Poemas Melancólicos

Cerca de 16620 poemas Melancólicos

Entre a tristeza e a solidão borro as folhas de meu caderno enquanto escrevo uma canção

Inserida por Wesley_Leriah

A alma com sede de DEUS, sente tristeza e reconhece sua maldade e incredulidade. Ela não vê seu mérito, mas sua miséria; Nem suas riquezas, mas suas necessidades; Seus direitos ou posições elevadas, mas seus fracassos e profunda necessidade de arrependimento

Inserida por EsterCorreia

Mesmo quando não há esperança ou nada tem sentido, o poeta faz da sua tristeza e dor uma obra de arte.

Inserida por CaioBrito

Flor e Escuridão
No começo era triste, andava em um deserto de desilusões, cheia de tristeza, mágoa e maldições, a minha alma era destruída cada vez pelas minhas ações, o meu corpo estava aqui, mas meu espírito no inferno estavas, eu estava numa escuridão sem fim, quando vi uma flor, uma brilhante flor, e bela, a mais bela que ali havia, era brilhante, fazia o sol seu servo, tinha medo de chegar perto dela e fazê-la murchar, mas quando eu abraçava e falava com ela eu me sentia mais feliz, mais claro, sentia o verdadeiro eu novamente, então eu descobri que o meu passe para a felicidade, era uma pequena flor que estava sozinha esperando o tempo passar.

Inserida por PoetaEduardo

"Na vida a cada lembranças boas e ruins, as boas sempre serão a tristeza de hoje em dia!"

Inserida por Kepler_Lins

Todo livro é um intermédio entre a tristeza e a felicidade, entre a descoberta e o reencontro, mas principalmente entre a solidão e a descoberta da paz de espírito.

Inserida por kepler78

Amar é olhar nos olhos de quem se ama e sentir uma profunda tristeza por saber que um dia essa pessoa irá embora.

Inserida por david_lutango

⁠A ambição move a humanidade, a tristeza move os angustiados, a felicidade move os belos, o ódio move os maus, ingenuidade move os corretos e o amor move os românticos. Eu prefiro ser movido pelo amor, EU AMO E NÃO SINTO VERGONHA!

⁠Quando aparecer a tristeza,bater o sentimento da vítima, o pensamento de não conseguir,de que não vai dar certo,a forma mais produtiva de sair é acreditar que existe Deus, e acreditar também no próprio potencial,Deus fez cada ser um ser único,com seu livre arbítrio,a capacidade de buscar a própria felicidade e de ser um operador de seus próprios caminhos,somos construtores de nosso próprio destino,com isso em mente devemos agradecer a Deus,e a melhor forma de agradecer é ter gratidão por cada dia vivido e tentar novamente ,tentar sempre aprender quantas vezes forem preciso,e sempre tentar achar esse caminho que é único e cada um tem o seu no seu próprio tempo.

Inserida por nicolascerqueira

⁠O paradoxo da mistura da alegria e da tristeza, acontece nas esquinas de nossa alma, quando os filhos acionam os motores para irem em direção do futuro, nos dando a certeza do dever cumprido, mas a sabedoria que o qual nos não conseguiremos alcançar...
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠frustação é coisa da vida , tristeza é coisa da vida... porque viver e sobreviver a tudo isso? Todos nós só quer gritar pedindo ajuda, mas e mas doloroso ainda saber que es um "insignificante" muitos "voltando para casa e eu aqui lutando para não ir com eles!..."

Inserida por JulioCesar

⁠O céu sem estrelas, com sua escuridão, representa a tristeza na alma de quem está com o coração machucado.

Inserida por SavioMaiaSRMMSM

⁠A minha alegria é tão falsa, que muitas vezes engana a minha tão sincera tristeza;

Inserida por odair_flores

⁠''A tristeza toma conta do meu coração,a solidão vai me consumindo, meu sorriso vai desaparecendo, é minhas lágrimas vão caindo''

Inserida por Thonysouza

Eu gosto das palavras “já foi”. Já foi amor, já foi saudade, já foi tristeza, já foi carência, já foi dor. Já foi, e foi para bem longe de mim.”

Inserida por eliottross

⁠Nem sempre um sorriso reflete a alegria existente na alma.
As vezes um sorriso esconde tristeza nos escombros da alma.

Inserida por alexandre_massango

⁠A tristeza é a matriz da qual surgem o humor e a ironia; a tristeza é desconfortável e criativa, razão pela qual a sociedade de consumo não pode tolerá-la.

Inserida por pensador

⁠A batalha, só nos deve trazer no máximo, o cansaço, nunca a tristeza pelo insucesso!
O sentimento do fracasso cabê apenas aos que não lutaram e não tem histórias para contar.

Inserida por domzeferreira

⁠Tudo na vida é um grande ciclo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não, embora seja fácil esquecer isso. A dor tende a aparentar não ter fim, mas isso não muda o fato de ela ser, sim, finita. E depois de uma longa tempestade os raios de sol brilham com o dobro de intensidade.

Inserida por pensador

⁠Tristeza e alegria são estados emocionais passageiros. Dificilmente você vai vivenciar as duas sensações simultaneamente pois, a tristeza costuma abalar mais. É preciso haver um equilíbrio mental para entendermos que os dois vão passar. São transitórios e fazem parte da vida. O segredo é buscar no lugar certo a leveza desse equilíbrio. Procure sempre na simplicidade das coisas.

Inserida por tom_nascimento