Poemas Melancólicos
Ser feliz é saber retirar alegria da onde existe apenas tristeza, e é por isso que não sou feliz porque não sei fazer isso.
Na vida sempre andamos a prova, dias de alegria, dias de tristeza,assim vamos vivendo cada momento,
com humildade, esperança e perseverança, fazendo com que os dias de alegria superem os dias de tristeza.
Infelizmente a tristeza existe para estar presente. Muitas vezes acompanha a saudade, que por sua vez, mesmo como um pequeno muro entre duas pessoas, dilacera a alegria.
A tristeza não causa dor, a dor faz-se esquecer da tristeza!
A tristeza causa a ansiedade e a inércia... tristeza é a forma mais aterrorizante do desespero completo!
A Grande Tristeza havia pousado nos ombros de Mack como uma capa invisível, mas quase palpável. O peso daquela presença embotava seus olhos e curvava seus ombros. Até os esforços para afastá-la eram exaustivos, como se os braços estivessem costurados nas dobras escuras do desespero que agora, de algum modo, tinha se tornado parte dele. Comia, trabalhava, amava, sonhava e brincava sempre usando essa vestimenta, como se fosse um roupão de chumbo. Andava com dificuldade pela melancolia tenebrosa que sugava a cor de tudo...
No meio de tanta tristeza, um simples olhar agradável e sorriso caloroso, faz o ambiente o melhor lugar.
Descobri que.. quando os outros estão felizes, eles simplesmente não dão importância a sua tristeza.
Quando a tristeza vem, chamo de "falta de alegria". Quando penso em "falta de alegria", lembro que não me falta nada. A tristeza se manca e some.
Nem todo sorriso é verdadeiro, nem toda lágrima é de tristeza, nem todo passo é o inicio de um novo caminho, nem tudo que se fala é verdade então não acredita em tudo o que a pessoa faz!
Fui morte e vida, ódio e amor, alegria e tristeza, sorriso e choro. Tudo ao mesmo tempo. Estou sobrecarregada de tudo.
Às vezes não sei se sinto ódio, tristeza ou saudades, acho que é meu pensamento procurando entender e superar a dor que é viver e estar sem você!
