Poemas Melancólicos
Quando a tristeza nos abater e não soubermos vencê-la, temos que ter passos de valentia, sendo visionários como a águia. Se não formos assim, é bem provável que sejamos engolidos pela sutileza dos artrários e a força da ventania poderá nos carregares con.
Todos os dias é um motivo maior para sorrimos mesmo que a tristeza tente invadir nossos pensamentos.
Entenda, reconheça e aceite as coisas como elas são! Deixe a tristeza de lado ignore-a, de risadas das dificuldades e faça delas sua maior força no dia-a-dia!
A pintura do palhaço esconde a tristeza dos olhos e a lágrima do coração. Quem brinca com os sentimentos alheios, vira brinquedo ou decoração.
Quando a tristeza nos abater e não soubermos vencê-la, temos que ter passos de valentia, sendo visionários como a águia. Se não formos assim, é bem provável que sejamos engolidos pela sutileza dos ares contrários e a força da ventania poderá nos carregar.
Meu vício exagerado de tristeza está afetando meu comportamento existencial, provocando pensamentos e atitudes precipitadas a respeito de tudo.
Nós temos que passar por dificuldades para evoluirmos, a tristeza não é eterna, e nem a felicidade também, mas nessa vida do meio termo eu tento me acostumar com ela. Tive tristezas, sim tive. Mas depois delas vieram muitas felicidades e também muitos aprendizados.
Âncora de rodas, despojada no cais. Lanço-me sobre sua tristeza e faço você correr para longe dali. Para longe da tristeza, jamais para longe de mim. Quando você vai eu vou contigo. Quando eu vou, levo você comigo. Jamais ficamos sós.
Cai a noite lenta. Abraça-a uma neblina forte. A terra molhada deixa brotar seu cheiro de fim de tarde. Jardins irrigados na calma do espírito. Anjos batem suas asas. Brisa santa. Eleva-se às alturas. O perfume celeste traz-nos o divino.
Eu, no meu comum. Na minha tristeza, que tem seus dias especialmente tristes, no meu choro disfarçado de riso. Eu na minha caminhada para o nada,sozinha no quarto forçando rima ruim em um caderno amaçado. Eu que sei que sou comum, que em nada me destaco.Mas, quando o quesito é tristeza sou mestre, sou PhD, disso entendo mesmo, do sentimento, da cena, da maquiagem borrada, do choro sem porquê.
Como essa súbita tristeza faz parecer tão poético o fato de não poder mais enxergar o brilho dos próprios olhos? Mesmo que disfarçado por lágrimas forçadas pra parecer tão ingênuo, mesmo sendo tão traiçoeiro.
Ultimamente ando tão feliz. Sorrindo pra quem um dia foi razão de tristeza. Dando motivos pra seguir em frente, quando todos queriam me ver no chão. Deixando de me importar com quem nunca se importou comigo. Felicidade é incrível, te faz enxergar o que vale ou não a pena. E o melhor, estou feliz por mim, sem tempo pra pensar no que os outros vão achar. Afinal, primeiro eu, depois você.
Um momento feliz do presente congelado em uma foto, poderá te causar momentos de muita tristeza no futuro.
Alegria é bom e a tristeza é melhor ainda.
Quando há tristeza,o crescimento espiritual é inevitável.
Estou isolado do mundo, não me resta muito apenas um pouco de papel e tinta e a tristeza conduz minhas palavras para a morte.
Graças a Deus eu sou treinado contra a tristeza ela não ranca meu sorriso do rosto, só acaba com a alegria do meu coração.
"Quando estiver triste,lembre-se que a tristeza é apenas um momento passageiro,para que momentos de alegria que viram possa valer apena"
Talvez não atribua-se à isso o nome tristeza,onde despejamos as cóleras a todo instante.Remoendo,torcendo a vida: raiva?
