
Ainda há preconceito,
Mas só ela sabe fazer bem feito.
É dona de casa,
Mãe e gestora,
Estudante e professora,
Sempre uma grande lutadora.
Passa fome para o filho comer,
Martiriza-se, se o filho adoecer.
Nunca foi de esmorecer,
É luta diária do amanhecer ao anoitecer.
Fica sem dormir até o filho chegar,
Prepara com amor o almoço e o jantar,
Balança o berço com cantigas de ninar,
Chora sozinha nunca é de lastimar.
Parabéns mulher guerreira,
Seja casada, amante ou solteira.
Parabéns você mulher altaneira,
És primeira, nem segunda e nem terceira.
Oito de março apenas marca a lembrança,
De um tempo sem esperança.
Hoje já há direito e confiança,
Quiçá o único baile seja a alegria da dança.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DE TODAS AS MULHERES!
Élcio José Martins
Ny’s...
És uma, dentre tantas quantas há
Ès filha, menina, mulher de sonhos e sorrisos
És madre, que em língua outra, diz-se “mãe”
Que nada espera, mas tudo cria, inventa sortes
Corre contra o vento e a favor do bem
Flutuas nos sonhos tal qual cuitelinho e pipas
Trazes nas mãos um punhado de carinho
Um tantin de pureza e a luz de todo caminho
És aquela que não julga... não aponta culpa
Que não diz o que fere... só cuida em silêncio
Porque negas machucar com verdades
Mentiras vãs, infladas de culpa e intento
És a branca, a morena, a negra, a vida
Guardada dentro da beleza desejada
Admirada pelos olhares que a desnuda
Disparados por passantes que a guarda nos olhos
És, antes de tudo, a primeira amada
A flor do Edén, a fonte de paz, o brilho da lua
Guerreira, sobrevivente, ente de cura
Que luta a batalha dos justos, por destino e jura
Se querem conhecer e conquistar
uma mulher, usem teus olhos,
olhem nos olhos dela e leiam o coração,
mas cuidado com a cobiça ao olharem,
pois antes que o façam,
inteiros ela já os leu.
Toda mulher tem o dom da liberdade, sempre buscando libertar a alma quando aprisionada.
A mulher sangra, mas tem o poder divino da cicatrização.
Toda mulher tem um pouco da Clarice (Lispector) dentro de si: forte, intensa, determinada, estranha, misteriosa e com muitas, muitas epifanias...
- Relacionados
- Clarice Lispector: frases sobre mulheres que refletem sua essência
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Poemas de amor
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
