Poemas Melancólicos

Cerca de 16622 poemas Melancólicos

Violão,solidão,poesia,saudade,melancolía,fim de tarde e o mar,misture tudo e beba se nada acontecer beba de novo!

Inserida por Taffarel88

Chegou a saudade... Com sua "melancolia" e "utopia", que não parecem ter fim.
Mas deixa estar, nem tudo é para sempre. Tudo que chega, vai embora. E com essa doação aprendi a ser mais são.

Inserida por brunborges123

A melancolia é saudade serena em que o sentimento fica escondido e o consciente confuso, procura lembrar.

Inserida por MirnaRosa

Cheia de decepções e dias melancólicos. Mas não pensem que serei derrotada, não nasci pra ficar no chão, é na queda que faço flexão pra minha vitória.

Inserida por Janaiome

Antes escrevia por felicidade; hoje escrevo por melancolia, pois ela se foi. Apenas perdido em meros devaneios como se fossem reais

Inserida por Claos

Tenho saudades de algo que não sei dizer, as vezes a melancolia chega nublando tudo e eu não sei o que me faz falta.

Inserida por MirnaRosa

Eu fui ficando cada vez mais triste, melancólico, deprimido. Já não conseguia nem comer, nem dormir direito. Já havia passado da fase de causar dó.

Inserida por MuriloMelo

Então não me leia. Só sei escrever sobre melancolia, histórias que não deram certo, saudade e solidão. Só sei escrever sobre mim.

Inserida por MuriloMelo

Algumas doses de café num copo de whisky,algumas tragadas de um cigarro e um pouco de melancolia nas folhas amareladas de um velho caderno.

Inserida por NayaraAddams

Hoje acordei pensativa, um tanto quanto melancolica. Despertei tentando entender por que as pessoas gostam tanto de metades, de ser metades, de ter metades. Acordei, hoje querendo coisas por completo. Não quero a metade da laranja, quero ela inteira! Não sei ser metade em nada. Sou inteira, estou inteira. Não vejo problema algum com as somas. Ruim é a divisão. Tudo bem! Faltei algumas aulas de matemática, mas, sei somar muito bem 1+1. So há um momento em que me utilizo de metades; quando o caminho precisa ser percorrido por duas pessoas. Cada um anda a metade do caminho em direção ao outro e so ultrapassam se ambos se permitirem. Permita-se!

Inserida por monicaermirio

[...] E depois de uma noite melancólica e demorada, o brilho do sol veio me acordar, 06h10min da manhã se não me engano, acordei, e logo fui me deparando com uma dessas verdades que a gente tem que tomar na cara assim tipo como um soco bem forte mesmo. Fui me levantando aos poucos, pus a cara na janela que fica do lado do quintal, até que o dia estava lindo, mas, uma coisa me chamou atenção, era uma manhã um tanto quanto diferente, pássaros cantado, voando pra lá e pra cá, aquele vento de paz, o que eu não sabia é que, nessa mesma manhã entraria o Outono e essa consciência pesada que me tirava todo o ânimo pra aproveitar o dia. Pesada de que? Eu fiz tudo que podia tudo o que poderia ser feito e nessa luta diária de me importar mais com os outros do que comigo eu não percebia que todos os dias essa manhã tão linda existia e eu não via.

Inserida por PedroHugo10

Sabe aqueles momentos melancólicos em dias chuvosos ? podem não parecer bom a primeira vistas,mas são nesses momentos em que realmente paramos para pensar e decidir se esse certamente é o rumo que quero para minha vida,mas também é o que devemos nos manter mas cautelosos para não tomarmos decisões permanentes em situações provisorias.

Inserida por pensamentosecreto

Gosto de sentir esta melancolia, a loucura por entre os meus dedos e sentir os fios dos meus cabelos. Me sinto viva!

Inserida por Carlalopescah

A cada dia que passa a melancolia aumenta ao rever as coisas que faziam de nós dois um só...

Inserida por SimpleMelancholy

Escultando aquela musica que me lembra de ti, me faz entrar em uma melancolia em que cada lagrima que percorre meu rosto é cada pedido de desculpas...

Inserida por SimpleMelancholy

O sol ao recolher-se estava entristecido, melancólico, pois não erradiou a sua luz, o seu calor de fim de tarde em você, então, indo ele embora chateado por sua ausência encontrou a lua que assumiria o seu lugar no céu, a lua então perguntou, o que houve? e o sol lhe respondeu, a lua então comovida com a história do sol disse a ele: não tenha preocupação, irei ilumina-lá com meu brilho, mostrarei a ela minha melhor face, convocarei as estrelas para me ajudar a fazer da sua noite a mais linda e serena possível, e ao despertar do repouso ela irá sentir o teu calor, e diga, obrigado sol por te ver mais uma vez, a lua me deu o brilho necessário, a tranquilidade esperada,mais é do teu calor que necessito para aquecer o meu corpo, e da tua luz que preciso em meu coração e é o teu fogo que quero para incendear minha alma!

Inserida por elber

O canto angorento das aves bordou o horizonte do universo em uma saudação melancólica que prenunciava a vida em sua predileção assombrosa e apocalíptica do fim, cortado pelo arco íris que limita o belo e o triste, ainda há de se ouvir o canto do carão festejando o inverno, sob o olhar penetrante da coruja que bisbilhota os quatro cantos do mundo no recôndito da ilusão, a vida é um sonho.

Inserida por gnpoesia

⁠Como é doce e pálida a melancolia! É como uma bela rosa ao lado de uma caveira fria...

Inserida por Claudineidias

⁠Os meus melhores poemas... Nascem em minha mente em momentos de melancolia. Incrível mas è a mais pura verdade que a dor è a maior inspiração de um poeta.

Inserida por LadyRed

⁠Alguns reencontros são mais melancólicos e profundos que algumas despedidas.

Inserida por Yte