W. Kandisnsky

Encontrados 4 pensamentos de W. Kandisnsky

"(...)A luz a atrai. ela quer apanhá-la e queima os dedos. Daí em diante, terá o temor e respeito pela chama.Aprenderá que a luz não é somente daninha, mas que expulsa a escuridão e prolonga o dia(...)"

"Mesmo partindo das proporções mais exatas, servindo-se das medidas e dos pesos mais precisos, nem o cálculo nem o rigor das deduções jamais fornecerão o resultado justo.Tais proporções não dependem do cálculo, tais equilíbrios não existem"

"Podemos ouvir a música de Mozart com inveja, mágoa, até tristeza, porque ela é para nós uma pausa salutar no tumulto de nossa vida interior, porque ela nos oferece uma imagem consoladora, uma esperança. Mas sabemos, ao ouvi-la, que esses sons que nos apaziguam nos chagam de um época diferente, de um tempo passado que, no fundo, nada mais tem em comum conosco. Luta de sons, equilíbrio perdido, "princípios" alterados, rufar inopinado de tambores, grandes indagações, aspirações sem objetivo visível, impulsos aparentemente incoerentes, cadeias desfeitas, vínculos quebrados, reatados num só, contrastes e contradições, eis o que é a nossa Harmonia."

"Nada existe sobre a face da terra que seja mais ávido de beleza e que se embeleze mais facilmente do que uma alma...é por isso que poucas almas na terra resistem ao domínio de uma alma que se devote à beleza"

"é o belo que provém de uma necessidade interior da alma.é belo o que é belo interiormente!"