Poemas Melancólicos

Cerca de 16825 poemas Melancólicos

⁠Muitos sorrisos podem até confundir a Tristeza! Carregue a Paz na Alma e tenha Sorrisos inconfundíveis!

Inserida por ATeodoro72

⁠Muitas Gargalhadas podem até confundir a Tristeza. Mas, só os que carregam Paz na Alma tem os Sorrisos inconfundíveis.

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠Com tanto Sorriso forçado, só para tentar enganar a Tristeza, nada consegue ser tão Urgente e Carinhosa quanto a Atenção.

Inserida por ATeodoro72

⁠Uns meio tristes, outros meio alegres…
Que os meio tristes se libertem de tanta Tristeza e os meio alegres encontrem Alegria!

Inserida por ATeodoro72

⁠A felicidade do ímpio é o pecado; porém, o resultado do pecado é a tristeza eterna.

Inserida por paulodgt

⁠É preferível a tristeza de quem resiste ao pecado à alegria de quem a ele se entrega.

Inserida por paulodgt

Sou um cabaré com as cadeiras viradas em cima da mesa, sem nenhum aconchego para a tristeza.

Inserida por BrioneCapri

⁠A tristeza, o desanimo, o desamor somente permanece no ser humano quando esse perdeu a fé.

Inserida por vercosa

O meu amor pela minha Nação é maior do que qualquer vergonha, tristeza ou devastação. Eu amo o meu país com um amor indestrutível!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tristeza não é mais que um estado de espírito. Se lhe bater à porta… Não a deixe entrar!

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

Nas horas de luto e sofrimento eu vou abraçar e embalar você, e farei da sua tristeza a minha tristeza.Quando você chorar, eu vou chorar, e quando você sofrer, eu vou sofrer. E juntos tentaremos estancar a maré de lágrimas e desespero, e juntos vamos superar os obstáculos das esburacadas ruas da vida.

Inserida por pensador

O poeta entra no elevador
O poeta sobe
O poeta fecha-se no quarto
O poeta está melancólico.

ÁRIA PARA ASSOVIO

Inelutavelmente tu
Rosa sobre o passeio
Branca! e a melancolia
Na tarde do seio.

As cássias escorrem
Seu ouro a teus pés
Conheço o soneto
Porém tu quem és?

O madrigal se escreve:
Se é do teu costume
Deixa que eu te leve.

(Sê... mínima e breve
A música do perfume
Não guarda ciúme).

DA VONTADE DE ANDAR SEM DESTINO GRITANDO TUDO QUE SINTO E TENTAR ARRANCAR O CORAÇÃO DO MEU PEITO.

Inserida por FslMelancolica

Os seus olhos, olhos tão preciosos quanto rubis e esmeraldas, me tiraram o fôlego, me roubaram a alma. Olhos esses ora âmbar, ora negros, olhos tão frios e penetrantes quanto aconchegantes e meigos. Olhar penetrante, que roubou meu coração como o saqueador rouba o viajante, que me faz sentir a brisa de um belo pasto verdejante, com margaridas por ele todo, será que eu sou apenas mais um tolo, um bobo? Será que estou me apaixonando de novo?⁠

Inserida por moizeuss

Os homens graves e melancólicos ficam mais leves graças ao que torna os outros pesados, o ódio e o amor, e assim surgem de vez em quando à sua superfície.

Os melhores momentos do amor são aqueles de uma serena e doce melancolia, em que choras sem saber porquê, e quase aceitas tranquilamente uma desventura que não conheces.

É tão estúpida a melancolia que achamos nos matar agora mas que daqui meia hora já nem lembraremos mais!

Inserida por juvalente

Então esta noite faço do travesseiro meu companheiro e me embrulho na minha melancolia

Inserida por dandbrito

Quando a vi pela primeira vez, você estava triste. Seu olhar era profundo e melancólico. Você estava desiludida, à espera de algo que talvez seus sonhos não pudessem alcançar. Eu não a perguntei o que a vida te fez. Indaguei a mim o que poderia fazer para deixar você feliz.

Inserida por Paulo-Santana