Poemas sobre mulheres

Cerca de 24546 poemas sobre mulheres

RENDA DO SERTÃO

Mulher rendeira de renda
arrenda terra no sertão
a renda que tu propaga
não paga meu coração.

Vou arrendar a casaca
arremedando solidão
o remendo d'essa ingrata
remendou o meu coração.

Arremedarei essa vida
no verde dos planos meus
e se houver a partida
partirei lagrimas, adeus...

E nesse sertão tão vasto
reina a seca, junto ao sol
os passos por velhos pastos
passeiam pelo arrebol.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

" Mulher joia preciosa ,
Bela rosa do jardim ,
No trabalho ou em casa ,
Sempre majestosa ,
Como uma pedra de rubi "...

Inserida por Gabriel_Oliveira182

''A poesia é o que nos move,
A música é o que nos ensina,
as mulheres é o que nos fascina.
Menos violência, mais amor,
música e poesia, essa é minha
mensagem do dia''.

Inserida por GhostPensador

"É nesse estilo de menina
É nesse corpo de mulher
Que sou o que eu quero ser
Não o que você quer"

Inserida por luhlivia

"Louca por amar (mulher, mulher, mulher)
Sempre pedem mais (mulher, mulher, mulher)
Trazendo paz de um universo cálido, transcendente, Inexplicável."

Inserida por luhlivia

Uma Mulher majestosa
Mantém-se firme, mesmo nas tempestades.
Para ela não, há limites.
Ela se desvenda como uma fênix
De uma beleza exuberante, nunca se destemeu.
A alma é seu princípio valoroso e nada é igualmente, belo na sua aura.

Inserida por ilayalenessa_reboucas

Mulher de cheiro
Rosa
Mulher mistério
Segredos
Mulher loucura
Louca
Mulher de letras
Música
Mulher de sonhos
Fantasia
Mulher de ontem
Passado
Mulher de risos
Chora
Mulher mentira
Engana
Mulher de hoje
Agora
Mulher esconde
Mente
Mulher pecado
Goza
Mulher amada
Amante !
26/03/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Ela tem um quê de qualquer coisa
Diferente, natural !
Pequena: mulher gostosa, o mar encanta...
Pintura
Dá cor as águas
Enxerga a além !
Além das ondas, da areia....
Deixa pegadas de beleza
Candura
Toque de sereia, divina...
Escultural !
25/03/2017
Loyanne Teixeira, afilhada e sobrinha, que quero bem !

Inserida por LeoniaTeixeira

Vivemos em um mundo onde mulheres tem que ser magras, onde o que a mídia anúncia vira moda,
ainda que seja algo tão banal.
As pessoas andam estressadas e vazias, acham que dinheiro é tudo na vida, que dinheiro,
compra tudo, até mesmo felicidade.
Famílias tem se dividido pois não olham para Deus, Deus nem mesmo fazem parte da vida delas.
Se lembram de tudo menos que existe um Deus no qual só chamar, que vem de braços abertos
ao seu encontro.
E muito tempo pergutado por onde tenho andado o amor nesse mundo.
Amor! Deus é amor, se as pessoas não buscam Deus, não procuram ter um comunhão com Deus,
como pode o amor fazer parte da vida delas?
Se você observar as pessoas não se importa com alguém de sua família, quem dirá com desconhecidos.
O mundo tem clamado por mais amor, gentilezas, respeito e muito mais...
Mas a correria do dia a dia, as lutas que sempre existem, fazem as pessoas esquecerem que
existe um Deus, um amigo para todas as horas.
E daqui pra frente será assim, o mundo desmoronando, famílias desunidas. E tudo isso
porque o as pessoas tem esquecido de buscar o Criador, de clamar a quem nos consola.
As pessoas só pensam no momento de glória que está vivendo, mas se esquecem que quem nos dá a glória é Deus,
para que através de nós, venhamos glorifica-ló. Mas isso não tem acontecido, não é verdade?
Eu sou, eu venci, eu posso, eu, eu e eu. O seu eu se vangloria, mas quem susurrou a idéia para você,
em momento algum é glorificado.
Todo aquele que anda junto com Deus, tem lutas sim, mas jamais estão sozinhas, seja na angustia ou nas vitórias, jamais
caminha sozinho. Jamais fracassa e sim aprende com perdas e essas perdas o torna mais forte para chegar onde
desejar.
Jamais desista de seus sonhos, mas caminhe junto com o autor de sua vida!

Inserida por gccosta

"A Menina Cresceu...
e já não é mais menina...
Mulher esta já é.
Suas ações, suas decisões, sua responsabilidade seu modo de ver o mundo...
Mudou...
Mudou tudo...
e esta Não pode se ver mais como a Pequena...
Decidi libertar dos sonhos de Criança, e assumir os sonhos de Mulher...
O Sonho de Entregar a um Único e Verdadeiro Amor....
E Mesmo com todas as circunstancias, Enfrentar o desconhecido apenas com uma unica Decisão...
Decidi Libertar e Ser Feliz, Porque há um Amor Maior que chama e que não deixa o fogo desse chamado apagar...
Livre vou Seguir...
Me Doar..."

Inserida por FlaviaDamasceno

Mulher!
Substantivo indefinido por muitos e temido por tantos outros.

Mulheres são duras quando querem, maltratam quando se julgam com razão e tornam os nossos dias melhores quando estão inspiradas.

Mulher!
Um ser definido diante de tamanha garra e bravura. Não há outro ser igual.

Mulheres são fortes o suficiente para aguentarem as mais dolorosas situações; estão anos luz a nossa frente no quesito inteligência. São demasiadamente mais carinhosas, amorosas e carentes de afeto.

Mulher!
O ser mais que perfeito.

Mulheres se não fossem exatamente como são, loucas e amigas, brutas e carinhosas, atenciosas e dispersas, ah... não seriam mulheres, mas homens.

Mulher!
Se eu pudesse teria dois corações, assim você estaria não no melhor cantinho, mas no centro de ambos, absoluta e confortável.

Mulher...

Inserida por josue_josue

ESSA MULHER MADURA
Marcial Salaverry

Mulher madura, esse teu charme,
não existe o que o desarme...
Chega sorrateira,
trazendo uma paixão verdadeira...
Experiente, sabes como conquistar,
e fazer-se amar...
Assim, sem qualquer remissão,
conquistas qualquer coração...
Usando esse poder de sedução,
sabes como paixões instigar...
Só me resta o coração te entregar,
e assim conhecer o amor que perdura,
que é o sábio amor da mulher madura...

Inserida por Marcial1Salaverry

Alma Cigana
A fogueira acesa...
Em torno dela, as mulheres de pele acobreada dançam com suas saias amplas e coloridas... Nas mãos, o pandeiro que movimentam acompanhando a música executada por homens que cantam e sorriem sob o efeito da bebida forte que os faz esquecer as mazelas e os envolve febrilmente na magia das canções e do frenesi da dança...
Nesse momento nada importa... o amanhã ou o depois de amanhã...O ritmo "caliente", o requebro dos quadris, a troca de olhares apaixonados... como num transe entregam-se simplesmente à sua alma cigana.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Uma nova mulher.

Dei-me conta do quanto, tenho estado ausente de mim mesma, e decidi que chegara a hora de acordar daquela sonolência cruel em que minha alma se encontrava, acordar para vida e uma nova mulher eu sou, deixei meus passos indecisos porquê vi que amar-me eu preciso e finalmente pude rir dos meus problemas, meu erro agora na minha caminhada tem um destino, uma direção e, mais na minha jornada que eu seja melhor nos passos que dei, mas não me considero melhor dos que ficaram para traz, mas cortei as correntes que me aprisionaram eu nasci livre e com esse direito minha alforria eu assinei, por muito tempo fizera-me acreditar que eu estava feia, que tinha um coração de pedra, desprovida de sentimentos, mas não acreditei e fui buscar dentro de mim o que eu tenho de, mais bonito a mim não importa as mágoas o que importa são minhas alegrias, a mim não importa o mundo, o que importa são meus sonhos, convivi com a dor, suportei a falsidade, e consegui ficar em pé, deixei a ternura reflorescer em mim reabri meu coração, olhei em volta e para o céu em sua imensidão, e em Deus busquei forças na minha fé e ele atendeu e para mim olhou e libertou meu coração, e ao meu coração dei asas para voar na liberdade.

17/07/ 2013

Inserida por PoetisaJalcyDias

A mulher mais bela que eu vi
não é nenhuma deusa ou musa
ela está em todos espelhos
em que você se debruça.

Inserida por marciomoraes

Noite, Madrugada e Amanhecer

Anoitece, vem a lua,como uma
mulher linda e suave brincar
com os pensamentos,mexer com
os sentimentos,aumentar às
saudades.
Penso em ti, cada segundo.
Dentro de mim , a paixão é um
torvelinho intenso.
Passam as horas, e eu em ti penso.
Agitas-me, te sinto, só que perto
não estás.
Abraço o ar, como se fosses tu sei
que minto para mim mesmo.
Assim, a madrugada passa.
No pouco que dormi, foste o sonho.
Enfim amanhece, um novo dia nasce,
a esperança traz um sol risonho,
e a vontade de te ver floresce.


Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Quando te vi ai deitada, imóvel...fiquei a perguntar-me o que era aquilo.
Como uma mulher tão forte, que superou dores de parto, fome, traições, até mesmo a dor de ver um filho partir poderia estar ai imóvel, gelada e sem nada para dizer?
Confesso que as lágrimas não escorreram, fiquei imóvel a chamar no íntimo pelo meu Deus e nada, ai decidi deixar minhas emoções falarem...chorei, choro e chorarei até o meu último segundo, quero minha mãe, minha amiga, minha conselheira, quero minha vida de volta, hoje sei o verdadeiro sentido da palavra SAUDADE

Meu amor será eterno mãe Fernanda Zarunja Beta

Inserida por gjoao

Nova mulher!!!

Sim! Olha bem, Sou eu mesma, você não foi capaz de disfarcar, seu olhar de surpresa, não me passou despercebido o seu espanto.

Sei que se lembrou da mulher tola e fragil que eu costumava ser,que sempre chorava quando você dizia que era sua hora de partir.
Tenho certeza que você notou a diferença, não sou mais dependente de ti.

Sabe aquela frágil mulher que se derramava em lagrimas implorando sua presença... Que inúmeras vezes te ligava no meio da noite, pois você era um vicio maldito que ela não conseguia resistir...

Pois é, Aquela mulher nao existe mais. Hoje ela comemora feliz por ter te deixado ir, ela se refez, despiu se da dor e das lembranças amargas que você deixou,
Sim ela renasceu, no corpo de uma nova mulher!!!

(Autoria) Daniela Kenia direitos autorais reservados 18/07/2017

Inserida por Danielakenia77

Acama...
(Nilo Ribeiro)

Preparar a cama,
um ritual de louvor,
receber a mulher que ama,
isto é amor

não tem uma sequência,
faça como quiser,
depende da sua consciência,
mas receba comcarinho a mulher

é uma poesia,
e não um manual,
quero versar com magia,
o ninho de um casal

o lençol estendido,
é o corpo da amada,
precisa ser aquecido,
precisa ser massageada

encaixá-lo com firmeza,
não deixando espaço,
é abraçá-la com certeza,
é envolvê-la no abraço

passar a mão e alisar,
não deixá-lo vazio,
passar a mão e acariciar,
deixá-la com arrepio

colocar o travesseiro,
primeiro com jeitinho,
é deixá-la sentir teu cheiro,
é cingi-la de carinho

dar umas batidinhas,
para melhor acomodar,
é como dar uns tapinhas,
e a celebração esquentar

a cama está arrumada,
é o trono da rainha,
chamo a minha amada,
e em meus braços ela se aninha

amo do jeito que for,
amo de forma sacana,
amo com todo amor,
a deusa da minha cama...

Inserida por NILOCRIBEIRO

A mulher!

Quando a maioria dos homens começarem a enxergar as mulheres como realmente são, o relacionamento começará a dar certo. Mulher não é um pedaço de carne, para dizer que já comeu. Mulher não é um transporte par dizer que pegou, mas ela já era rodada. Mulher não é fila de banco para a trair e dizer que a fila andou. Mulher não é lixo para descartá-la. E mesmo que diga que elas são lixos, lembrem-se, até o lixo vira arte na mão de quem sabe manusear. Mulher não se usa, se cativa, cuida. Mulher temos que tratar como uma flor, respeitando-a, lhe dando carinho e muito amor.

Saiba meu amigo que nem todas as mulheres são iguais, pois se fossem, não haveria razão em procurar outra.

Agora ver se entende e cresce!

Autor: Lenilson Xavier (25/07/17 – lexgrafia)

Inserida por lexgrafia